João Gabriel Filho

Pio XII

João Gabriel Filho
  • Regina Coeli fala no 'Jornal Agora' sobre sua satisfação em ser reeleita

    Na tarde desta terça-feira (25/10), a prefeita reeleita de Pio IX, Regina Coeli, esteve no Jornal Agora da TV Meio Norte, para falar sobre o resultado das eleições e falar sobre os planos para sua futura gestão.

    Segundo a prefeita, a reeleição aumenta a responsabilidade diante dos moradores da cidade e que a experiência do primeiro mandato a conduzirá a um segundo mandato melhor. Regina Coeli destacou que irá buscar recursos oriundos de Brasília, especialmente, para tentar resolver o problema do abastecimento de água no município.

    "Nosso desejo é melhorar a qualidade de vida dos piononenses, por meio da ampliação do abastecimento de água em nosso município e sobre a instalação de um parque eólico em nossa cidade", disse a prefeita em sua página no Facebook.

    (Redação Teresina)

  • Pio XII - Acusado de homicídio é condenado a 15 anos de reclusão

    Acusado de homicídio, Janison Alves da Silva, o “Nem”, como é conhecido, foi condenado a 15 anos de reclusão em júri promovido na última quinta-feira (29), na Comarca de Pio XII. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Penitenciária de Pedrinhas. Presidiu o julgamento a juíza titular da comarca, Mirella Cezar Freitas.

    Conforme a denúncia, o crime, que teve como vítima Jorge Helildo de Sousa da Silva, se deu em 15 de junho de 2013, quando o réu teria desferido na região encefálica da vítima vários golpes de facão, matando-a. Ainda conforme a denúncia, a motivação do crime foi a negativa de Jorge em pagar duas cervejas, no valor de R$ 10,00 (dez reais) para o acusado. Após o crime Janison fugiu, tendo sido preso no último dia 28 de fevereiro.

  • Estado do Maranhão deve reformar e diminuir superlotação em delegacias

    O Governo do Estado do Maranhão foi condenado a reformar as delegacias de polícia dos municípios de Pio XII e Satubinha, melhorando a iluminação, circulação de ar, instalações hidrossanitárias e promovendo programa de limpeza e desinfecção das celas e reservatórios de água, além da construção de duas celas extras em cada delegacia, mantendo até três presos por cela. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que manteve condenação do juízo da comarca de Pio XII.

    Foi determinada também a disponibilização de colchões para presos e policiais; a construção de muro de proteção; a oferta de água potável para consumo; o provimento da delegacia de Pio XII com o mínimo de duas viaturas; e a criação de posto da PM na cidade.

  • Gestores do Piauí estão convocados par participarem de reunião junto a CNM

    Está marcada para o dia 12 de novembro a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013.

    O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. As inscrições para a Mobilização Permanente estão abertas pelo hotsite, ou em contato telefônico com a CNM. No local do evento também será possível se inscrever.

    (Redação Teresina)

  • Prefeitura firma parceria para construção de casas populares

    Uma parceria da Prefeitura de Pio XII, o Banco Luso Brasileiro e o governo Federal através do PAC 2 e do Programa Minha Casa Minha Vida, irá beneficiar várias famílias piodozenses com a construção de casas populares.

    O projeto prevê a construção de 17 casas, o investimento de R$ 425.000,00, o prazo para o termino da obra é de 365 dias. Este é o primeiro projeto de muitos, como frisou o prefeito.

    “Vamos continuar correndo atrás dos projetos para beneficiar nossa população”. Disse Paulo Veloso.

    As casas serão construídas, as margens da BR 316, próximo ao Bairro Piçarreira.

    O secretário de Habitação e Urbanismo Oseias Oliveira falou da importância do projeto na comunidade:

    “Nossa população está de parabéns, nosso objetivo é tirar o maior numero possível de pessoas do aluguel”. Disse.

     

  • Duplo homicídio choca a população de Pio XII-MA

    Dois crimes brutais chocaram a população de Pio XII na tarde de Domingo (30).

