• Júlio Borges lança pregão presencial para abastecimento da Farmácia e UBS da Secretaria de Saúde

    Prefeitura Municipal de Júlio Borges, através da CPL, torna público a realização da licitação na modalidade Pregão Presencial n° 19/2021 do tipo menor preço, adjudicação por lote. Tendo como objeto a contratação de empresa especializada para fornecimento futuro de Medicamentos e Correlatos para abastecimento da Farmácia e UBS da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Júlio Borges-PI.

    Data e horário: (09/07), às 8h.

    Edital: na sede da Prefeitura Municipal, situada na Av. Antônio Ribeiro, 101, Júlio Borges-PI.

    Informações: e-mail: prefeiturajulioborges@hotmail.com. Tel.: (89) 3553-0040 e (86) 99991-4241.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Famílias de comunidade em Júlio Borges são contempladas com energia elétrica

    Neste sábado (13/02) o município de Júlio Borges se alegrou com a oportunidade de compartilhar da felicidade de 16 famílias que foram contempladas com energia elétrica no Povoado Barreiro. Essa foi a primeira etapa do Programa Luz Para Todos nessa Comunidade. As informações são do Portal B1.

    Em breve todas as famílias dessa região serão atendidas. Antes um sonho distante, hoje é realidade para nossa gente

     

  • Júlio Borges | Polícia Militar prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

    Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (08/07) um homem identificado pelas iniciais V.G.S., no município de Júlio Borges.

    Segundo o Comandante da Cia, o Capitão Misael, os policiais tiveram conhecimento das armas através de denúncia anônima, feita no canal de atendimento disponibilizado à comunidade. "A denúncia informava que um menor de 16 anos, conhecido como Toquim, um homem conhecido como Nandim, ou Chico Folha, de 48 anos, estavam nos bares da localidade Piripiri ameaçando a população com arma de fogo. A guarnição se deslocou até a localidade às 17h e encontrou o homem mais velho, mas sem qualquer arma com ele. Após diálogo com os policiais, por iniciativa própria ele foi até sua residência e mostrou onde a arma estava escondida", relatou.

        Foto: Divulgação PM

     

     

  • Moradores de Júlio Borges estão mais de 5 dias sem água

    Os moradores de Júlio Borges do Piauí denunciaram a longa falta de água que já dura mais de 5 dias. Em plena pandemia, eles reclamam que falta água para higiene e outras necessidades. As informações são do Portal Ponto X.

    As autoridades do município justificaram que foram as bombas que queimaram e mesmo quando foram trocadas, outros defeitos elétricos apareceram. A Equatorial enviou uma equipe para auxiliar a Agespisa no problema, mas não há previsão de retorno do abastecimento.

        Portal Ponto X

     

  • Mais de 10 mil peixes morrem em barragem em Júlio Borges; suspeita de envenenamento

    A colônia de pescadores do município de Júlio Borges, região Sul do Piauí, teve prejuízos com a mortandade de mais de 10 mil peixes criados em 22 tanques na Barragem Algodões II, que fica entre os municípios de Curimatá e Júlio Borges. As informações são do portal Ponto X.

        Reprodução / Colônia de Pescadores

    As causas das mortes estão sendo apuradas pelos piscicultores, uma amostra da água já foi colhida e está em análise. O médico veterinário Dr. Lisandro disse que as prováveis causas são: envenenamento por ureia, falta de oxigênio suficiente, ração contaminada ou envenenamento secundário de resíduos agrícolas. Porém precisa-se aguardar os resultados das analises para saber realmente o que aconteceu.

    O Portal Ponto X, tentou o contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Júlio Borges, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno. O espaço continua à disposição da secretária para algum esclarecimento.

        Reprodução / Colônia de Pescadores

     

  • Município de Júlio Borges confirma segundo caso positivo do novo coronavírus

        Reprodução

     

    A Prefeitura Municipal de Júlio Borges confirmou na tarde desta segunda-feira (04/05), o segundo caso de Covid-19 no município. Outros dois casos foram descartados.

    No comunicado, o município disse ainda que o paciente encontra-se assintomático neste momento e foi orientado a manter o isolamento em domicílio. A Prefeitura ainda reforça que a população deve continuar seguindo todas as ameaças de combate ao novo coronavírus.

    Fonte : Portal B1

  • Paciente de Júlio Borges que testou positivo para coronavírus morre

    A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), confirmou, na noite deste sábado (02/05), mais duas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os pacientes são de Teresina e Júlio Borges - que ainda não tinha casos de Covid-19. O total de testes positivos no estado chegou a 742. 

        Reprodução

     

    Em Teresina, faleceu um homem de 46 anos com histórico de hipertensão. A vítima de Júlio Borges estava internada no hospital Tibério Nunes, em Floriano. Ele tinha 69 anos e problemas cardíacos. Este é o primeiro óbito causado por Covid-19 no Extremo-Sul do Estado. Morro Cabeça no Tempo aparece no oletim Epidemiológico , mas ainda não saiu o resultado da contraprova do Lacen. Bom Jesus é outro município da região que também aparece no boletim, com 3 casos confirmados.

     

    Confira a matéria completa noPortal Corrente

  • Primeiro caso suspeito de Covid-19 em Júlio Borges morre no hospital

    A Prefeitura de Júlio Borges, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica o primeiro caso suspeito de Coronavírus Covid-19 no Município. 

    Trata-se de uma mulher de 70 anos, residente na zona rural, com histórico de hipertensão arterial, diabetes, asma e DPOC. Ela deu entrada na UBS da sede do município às 14 hs, do dia 31/03, com quadro de insuficiência respiratória, taquipnéia e taquicardia.

    De acordo com informações, a mesma teve contato recente com os filhos que vieram de Brasília. A paciente sofreu parada cardiorespiratória vindo a óbito na Unidade.

    A Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame enviado para Teresina e informa que iniciará o rastreio dos familiares e amigos contactantes seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Nesse momento é necessário intensificar as ações de enfrentamento dessa pandemia, contamos com a colaboração de toda a população permanecendo em isolamento social.

        Reprodução

     

    Fonte: Portal B1

     

  • Homem é assassinado a golpes de faca no município de Júlio Borges

    Um homem identificado como Douglas Dias Gomes, 26 anos, foi assassinado a golpes de faca em uma via pública de Júlio Borges, no extremo Sul do Piauí. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30/01).

    O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já se encontrava sem vida. A Polícia Militar esteve no local e de imediato o sagento Augusto fez o isolamento e preservação do local do crime. A Polícia Civil foi acionada e solicitada para o atendimento da ocorrência.

    Durante diligências, a PM localizou e prendeu o principal suspeito, Maike Marques da Silva, e continua em diligência no sentido de localizar e prender o outro suspeito, Antônio Carlos.

    Segundo informações do capitão Misael, comandante da Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes, a vítima era bastante conhecida na cidade por praticar furtos, roubos e pelo uso de entorpecentes. A polícia ainda não tem informações sobre quais teriam sido as motivações do crime.

     

  • Homem é detido após descumprir medida protetiva em Júlio Borges

    Um homem foi detido na localidade Santo Antônio em Júlio Borges, nesse domingo (03/11), por volta das 11h.

    Identificado como Ivânio Oliveira, de 27 anos, foi preso por descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-esposa, Ludimila, que estava sendo ameaçada há vários dias pelo companheiro.

    O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional, na cidade de Corrente para os devidos procedimentos legais.

Carregar mais