• Acauã realizará pregão para contratar micro empreendedor individual para prestação de serviço

    Prefeitura de Acauã torna pública a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial 36/2021. Com objetivo de contratação de pessoa jurídica ou micro empreendedor individual para prestação de serviços em diversas áreas da limpeza.

    Início de acolhimento de proposta: (13/08), às 8h30.

    Informações: Sala de reunião da CPL, av. Bonifácio Severo Coelho, n° 443,centro e TCE – PI.

    Informações: Tel.: (89) 3493-0074

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Eleições 2020: Paulo Sergio é eleito em Acauã com 65,63%

    Com 3.429 votos, Paulo Sergio (PSD) se elegeu prefeito em Acauã, neste domingo (15/11). Francisquinha (Republicanos) obteve 1.796 votos.

    Foram 141 votos nulos e 53 em branco.

        TSE

     

  • Homem que estava desaparecido é encontrado morto no interior do Piauí

    O corpo de Ednaldo Venâncio Arcanjo, de 48 anos, que estava desaparecido desde a ultima quinta-feira (13/08), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17/08), próximo a localidade Alta Vista, zona rural do município de Acauã-PI.

    Segundo informações, o corpo foi encontrado por moradores, dentro de um cercado, já em estado de putrefação e, supostamente, o mesmo haveria falecido há cerca de dois dias. A polícia foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis. 

    Após o desaparecimento, a família registrou um Boletim de Ocorrência e passou a procurá-lo, inclusive com avisos nas redes sociais, informando que o mesmo havia saído desorientado de casa, na localidade Pé da Serra, data Chapéu, município de Acauã, durante a madrugada de quarta para quinta e não mais retornou.

     

  • Suspeito de aplicar golpes em vendas de celulares é preso em Acauã

    Durante os últimos 03 dias a Delegacia da cidade de Afrânio-PE foi palco de muitas notícias de fato com timbre ilícito, onde vítimas informaram que sofreram golpes na compra de aparelhos celulares da marca IPHONE, que eram vendidos pela falsa empresa de nome fantasia MAJOR IMPORTS, com sede em Paulistana-PI, mas que utilizava uma página do Instagram para realizar negociações de vendas de aparelhos. As informações são Diário do Itaim

    Com isso muitas vítimas antecipavam a metade do valor dos aparelhos celulares, onde depositavam em contas fornecidas pelo responsável da Major Imports. Logo após, não tinham retorno dos aparelhos celulares, por isso que se dirigiram a delegacia para noticiar o fato em tela. 

    Estima-se que há vítimas em Paulistana, Acauã, Afrânio e outros municípios da região, onde há um levantamento de um prejuízo de mais de 30 mil reais para as vítimas.

     

  • Primeiro caso do novo coronavírus é confirmado no município de Acauã

    O município de Acauã publicou uma nota na tarde desta quarta-feira (27/05) em que comunica a confirmação, através de teste rápido, do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município. Com informações do Diário do Itaim.

        Reprodução

    A pessoa é do sexo masculino, tem 57 anos e chegou recentemente do estado de São Paulo. O mesmo está assintomático e já cumpria isolamento desde quando chegou de viagem, há 11 dias.

     

     

  • GPM prende homem suspeito de se despir e fazer gestos obscenos para criança de 6 anos em Acauã/PI

    O GPM de Acauā/PI recebeu na tarde desse ultimo domingo (17/05),  uma denuncia de uma mãe relatando que um vizinho teria subido em uma cadeira e na janela de sua casa estaria despido e fazendo gestos obscenos em sua direção e de sua filha um criança  de apenas 6 anos de idade, e mais três pessoas que se encontravam em sua residência. As informações são do FN Notícias.