    Uma discussão num jogo de futebol no Povoado Centro do Meio (Pio XII) provocou a morte de Josemir (Mimi), funcionário dos Correios e membro do Movimento Jovem de Pio XI. O autor do crime foi o juiz da partida morador do Povoado Centrinho (Pio XII), ao se ofender, esfaqueou Mimi que morreu no local. Os companheiros se revoltaram, amarraram e mataram o arbitro a pauladas. Um compadre de Josemir utilizou uma foice para cortar o assassino em pedaços, separou a cabeça do corpo e colocou numa estaca, uma verdadeira cena de terror.

    Segundo populares, os dois homens mortos, eram pessoas tranquilas, sem históricos negativos na cidade.

     

  • Comemoração do Dia do Pescador em Pio XII-MA

    Várias autoridades participaram hoje (29) da festa do Pescador na sede Colônia em Pio XII-MA. O deputado Edson Araújo, prefeito Paulo Veloso, vice-prefeito Edimundo Pescador, vereador Hilquias, Ivar Furtado (Associação dos Pescadores), presidente da Colônia de Pescadores de Pio XII Luciene Oliveira.

    Após as boas vindas aos presentes, às autoridades e milhares de pescadores (as), desfilaram pela cidade, alguns caracterizados e mostraram a força da categoria mais organizada no município.

    A população parou com desfile, que transmitia alegria por onde passava. Ao voltar à sede, participaram do almoço e em seguida do sorteio de vários prêmios, como: Bicicletas, ventiladores, panelas de pressão, material de pesca (Linha), e outros... 

  • Prefeito reinaugura estádio e revitaliza futebol Piodozense

    Dois jogos amistosos na tarde de hoje (28) marcaram a reinauguração do Estádio Luís Gomes Cavalcante em Pio XII-MA, com casa cheia.

    O estádio ganhou vestiários, banheiros, cabine de imprensa, reforma nos muros, pintura geral e gramado impecável para revitalização do esporte amador no município, que já foi palco de grandes decisões.

    O secretário de esportes Abias Oliveira e seu adjunto José Rivaldo buscaram junto ao prefeito Paulo Veloso melhorias e ampliações para a praça esportiva da cidade.

    Se enfrentaram na preliminar BEC 1 x 1 Pio XII de máster. Na partida principal, o resultado foi o seguinte: Bacabal 2x0 Seleção de Pio XII.

    A população da Pio XII está de parabéns pelo estádio e incentivo do gestor, que trouxe a campo, a seleção da cidade, que havia parado há exatos sete anos.

     

  • Pio XII participa do encontro de Conselheiros Tutelares Maranhenses em Santa Luzia-MA

    Os Conselheiros Tutelares de Pio XII-MA participaram nos dias 25,26 e 27 de Abril 2013, de capacitação no Encontro de Conselheiros Tutelares Maranhenses, realizado na Assembleia de Deus de Santa Luzia do Tide-MA, onde participaram de várias palestras.

    Liderados pela coordenadora Maria Rita, os conselheiros receberam o apoio para a viagem, da prefeitura municipal e secretaria de assistência social, a qual é ligada.

    O objetivo, além da troca de experiência com os demais participantes é melhorar o conhecimento e atuação no tocante a defesa e proteção das crianças e adolescentes de Pio XII.

  • Escola de São José da Mata é revitalizada

    O Prefeito Paulo Veloso inaugurou esta semana a escola do Povoado São José da Mata. A unidade foi reformada e ampliada com recursos do município.

     A reforma visa melhorar a qualidade do ensino, proporcionando melhor comodidade e segurança aos alunos do Povoado.

     A ampliação era um sonho antigo de funcionários, pais e alunos da escola, pois o espaço era insuficiente para o desenvolvimento das atividades escolares.

     Além do prefeito, autoridades do município compareceram a cerimônia de inauguração da revitalizada educação em São José da Mata.

    O povo esta recebendo o devido respeito do poder municipal, através do prefeito e sua equipe, que tem mostrado serviço, competência e compromisso com a população, para fazer de "Nossa cidade, nosso orgulho".

Carregar mais