• Operação em Pirapemas resulta na apreensão de 1.700 kg de maconha e na prisão de duas pessoas

    Uma operação conjunta das Policiais Civil e Militar das cidades Itapecuru-Mirim, Coroatá, Miranda e Pirapemas, resultou, na última quarta-feira (19), na prisão de Lindomar Rodrigues da Silva, 20 anos, e Osmar Viana da Silva, de 61 anos, no Povoado São Sebastião, no município de Pirapemas.

    A ação policial foi coordenada pelo delegado da 2ª Regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira, com o apoio dos delegados Pirapemas e Coroatá, Paulo Salomão e Samuel Morita, respectivamente.

  • Polícia Civil prende casal de traficantes em Pirapemas

    Um trabalho investigativo da Polícia Civil do município de Pirapemas, coordenado pelo Delegado Paulo Salomão Damasceno, resultou, na prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região, na terça-feira (04).

    Levantamentos policiais apontam Antônio de Assis Carvalho Oliveira, 40 anos e sua esposa, Maria Cleudes Alves, 34 anos, como os maiores comercializadores de entorpecentes daquela cidade.

    De acordo com o delegado, a polícia já vinha monitorando as atividades da dupla a cerca de um mês. Com base nas informações adquiridas no processo investigativo, os policiais conseguiram prender em flagrante o casal de traficantes em uma residência localizada na Avenida Viriato Correia, bairro Provisório.

  • Polícia Civil realiza prisões por estupro e tentativa de homicídio em Pirapemas

    Duas ações realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Pirapemas resultaram nas prisões de Miqueias Ribeiro, suspeito de ter tentado matar Francisco Assis Costa e Sebastião dos Santos, que segundo a Polícia, teria abusado sexualmente de uma criança de 10 anos. As detenções ocorreram no fim de semana, nos povoados da Forquilha e Bagaceira II.

    De acordo com o delegado Paulo Salomão, que esteve à frente das investigações, durante a madrugada de sexta feira (28), por volta das 3h, policiais civis receberam informações de que Miqueias portando um revólver calibre 38, teria atingido a vítima, identificada por Francisco de Assis, na região das costas. Ao tomar conhecimento do fato, os policiais foram até o local e conseguiram prender o suspeito em flagrante.

  • Ex-Prefeita morre em São Paulo

    Faleceu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (12), em São Paulo, Carmina Carmen Lima Barroso Moura, ex-prefeita de Pirapemas/MA, Município localizado a cerca de 180 quilômetros da capital.

    Carmina Moura fazia tratamento médico em São Paulo a algum tempo e seu estado de saúde que era considerado delicado tinha se agravado nos últimos dias.

    O corpo da ex-prefeita deve chegar a São Luís neste sábado (13), onde será velado por parentes e amigos.

    Iomar Martins (PSB), atual prefeito de Pirapemas lamentou a morte da ex-prefeita, e decretou luto oficial de 3 dias no município.

  • Polícia Civil prende homem que abusou de cinco crianças da mesma família em Piparemas

    Em mais uma ação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, investigadores lotados na delegacia de Pirapemas efetuaram a prisão de Antônio Costa Conceição, 29 anos, suspeito de abusar de, pelo menos, cinco crianças naquele município.

    Segundo informações policiais, as vítimas tinha idades entre 5 e 12 anos . O delegado Paulo Salomão, titular de Pirapemas, disse que as meninas eram irmãs e moravam na mesma rua do principal suspeito. As crianças confirmaram que sofreram abusos do vizinho.

    Com ele, a polícia ainda encontrou 250 gramas de maconha. Ainda segundo o delegado, as crianças serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para fazerem exames de conjunção carnal a fim de comprovar os abusos. Antônio Costa foi autuado em flagrante e permanecerá preso.