    De posse da denúncia a Força Táctica  de Paulistana/PI composta pelo Cb. Gilvan SD Novais e Carvalho e o GPM composto pelos CB. Marivaldo e Humberto  se dirigiram até  o local do fato e atentos de que se trata da véspera do dia Nacional do  Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, chegou até  o local da denúncia  e o acusado já  se encontrava na calçada  das vítimas onde foi dado voz de prisão.

    Em seguida o suspeito foi levado para a 12ª DRPC para que fossem  adotados os procedimentos legais  e foi autuado pelo crime de importunação sexual.  

     

  • Vídeo | Caminhão carregado de verduras tomba próximo a cidade de Acauã

    Um caminhão Volkswagen 30.330 CRC, cor branca, carregado de verduras tombou na noite desta quinta-feira (07/05/2020), por volta das 18h, na BR-407, próximo a um quebra-molas na cidade de Acauã-PI. As informações são do Diário do Itaim.

    O veículo havia saído da cidade de Juazeiro-BA com destino a Pedreiras-MA. Segundo informações do próprio motorista, a carga do caminhão teria puxado para um lado, após o mesmo frear no quebra-molas ao chegar em Acauã, o que ocasionou o acidente. Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos e está bem.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Fortes chuvas são registradas na região de Acauã e barragens voltam a sangrar

    Nos últimos dois dias tem-se registrado fortes chuvas na região de Paulistana (sudeste do Piauí) e nos municípios do Vale do São Francisco (Pernambuco). Desde ontem (13/04), diversos riachos voltaram a registrar cheias históricas e barragens estão sangrando, renovando a esperança dos agricultores.

    No município de Acauã, são vários os registros de barragens e pequenos açudes que voltaram a sangrar nesta madrugada. Os dois principais riachos, que desaguam no principal reservatório de água da região (Açude Ingazeiras), também estão cheios. Este já é considerado o melhor inverno dos últimos anos.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Carga de 37 toneladas de leite é assaltada de forma inusitada no Piauí

    Um caminhão bitrem que transportava uma carga de 37 toneladas de leite foi alvo de assalto por volta das 16h do último domingo (12/04), ao passar por um quebra-molas, na BR-407, próximo a cidade de Acauã-PI.  

    Na ação os assaltantes usaram um carro baú, para fechar o veiculo e efetuar o assalto. Segundo informações prestadas pelo motorista à PM, além do carro baú, os assaltantes usaram também um carro de passeio e um cavalinho para dar suporte. A carga seguia do estado de Minas Gerais para as cidades de Oeiras e Teresina. 

    Os assaltantes trocaram de carro e levaram as cargas para um local ignorado, provavelmente próximo a uma estrada à margem da BR 407, no município de Jacobina do Piauí, onde foi localizado pela Policia, ainda noite de domingo. O motorista somente foi liberado por volta de 21 horas próximo à cidade de Jaicós/PI, e não soube dizer em que direção os assaltantes seguiram.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Covid-19| Prefeitura Municipal de Acauã anuncia cancelamento da Expoacauã

    A Prefeitura Municipal de Acauã anunciou neste domingo (29/03), o cancelamento da XI Expoacauã e XVIII Festa do Vaqueiro, devido a pandemia do novo Coronavírus no Brasil e no mundo. As informações são do Diário do Itaim.

    Confira abaixo o texto publicado pela assessoria nas redes sociais:

    A Expoacauã tem uma importância grandiosa em nosso município, sendo tratada com carinho por toda a nossa equipe. Mas, é importante ressaltar que acima do evento está a vida.

    São necessários meses e meses de preparação: várias reuniões, processo de Licitação e busca por parceiros para realizar um evento tão gigantesco.

    Não podemos nos expor enquanto o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia do novo Coronavírus. Vamos concentrar nossas atenções na saúde e bem-estar da população, nos preparando para tudo o que possa vir a acontecer em nosso estado e até mesmo em nosso município. (...)

    Que Deus nos abençoe nessa batalha! Contamos com a compreensão de todos!

    Veja:

        FOTO: Reprodução

     

Carregar mais