• Feira de Ciência e Cultura promovida por estudantes é aberta ao público

    Teve início na noite de terça-feira (18) no pátio do centro de Ensino Médio Valentim da Silva Aguiar em Campestre do Maranhão–MA, terceira edição da Feira de Ciência e Cultura promovida por estudantes do Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano.
    Durante a mostra que fica aberta até a próxima sexta-feira (21) os estudantes vão ter a oportunidade de mostrar trabalhos científicos e artes cênicas com peças de teatro, musica e danças.

    A Feira está aberta ao público em três horários: Das 8h00 às 11h30; das 13h30 as 17h00 e das 19h00 as 21h00 no pátio da Escola localizada na Rua São Raimundo. A entrada é franca e qualquer pessoa que tiver interesse poderá participar.

  • Campanha de combate à dengue começa amanhã sexta-feira (14)

    A Secretaria de Saude da Prefeitura de Campestre, por meio do Departamento da Atençao Basica e do Nucleo de Vigilancia Epidemiologica municipal, realizará nesta sexta feira, (14 ) uma Caminhada de Mobilizaçao contra a Dengue. A iniciativa visa alertar toda a populaçao sobre os riscos dos criadouros domesticos do mosquito Aedes, transmissor da doença.

    Com início do período chuvoso, água costuma empoçar em depósitos como: pneus e lixo acumulado no quintal das casas, e isso influência diretamente na mutiplicação do mosquito e consequentemente no aumento dos casos de dengue no município.
    Ajude-nos a combater o mosquito da dengue, não deixe agua parada, e em caso de febre, dores musculares, dor de cabeça, ou outros sintomas, procure um posto de saude mais próximo da sua casa.

  • Decretado ponto facultativo em repartições públicas municipais nesta terça-feira (11)

    Em função do encerramento das festividades de comemoração do aniversário de 20 anos do município de Campestre na madrugada desta terça-feira (11) o prefeito Valmir Morais considera essencial decretar ponto facultativo em todas as repartições públicas do município nesta terça-feira (11).

    Ficam mantidos os serviços essenciais de saúde no setor de urgência e emergência do hospital municipal, limpeza e segurança pública.

  • Show com Wesley Safadão e Garota Safada encerrou a festa de Aniversário de Campestre

    O maior show realizado durante as festividades de comemoração ao aniversário Campestre do Maranhão aconteceu na noite de segunda-feria (10) data em que completou 20 anos da criação do município. O cantor nacional Wesley Safadão e Banda Garota Safada subiram ao palco pouco depois da meia noite e animaram o público estimado em 10 mil pessoas segundo a organização do evento.

    Antes mesmo do show começar, a prefeitura de Campestre fez uma espécie de prestação de contas com o a população e ao publico presente. Apresentando documentário contendo um pouco da história do municipio e as realizações do atual governo. O prefeito Valmir Morais Lima-PT fez questão de pontuar cada obra e realização feita nos últimos 23 meses, ou seja um ano de 11 meses.

  • Raniel Alves e Furacão do Forró animaram na terceira noite do aniversário de Campestre

    Como já era esperado o show da Banda Furacão do Forró e Rannyel Alves contagiaram um público estimado em 7 mil pessoas na noite de domingo (9). As festividades de aniversário do municipio teve no domingo corte do bolo de 20 metros que foi servido à população.

    A festa teve início na sexta-feira e termina esta segunda-feira (10) a apresentação da Banda Garota Safada e Wesley Safadão a partir das 23 horas.
    Um forte esquema de segurança foi montado na área dos shows para garantir a integridade de todos. Homens da Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Bombeiros Civis a segurança particular estão atuando no evento.

  • Daniel e Samuel encantaram público em noite gospel no aniversário de Campestre

    Milhares de pessoas foram ao local onde estão acontecendo as festividade de aniversário de 20 anos de emancipação política administrativa de Campestre do Maranhão, para vê a dupla goiana Daniel e Samuel que fizeram show show na cidade na noite de sábado (8).
    Antes da chegada da dupla, representantes de igrejas evangélicas fizeram diversas apresentações no palco com pregações da palavra de Deus, cânticos, músicas e peças de teatro.

    Entre as apresentações locais e o show com Daniel e Samuel as autoridades fizeram pronunciamentos ao público presente. O vereador Josimar Oliveira Bezerra-PTB que também é evangélico Assembleiano falou em nome dos demais vereadores do municipio e desejou boa festa para todos que estavam presentes.

  • Adiado para segunda-feira dia 10 show com Wesley Safadão em Campestre

    A prefeitura de Campestre do Maranhão, responsável pela organização da festa em comemoração aos 20 anos de emancipação política de município comunica a todos que o show com o cantor Wesley Safadão e Banda Garota Safada agendado para domingo (9) foi adiado para o dia 10 segunda-feira.

    Comunica ainda o motivo do cancelamento da agenda para domingo, que se deve a outro compromisso assumido pelo artista junto à TV Globo do Rio de Janeiro na gravação do especial fim de ano da emissora que será no dia 9.

  • Estrutura de Palco para festa dos 20 anos de Campestre está sendo montada

    Festa para comemorar o aniversário de 20 anos de emancipação do município de Campestre do Maranhão acontece esta semana nos dias 7,8 e 9 na Avenida Palmeirinha (corredor da folia) mesmo local onde a prefeitura realiza o carnaval da cidade.

    Nesta quarta-feira (5) a estrutura de palco chegou para ser montada no local da festa. Som e iluminação também fazem parte dessa estrutura. Durante o periodo da festa vão acontecer diversos shows entre eles, as apresentações de Alcides com o show católico, Daniel e Samuel com a festa dos evangélicos e o show de forró com a banda Garota Safada e Wesley Safadão.

  • Vereadores aprovam orçamento de 37 milhões para o exercício 2015

    Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão desta terça-feira (4) na Câmara de Campestre do Maranhão, Projeto de Lei do Executivo que prevê 37 milhões 818 mil e 469 reais e três centavos para o Orçamento de 2015, incluindo nesse montante as despesas e receitas a serem administradas pela prefeitura de Campestre do Maranhão no ano que vem.

    Desse total de mais de 37 milhões, estão previstos 27 milhões para as despesas ficais e outros 10 milhões para seguridade social. O projeto tramitava na Comissão de Finança e Orçamento desde o m~es de agosto e recebeu parecer favorável e sem emenda.

  • Vereadores de Campestre devem analisar o Orçamento 2015 enviado à Câmara pelo Chefe do Executivo

    Está previsto para ser analisado na sessão desta terça-feira (4) pelos vereadores de Campestre do Maranhão o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que prevê o Orçamento para 2015.

    O Projeto já tramitou na Comissão de Constituição e Justiça que tem o vereador Fernando Macedo-PRB como presidente. Ha uma semana o Chefe de Gabinete da prefeitura ex-vereador Edidácio Costa pediu à presidência da casa que pusesse o projeto na pauta na sessão de hoje.

    A sessão desta terça deve presida pelo vereador vice-presidente da Câmara Ademar Silva Araújo -DEM. O presidente Cláudio Rezende-PRB teve de se afastar da presidência para fazer tratamento de saúde em São Paulo-SP.

Carregar mais