• Secretaria de Educação participa de reunião com pais de alunos em Baixa grande do Ribeiro

    A secretária municipal de Educação, Rita Rodrigues e sua equipe, estiveram na Escola Municipal Gumercindo Dias Pinheiro, nesta terça-feira (10/01), para uma reunião com pais de alunos das Escolas, Gumercindo Dias Pinheiro e Profº Elza Borges para informar sobre o novo sistema de ensino que será adotado pelas unidades a partir deste ano de 2023.

    “A educação integral é definida pelo compromisso com o desenvolvimento integral de todos os estudantes, se comprometendo com a estruturação de estratégias que garantam a todos, em condições de igualdade, o direito a uma educação de qualidade”, informa Rita Rodrigues.

    Confira:

  • Município de Baixa Grande do Ribeiro divulga data para inscrições de matricula escolar

    Município de Baixa Grande do Ribeiro, divulgou os dias de atualização da matricula de rede municipal de ensino. Renovação de matriculas aconteceram nos dias 03 a 06 de janeiro, para inscrições de novos alunos o prazo será maior, dos dias 03 a 30 de janeiro. 

    Confira:

  • Município de Baixa Grande do Ribeiro obteve o selo A na certificação do Selo Ambiental 2022

    O município de Baixa Grande do Ribeiro obteve o selo A na certificação do Selo Ambiental 2022, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente.

    O prefeito Municipal Dr. José Luís Sousa, agradeceu a toda equipe administrativa do município, todos os colaboradores da gestão municipal, bem como os consultores ambientais, que prepararam uma série de ações visando à preservação do meio ambiente.

    O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

    Confira:

  • Prefeito Municipal assina ordens de serviços para construção de oito quadras em todo município

    A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, informou nas suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (19/10), um dos maiores programas de investimento já feito no município. Serão construídas oito quadras de esporte, sendo que sete serão destinadas à zona rural e somente uma para a zona urbana.

    O prefeito, Dr. José Luís, comentou um pouco sobre o atual projeto.” Na  zona urbana será construída uma quadra, restante será em todos os colégios no interior terão suas quadras poliesportivas. Todas difusão da prática esportiva é associada não só com a saúde. mas principalmente com a retirada desses jovens de coisas ruins. Enquanto eles praticam os esportes, acabam deixando de frequentar ambientes que não são próprios  para a idade deles.', comentou o gestor. 

  • 53 idosos recebem cirurgias de catarata em Uruçuí, por meio da SMS de Baixa Grande do Ribeiro

    A Secretaria Municipal de Saúde  de Baixa grande do Ribeiro realizou, nesta quarta-feira (19/10), mais um mutirão de cirurgias de catarata em Uruçuí! Um total de 53 idosos foram submetidos a cirurgias.

    A catarata é uma doença ocular que afeta o cristal do olho tornando a visão opaca e desfocada. A evolução geralmente é lenta, e a doença pode afetar primeiro um olho e só depois o outro. Pessoas com esta doença geralmente têm visão nublada, como olhar para fora de uma janela nevoeira ou nevoeira, dificultando as tarefas diárias, como: ler, conduzir ou interpretar as expressões faciais das pessoas.

  • Prefeitura de Baixa Grande disponibiliza seis vagas de emprego na cidade

    A prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro divulgou em suas redes sociais seis vagas de emprego na cidade. As vagas são destinadas para homens, com  18 anos ou mais.  


    Para mais informações: (86) 99977-5175
    Confira:
     

  • Sala do empreendedor promove palestra sobre os Impactos do empreendedorismo no município

    A sala do empreendedor convida a todos para participar da palestra ' Impactos do empreendedorismo no município' que será realizada, nesta terça-feira (18/10), no auditório  da CIADER, em baixa Grande do Ribeiro. 

    A palestra é de suma importância e será ministrada pela a consultora e agente territorial pelo Sebrae Piauí, Bernarda Ventura.

  • Secretaria de Educação realizar uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor

    A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria de Educação, reuniu, neste sábado (15/10), todos professores da rede municipal de ensino para realizar uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor. O evento teve direito a homenagens, brindes. A festa contou com a presença de toda a equipe da educação, secretários municipais, professores da rede municipal e convidados. 



    O Prefeito Dr. José Luís, desejou um feliz e abençoado dia a todos que cumprem essa linda missão que é educar.



    A secretária de Educação Rita Rodrigues comentou um pouco sobre o evento. "Celebramos, nesta noite, o compromisso, o zelo, a dedicação e a competência de todos aqueles que conduzem com maestria a educação das nossas crianças, adolescentes e jovens. Nosso sentimento é de gratidão a todos os profissionais da educação pelos resultados alcançados este ano. Recebam, portanto, o nosso respeito e o carinho.", disse ela.

     

  • Baixa Grande do Ribeiro iniciará cadastro de produtores rurais para gradeamento de terras

    A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, iniciou ontem (06/10) as reuniões para o cadastro de produtores rurais para gradeamento de terras. Os documentos necessários são  RG e CPF.

    Gradeamento de terras
    Gradeamento de terras

    O processo de gradeamento de terras serve para  preparar o solo para  o cultivo agrícola posterior à aração. Após a aração, o solo ainda pode conter muitos torrões, dificultando o surgimento de sementes e o crescimento das culturas. À medida que o ancinho é usado, os torrões são quebrados e a superfície do solo torna-se mais uniforme

    Confira logo abaixo o calendário de reuniões:

    Telefone para mais informações: (89) 98122-0298

  • Baixa Grande do Ribeiro é o maior produtor de grãos do Piauí e o 25º do ranking nacional

    Além de figurar entre os maiores produtores de soja do Brasil, o município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, é também o maior produtor de grãos do Estado. O dado consta na Pesquisa Agrícola Municipal (PAM) do IBGE.  Baixa Grande se destacou na produção de grãos com 1.162.112 toneladas produzidas. 

    Foto: Risa S/A

    O milho aparece como sendo o produto de maior destaque na produção agrícola do Município. Com 420.020 toneladas produzidas em 2021, o município se consolida como o segundo maior produtor de milho, ficando atrás apenas de seu vizinho Uruçuí.

    Juntos, a soja e o milho respondem por 98,66% do total de produção agrícola de Baixa Grande do Ribeiro. O segundo maior produtor de grãos no Piauí é Uruçuí, que em 2021 somou produção de 1.084.466 toneladas. 

    Considerando toda a produção total do Piauí no plantio de soja em 2021, o Estado atingiu 2.713.988 toneladas. Só o município de Baixa Grande do Ribeiro respondeu por 26,77% desse total. 

Carregar mais