• São Francisco de Assis do Piauí lança pregão presencial para pavimentação de vias públicas

    Considerando recomendação da Ouvidoria do TCE-PI fica adiada a realização da Tomada de Preço n° 020/2021. Tendo por objeto prestação de serviço de engenharia relativos à pavimentação em paralelepípedos de vias do município.

    Data e horário do recebimento de documentação e julgarão: (08/07), às 8h30.

    Local: na Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele, Conj. José da Cunha Frota Q-01 C-10, Nossa Senhora de Fátima, Mutirão, Cocal-PI, Cep: 64.235-000.

    Edital e informações: Rua Arcanjo José de Sousa, s/n, Centro, São Francisco de Assis do Piauí-PI, de 8h às 13h. Fone: (89) 99448-2561 ou 99421-7876. E-mail: patriciacristiane76@hotmail.com ou deptpmsfa@hotmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Jovem de 15 anos é assassinada com golpes de machado enquanto dormia no sul do Piauí

    Uma jovem de 15 anos foi morta por um pintor de 35 anos chamado Ney, que segundo informações de familiares, estaria interessado na garota. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (13/06) em São Francisco de Assis do Piauí, enquanto Brenda dormia.

    Ela foi atacada com golpe de machado e após matá-la, Ney também tirou a própria vida.

        WD Notícias

     

  • Saúde de São Francisco de Assis do Piauí se reúne para tratar de medidas para combater o coronavírus

        Reprodução

     

    O secretário de saúde do município de São Francisco de Assis do Piaui, Gervásio da Silva Oliveira, juntamente com sua equipe de assessores, Tôinho, e o enfermeiro Brenno Felipe, se reuniram com os agentes comunitários de saúde da zona rural e urbana na sede da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de orientar os ACS como trabalhar e para informar sobre a conscientização da população e a prevenção do Covid-19.

        Reprodução

     

    Os ACS, foram orientados a fazerem visitas inicialmente para as pessoas do grupo de risco, orientando para a prevenção da doença e os cuidados que cada pessoa deve tomar com relação a higiene pessoal, o distanciamento social, evitar aglomerações, e o uso obrigatório de máscaras de tecido. Os ACS também foram orientados a fazerem as visitas sem adentrarem nas residencias das pessoas, como forma de prevenção pessoal tanto das famílias, quantos dos agentes.

    Confira a matéria completa no Sfnoticiasnet

  • Prefeito de São Francisco de Assis encaminha projeto de lei com reajuste salarial para professores

    O prefeito de São Francisco de Assis, Josimar Oliveira, encaminhou no dia 17 de fevereiro, para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei de nº 002/2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos profissionais do Magistério remunerados com recursos provenientes do Fundeb, para fins de cumprir o Piso Nacional do Magistério, e dá outras providências. As informações são do Cidades em Foco.

    De acordo com o prefeito Josimar Oliveira, o projeto conceder reajuste de 12,84% aos profissionais da educação para cumprir com o Piso Nacional dos professores e, ao mesmo tempo, valorizar os profissionais da educação básica de São Francisco de Assis do Piauí.

        Foto: Reprodução

     

  • Enchente faz barragem romper após transbordar em São Francisco de Assis do Piauí

    A Barragem do Mimoso como é conhecida pela população de São Francisco de Assis do Piauí, que fica a cerca de 30 Km da cidade, não suportou o volume de água acima do normal das chuvas dessa quarta-feira (08/01) e rompeu por baixo da parede próximo ao sangradouro causando uma cratera enorme e aos poucos está indo embora causando danos aos moradores da região.As informações são do FN noticías.

        Foto:FN noticías

    A referida barragem além de beneficiar os moradores com o abastecimento d`água para animais, é também fonte de renda para os moradores com o plantio da batata doce.

     

  • Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa em São Francisco de Assis

    O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

    Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

    As instruções são:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

     

  • Secretaria de Saúde de São Francisco de Assis do Piauí faz entrega de cadeiras de rodas

    Prefeitura de São Francisco de Assis através da Secretaria de Saúde e da Clínica funcional de fisioterapia da Nasf realizaram a entrega de quatro cadeiras de rodas. Um dos nossos principais objetivos do núcleo é atender às necessidades dos indivíduos com deficiência física, buscando funcionalidade com alinhamento, estabilidade e conforto e através dessa entrega foi possível dar mais um passo rumo a esse objetivo.

        Foto: Reprodução/facebook
        Foto: Reprodução/facebook
        Foto: Reprodução/facebook
        Foto: Reprodução/facebook

     

  • São Francisco de Assis do Piauí recebe R$ 250.000,00 de emenda para construção de vias publicas

    Prefeito Josimar de São Francisco de Assis do Piauí Assinou nesta quarta-feira junto a CODEVASF mais um convênio no Valor de R$ 250.000,00 Reais. O valor é proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Iracema Portela e será destinado para construção de vias públicas com calçamento no município. Essa gestão sempre trabalhando para melhorar a vida do povo.

    Foto:Reprodução/Facebook

  • São Francisco de Assis realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

    A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça-feira (24/09), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: " Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social ".

    A conferencista foi a Assistente Social, Ana Isabel, no momento foram discutidas várias propostas para as esferas Municipal, Estado e União, de acordo com cada eixo, onde os técnicos do CRAS e CREAS formularam as propostas junto aos grupos.
    Eixo 1: Assistência Social: Direito do Povo.
    Eixo 2: Financiamento Público.
    Eixo 3: Participação Social.
    Foi um momento de grande relevância para o município de São Francisco de Assis do Piauí e para sua população.

        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook

     

  • São Francisco de Assis realizou no mês de setembro diversas atividades do Setembro Amarelo

    A Secretaria de Assistência Social, juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, promoveram durante todo mês de setembro, mês de Campanha do Setembro Amarelo, palestras em escolas da sede e do interior.

    No dia 20 realizaram uma mobilização com toda a população saofranciscoense, Dia D, pedalada em parceria com São Xico Bikres, uma palestra com a Psicóloga Vanessa Barbosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a Prevenção do Suicídio, e que a melhor solução é falar sobre o assunto, para que todos possam ter conhecimento e entendimento sobre esse problema, para que possa cuidar de si e ajudar a quem precisa.

        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook
        Foto: reprodução/Facebook

     

Carregar mais