• MAIS UMA VEZ COLINAS É MOTIVO DE PIADAS NA INTERNET.

    Depois dos erros da placa da secretaria de Agricultura, agora é a vez da falta de água se tornar a grande “piada” nas redes sociais.


    O povo cansado de pedir as autoridades à agilidade para a falta de abastecimento de água, agora resolveram fazer suas reclamações de formas diferentes.


    Nesta foto abaixo o morador coloca um copinho de café debaixo do chuveiro na esperança de sair ao mesmo uma gota para que ele possa tomar o seu banho.

    Nesta outra foto publicada também na internet, o autor queria apenas relatar o forte calor da cidade que chegou a derreter a caixa de água, mas as publicações não perdoaram, uma dizia a seguinte frase: É MAIS SE TIVESSE ÁGUA DENTRO NÃO TINHA DERRETIDO KKKKKK.

    Fora as “piadas”quem vai explicar a população porque algumas casas estão com 20 dias sem água.

  • Elementos passam trote ao Samu de Colinas

    Ainda consternados com os últimos acontecimentos trágicos em Colinas, ontem pela manhã a cidade ficou abalada com a noticia de um possível acidente na BR que liga Colinas a Buriti Bravo . O SAMU recebeu a informações e em seguida se dirigiu ao local informado,chegando lá nada foi constatado ,sendo confirmado então o trote.

    A população então se acalmou com a noticia de que felizmente a informação dada não procedia.

    A policia juntamente com o SAMU estão investigando o caso para que seja punido o(s) envolvido(s) .

  • Abastecimento de água “normalizado” em Colinas

    Colinas, na última semana, passou por mais uma interrupção no seu abastecimento de água. Segundo o operador responsável da CAEMA, Elzo Fernandes de Melo, o motivo da falta d’água geral, na cidade, foi a quebra de um rolamento e de um eixo da principal bomba de sucção de água.

    O problema perdurou mais de uma semana.

    Na quarta-feira (28), por voltas das 18h00min, com o problema na bomba de sucção solucionado, o sistema que distribui água para os bairros da cidade foi religado.

    O centro da cidade ainda permanece sem abastecimento de água, por conta da recuperação do Sistema R1 (Caixa d’água da Praça da Alegria). O reservatório apresentava rachaduras e vazamentos. Somente no domingo (01/09), às 18h00min, o fornecimento será retomado.

     

     

  • Edilson, " proprietário do bar do Foião " acaba de ser executado a queima roupa em Colinas

    Segundo informações que a todo o momento chegam, Edilson conhecido como Foião acaba de ser executado na beira rio quando assistia TV.

    O tiro pegou o rosto de Edilson que acabou falecendo.

    Até agora não se sabe quem é o autor do crime e o porque.

    Foião já foi preso varias vezes por tráfico.

    O povo de Colinas se vê desesperado neste momento com a falta de segurança no município.

    Foto: Rodrigo Moura

  • Placa da Secretaria de Agricultura de Colinas vira motivo de piada na internet

    Erro grotesco na fachada da Secretaria de Agricultura de Colinas está virando motivo de chacotas em rede social, na foto mostra como assassinar de vez o nosso querido português.

    Em sites a foto também vem repercutindo muito, no Blog do Adonias Soares o titulo é: Colinas-MA derruba a gramática, já no site do Hilton Franco o titulo ficou assim: Placa em Colinas-MA contem erros em português.

    E assim a imagem vai circulando em todas as redes sociais e sites pelo Brasil!

     

     

  • A incansável falta d’agua em Colinas

    A falta de água nas  de Colinas parece mesmo não ter fim.

    O prazo que seria de 48 horas pedido pela CAEMA já se transformou em mais de dez dias , sendo assim a única alternativa que resta aos moradores de vários bairros é optar pelos carros pipas e alternativos , o que as vezes acabam comprando água sem o mínimo de higiene .

    Segundo a CAEMA todo esse problema se deve a um problema em uma das bombas captadoras de água .

     

  • Administrar Colinas-MA não está sendo fácil !

    Quem mora em Colinas vem reclamando a todo o momento da atual administração, as únicas obras sendo feitas até agora são as raspagens de ruas com a  máquina do PAC, e mesmo assim o povo ainda reclama do lamaçal que fica depois do trabalho, operação tapa buraco também está sendo feita, com cimento!


    Outra grande reclamação do povo é a falta de água que vem tirando a paciência dos colinenses, na companhia de 2012 o atual prefeito e seus correligionários falavam a todo o momento que não entendia como a cidade sofria com a falta d’água, sendo que a mesma é cercada pela água do rio Itapecuru.


    Agora fica a pergunta, se era tão fácil assim, porque nunca resolveram a falta de água do município?

  • PREFEITOS DO MÉDIO SERTÃO PROMETEM UNIÃO PARA GARANTIR DESENVOLVIMENTO

    Na tarde deste sábado, dia 6, prefeitos e caravanas de 16 municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense estiveram em encontro realizado no espaço de eventos do Colinas Club, em Colinas. O prefeito de Colinas, Antonio Carlos, que informou a todos que o deputado Arnaldo Melo disse que tudo caminha para a construção de um novo hospital regional em Colinas e que atenderá a todas as cidade de maneira mais eficiente. Foi anunciado também pelo presidente da Associação, José Antonio Rodrigues, o Gordinho, prefeito de Passagem Franca, que a MA 034, que liga São João dos Patos a Caxias, será pavimentada ainda este ano, que o campeonato regional de futebol também deve iniciar no mês de maio reunindo seleções dos 16 municípios.Mais em: www.joaobadeco.com

  • Prefeitura de Colinas recebeu mais de R$ 1 milhão em 2012 para recuperar estradas e nada fez

    Pode até não parecer, mas essa estrada aí da foto, que liga o povoado Laranjal, zona rural de Colinas, à sede do município, recebeu mais de R$ 1 milhão de reais em 2012 para sua pavimentação. O dinheiro deveria ter sido usado também na recuperação de outras estradas de outros povoados, mas todas estão em situação idêntica ou até pior. E a grana, onde foi parar?

    (Com informações e fotos de Samuel Barroso)

  • Carlos Brandão não é o autor de emenda para construção da ponte

    A TV Nova Era, de propriedade da família Brandão, fez o maior estardalha em matéria de quase 20 minutos (des)informando a população colinense de que o autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a construção da ponte que liga o bairro Trizidela ao centro da cidade teria sido o deputado federal Carlos Brandão. Na verdade, conforme mostra dados levantados pelo Blog do Samuel Barroso (www.samuelbarroso.com), matéria também divulgada no Blog do Badeco (www.joaobadeco.com), a emenda é de autoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT).