Equipe de Municípios

Currais

Equipe de Municípios
  • Vereador Manoel Potonho morre em decorrência de complicações da Covid-19

    O vereador Manoel Antônio da Silva Feitosa, conhecido como Manoel Potonho, de 47 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23/06), vítima da Covid-19, em Teresina. Ele foi blogueiro do 180graus em Currais, Sul do Piauí. As informações são do Portal B1.

    A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Polícia Militar, desde 14 de junho. O quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.

    O parlamentar de Currais, que era também vice-presidente da Câmara Municipal, estava apenas em seu primeiro mandado. Ele era fotógrafo e atuou como assessor na gestão do ex-prefeito Raimundo Santos.

    A Prefeitura Municipal de Currais divulgou nota de pesar pela morte do vereador e prestou condolências aos familiares e amigos de Manoel Potonho.

     

  • Currais: forte enxurrada deixou a Serra das Laranjeiras mais uma vez destruída

    Na última segunda-feira (08/02), uma forte enxurrada deixou a Serra das Laranjeiras mais uma vez destruída e por pouco não deixou vítimas que estavam trafegando pela rodovia. O trecho está interditado. As informações são do portal Ponto X.

    Produtores do Sul do Piauí, passam por dificuldades para escoar a safra de soja que começará a ser colhida no início de abril de 2021. Isso porque, chuvas intensas que caíram nesta semana, destruíram mais uma vez um trecho da rodovia PI-392, próximo à cidade de Currais, conhecido como Serra das Laranjeiras, rota importante para o escoamento da produção.

    Elissandro Borges, da cidade de Bom Jesus, passou por momentos de aflição na noite da última segunda-feira (08) na zona rural do município de Currais. Ele estava na subida da Serra das Laranjeiras quando se deparou com uma forte chuva. Ele não conseguiu evitar que sua moto fosse levada pelas águas e conseguiu se salvar subindo em uma pedra.

        Reprodução/Portal Ponto X
        Reprodução/Portal Ponto X
        Reprodução/Portal Ponto X

     

  • Currais: Contas da Câmara de Vereadores do ano de 2017 são aprovadas

    Na manhã desta terça-feira (01/12), o TCE-PI, julgou as contas de gestão da Câmara de Vereadores de Currais referente ao ano de 2017, da gestão do presidente da Câmara Alcides de Sousa Santos, o julgamento das contas foi realizado em Sessão virtual da Primeira Câmara do TCE - PI e a Sustentação Oral foi feita pelo contador da Câmara, Jardel Miranda. As informações são do Portal Gurguéia.

    Estas foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros Jailson Campelo, Luciano Nunes, Olavo Rebelo, e Jackson Nobre Veras. 

    A aprovação das contas de gestão do Legislativo de 2017, avalia o presidente da Câmara, Alcides de Sousa, é recebida com tranquilidade e revela o comprometimento da Casa com a aplicação regular do dinheiro público.

    Segundo Alcides, esta condição de regularidade é fruto do trabalho da Mesa Diretora, do apoio de todos os edis, assim como o trabalho eficiente de setores como Procuradoria, Administração, Controladoria e Finanças.

  • Raimundo Sobrinho vence a disputa para prefeito em Currais

    O candidato da situação venceu a disputa para o cargo de prefeito em Currais. Raimundo Sobrinho (Progressistas) venceu com 1696 dos votos. Ana Amélia do Aristeu (MDB) obteve 1233 votos. Ronaldo Lisboa (PSD) recebeu 840 votos. Luís Carlos (PL) obteve 569 votos.

    Na cidade, houve 154 votos nulos e 35 brancos.

        TSE

     

  • 25 dias depois: homem desaparecido em Currais é encontrado morto em Bom Jesus

    Trabalhadores no município de Bom Jesus encontraram um corpo em estado de decomposição, na localidade Olho d'Água, em um local de difícil acesso, neste sábado (22/08), por volta das 17h. Familiares de Almerindo Rodrigues do Nascimento, que havia desaparecido há cerca de 25 dias foram até o local e reconheceram o corpo. As informações são do Portal Bom Jesus News.

    A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.

        Portal Bom Jesus News

     

  • Currais confirma o 1° caso positivo do novo coronavírus

    A Secretaria Municipal de Saúde de Currais informou na tarde desta quarta-feira (24/06), o diagnóstico do primeiro caso de Covid-19 na cidade.

    Segundo a nota emitida pela Secretaria de Saúde, foram realizados nesta quarta – feira (24/06), testes rápidos onde 11 testaram negativo e 01 positivo para o novo Coronavírus.

    O caso citado trata-se de uma paciente do sexo feminino de 52 anos, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já vem tomando todas as medidas necessárias de testagem dos familiares e comunicantes, além das orientações de isolamento social.

     

  • OAB Piauí solicita recuperação da PI-392 na Serra das Laranjeiras

        Reprodução

     

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios, solicitou ao Governo do Estado do Piauí a recuperação do trecho da PI-392 por conta de uma forte chuva na região da Serra da Laranjeira, no município de Currais.

    O Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB Piauí, Evaldo Martins, explica que, com a destruição da principal via de escoamento, os produtores e moradores estão impedidos de trafegarem, causando grandes danos. O presidente ressalta ainda que a crise econômica enfrentada pelo pais em decorrência  da pandemia do Covid-19, o agronegócio exerce papel fundamental, tanto na arrecadação tributária pelo governo, como também no fornecimento de alimentos para a população e insumos para á industria alimentícia nacional.

     

    Confira matéria completa no Portal Ponto X

  • Prefeito Raimundo Santos solicita leitos juntamente com prefeitos do extremo sul do Piauí

    O prefeito de Currais, Raimundo Santos, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", solicitaram do governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios.  De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.  

        Reprodução

     

    Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.  São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.  

     

        Reprodução
        Reprodução

     

    Fonte: Portal Ponto X

     

     

  • Prefeito Raimundo Santos e comitiva visitam desastre na Serra das Laranjeiras e apelam por ajuda

    O prefeito de Currais, Raimundo Santos, esteve visitando a Serra da Laranjeira, local onde na tarde desta terça-feira (24/03), houve um sangramento do açude que fica na parte de cima da Ladeira, devido ao grande acúmulo de água, o rio acabou transbordando causando um desastre, destruindo totalmente a estrada, engolindo carros e deixando várias pessoas ilhadas.

    Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Neto Calisto, vereador Francimar Mota, Paulo Sérgio, o secretário de educação, vereador Raimundo Pifana, vice-prefeito Orleir, secretário de cultura, Petrônio e o técnico João Filho.

     


     

  • Prefeito Raimundo Santos presta esclarecimento sobre tragédia na Serra das Laranjeiras; Veja o vídeo

    O prefeito do município de Currais, Raimundo Santos, gravou vídeo para prestar esclarecimento sobre a tragédia que ocorreu na tarde desta terça-feira (24/03), na Serra das Laranjeiras, quando uma barragem transbordou devido ao grande volume de água de mais de 130mm.

    Veja o vídeo:

     

     

Carregar mais