180 divulga candidatas · 25/04/2018 - 08h00 | Última atualização em 25/04/2018 - 08h08

Miss Piauí BE Emotion 2018: confira entrevista com a candidata Valesca Nascimento


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Tibério Hélio Fotografia

O 180 vai divulgar durante toda esta semana o perfil e entrevista das 15 candidatas ao Miss Piauí BE Emotion 2018. A escolha da nova representante do estado será realizada no próximo sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. A sétima candidata entrevistada é Valesca Nascimento.

O evento é organizado pela Band Piauí e a escolhida será coroada pela Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara.

Valesca Nascimento tem 21 anos, nasceu em Parnaíba e mora em Cocal. Ela estuda Educação Física e é consultora de vendas. Com 1,68 de altura e 54 kg, ela acredita na força da coragem para vencer o Miss Piauí BE Emotion 2018.

CONFIRA A ENTREVISTA DO 180

O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Além de sempre ter tido esse sonho, a vontade de levar o nome da minha cidade para frente, dar o melhor de mim deixando o povo de um lugar simples e tão pequeno, orgulhosos por estarem sendo representados e chegarem o mais longe que puderem.

Qual a sensação de ser escolhida entre as 15 mais belas do estado e concorrer ao Miss Piauí? 
É uma sensação indescritível, poder conhecer com profundidade o mundo das passarelas, poder representar com orgulho a minha Cocal, da qual tenho tanto apresso, levar ao nosso Piauí a cultura de um povo digno e humilde e poder servir de inspiração para outras mulheres.

O que significa para você representar o estado caso seja eleita?
Significa honrar a cultura de um povo honesto e trabalhador, poder exercer com dignidade o papel feminino na sociedade onde as mesmas passam por tantas injustiças, como desigualdade social, abusos, e mostrar que a mulher pode sim, ser quem ela quiser. Sendo eu mesma, tenho certeza que representarei bem o nosso Piauí.

O que o Piauí representa para você?
Meu estado do qual tenho tanto orgulho representa a diversidade cultural, e a hospitalidade do povo piauiense. Quero mostrar assim como meu estado, a generosidade e comprometimento com as pessoas, onde as pessoas podem ser elas mesmas, sem preconceito e machismo. 

O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
A variedade de cores e costumes, quebrar o tabu onde todos devem seguir um roteiro. Através do Miss Piaui Be Emotion 2018 onde será apresentada a beleza das mulheres piauiense, podendo exercer um papel importante na sociedade tão quanto os homens.

Namorando?
Sim

Comida favorita?
Strogonoff de frango

Qual seu local favorito?
A passarela 

Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
A que me fizesse sentir confiante e livre na passarela.

Sonho?
Ser Miss Brasil, poder crescer cada vez mais e poder dar uma vida melhor a minha família.

Qual a sua principal qualidade?
Sinceridade

Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Cada uma têm suas particularidades, e a minha é humildade.

Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Com certeza! Toda mulher gosta de se vestir bem. A moda me traz a oportunidade de modelar e levar para as pessoas os diversos estilos e novidades. 

Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
Tornar-se Miss Piauí irá contribuir na luta contra as mudanças sociais numa perspectiva antirracista, antielitista e antissexista por meio das mudanças das instituições sociais e consciência individuais, onde cada mulher em seu espaço de atuação poderá criar formas de empoderar outras. Dessa forma, promover mudanças numa sociedade dominada pelos homens e fornecer outras possibilidades de existência e comunidade.

Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você caso seja eleita? Por quê? 
Representar nosso estado é de uma responsabilidade muito grande, porém, as mulheres estão cada vez mais empoderadas, querendo vencer na vida e mudar o pensamento da sociedade.  Será um desafio, mas sei que com determinação e coragem, eu conseguirei.

A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher... Qual a sua bandeira?
Mulheres não devem ser discriminadas no mercado de trabalho e suas oportunidades não devem ser limitadas aos papéis de gênero que a sociedade impõe sobre elas.

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
A intolerância no que diz respeito a contratação de pessoas gays, a qualidade nos transportes públicos, a educação, o fim do abuso sexual feminino.

Para concluir, por que você merece ser eleita Miss Piauí BE Emotion 2018?
Desde pequena tenho o sonho de ser Miss, acredito que posso e vou representar muito bem as mulheres do meu estado, levando a simplicidade e a coragem da mulher cocalense para o Brasil e para o mundo.

ACOMPANHE O FACEBOOK DA VALESCA
SIGA O INSTAGRAM DA VALESCA
BAIXE O APLICATIVO E VOTE NA SUA FAVORITA
APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE:

Enquete

Para quem vai sua torcida no Miss Piauí BE Emotion 2018? Veja aqui as candidatas: https://goo.gl/pfn8MR
Carregando...

VEJA MAIS FOTOS DA VALESCA

    Iris Albuquerque

 

Comentários