• Angical do Piauí realizará licitação para empresa fornecerem lances e refeições

    ­Prefeitura de Angical do Piauí torna público a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico 22/2021. Com objetivo de contratar empresa para aquisição de lances e refeições para atender as necessidades do Município.

    Início da Sessão: (03/09), às 8h30.

    Informações: Compras Publicas e TCE – PI.

    Informações: Tel.: (86) 99478-0630 e-mail: cplangical@gmail.com

     Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Angical do Piauí lança pregão eletrônico para aquisição de combustíveis para o município

    Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, torna público que a realização da licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 017/2021, do tipo menor preço. Tendo como objeto a aquisição de combustíveis para atender as necessidades do Município de Angelical e suas Secretarias.

    Data e horário: (30/06), às 8h30.

    Local: Portal de Compras Públicas.

    Edital: na sede da Prefeitura e no site do TCE-PI.

    Informações: Fone: (89) 9978-0630. E-mail: cplangicaldopi@gmail.com

    Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Angical do Piauí: prefeito eleito participa de evento para gestores municipais

    O prefeito eleito de Angical do Paiuí, Bruno Neto, participou na manhã desta quarta-feira (09/12), do evento da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Café com Prefeitos (as), que tem como objetivo receber os gestores municipais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano, assim repassando informações sobre os associados e a atuação da Associação na defesa dos pleitos municipalistas.

     

  • Equatorial Piauí realizará sorteio de geladeiras e Mutirão de Atendimento em Angical do Piauí

    Acompanhando o sucesso dos mutirões em 2019, a Equatorial Piauí continuará realizando as ações de atendimento neste ano de 2020 em diversas cidades. O município Angical do Piauí receberá de 08 a 11 de dezembro, o Mutirão de Atendimento ‘’Muito melhor pra você” da Equatorial Piauí

    Troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED com apresentação da fatura em dia, cadastro para sorteio de novas geladeiras, orientações sobre como realizar o cadastro na Tarifa Social e o cadastro na promoção Energia em dia.

    Importante reforçar que todas estas ações serão realizadas obedecendo as orientações e protocolos de saúde estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Os sorteios serão divulgados no dia 11 de dezembro em rádios locais dos municípios a serem comunicadas no ato do cadastro, no site da distribuidora http://www.equatorialenergia.com.br e nas redes sociais da Equatorial Piauí.

  • Equipe da Vigilância Sanitária sofre ameaças e suspende fiscalização em Angical

    A coordenação da Vigilância Sanitária do município de Angical do Piauí encaminhou documento à prefeita da cidade, Neta Santos, informando que “por falta de segurança e temendo a vida da equipe” estaria suspendendo as atividades noturnas de combate ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. As informações são do Canal 121.

    Segundo o relato, “a equipe da Vigilância Sanitária percorrendo o trajeto rotineiro pelo bairro Montevidéu, no carro timbrado do órgão, foi intimidada por duas pessoas em uma moto, cujo piloto usava capuz e máscara impossibilitando a sua identificação, que seguiram ininterruptamente a viatura pelas ruas e bairros da cidade”, numa forma clara de intimidação e ameaça.

    Segundo consta pela Vigilância Sanitária, casos semelhantes como este, de menor potencial, mas que põem em risco a vida das pessoas no estrito cumprimento do dever de zelar pela saúde pública, começou a ocorrer tão logo se instalou no município de Angical.

  • Covid-19: Angical do PI renova decreto que suspende aglomeração por mais 10 dias

    O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí recomendou a suspensão dos eventos políticos em todo o estado para conter a disseminação do novo coronavírus. O ofício foi assinado nesta quarta-feira (28/10) pelo procurador regional eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira. As informações são do Canal 121.

    Na cidade de Angical a situação se agravou nos últimos dias. Foram 10 novos casos de Covid-19 no município nos últimos dias, e um caso grave que se evoluiu para óbito, um produtor rural bastante conhecida na cidade.

    Diante desta realidade, e atendendo a recomendação do Ministério Público Federal, a Prefeitura renovou decreto suspendendo eventos com aglomerações, a parti da data de hoje, 05 de novembro de 2020, se estendendo por mais 10 dias, até o sábado, dia 14, véspera da eleição.

    VEJA O DECRETO

  • Vídeo: Incêndio de grandes proporções se aproxima de casas em Angical

    Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na cidade de Angical e se aproximou das residências, assustando moradores.

    Vídeos registrados por populares mostram as chamas avançando sobre as casas, como um 'paredão de fogo', bem como bem perto de um posto de combustíveis.

    A situação que se repete todos os anos preocupa a população, especialmente por não haver nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros nas proximidades. Apesar do susto, não foi registrado maiores prejuízos na cidade.

     

  • Veja as informações em relação a Covid-19 do município de Angical do Piauí

    Angical do Piauí tem alcançado um quadro animador com relação à quantidade de pessoas curadas da covid-19. As informações são do Canal 121.

    Dos 81 casos da doença confirmados no município confirmados até a última atualização do boletim epidemiológico nesta quinta-feira (03/09), 76 já estão recuperados, o que representa um percentual de 93,83%.

    Ainda segundo boletim, somente 02 pessoas encontram-se em fase ativa da doença e fazem tratamento em regime de isolamento domiciliar. Do total de infectados em Angical, 03 não resistiram às complicações da covid-19 e foram à óbito.

    Tais dados demonstram que a cidade está conseguindo controlar a disseminação do novo Coronavírus, pois possui um baixo índice de mortalidade e um grande percentual de curados.

     

  • Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito de Angical do Piauí

    Amigos e familiares se despediram do ex-prefeito do município de Angical do Piauí, o professor José Aldemir Teixeira Nunes, nesta segunda-feira (17/08). Seu falecimento aconteceu  às 23h40 desse domingo (16/08), em um hospital particular de Teresina, em consequência de complicações causadas por doenças crônicas cardíacas e pulmonares. Ele havia vencido a Covid19 há poucos dias. As informações são do Canal 121.

        Foto: Reprodução / Canal 121

    O corpo do professor chegou ao município por volta das 11h da manhã e foi acompanhado por familiares e alguns amigos até o cemitério Jardim da Saudade, no Centro da cidade, onde foi realizada uma celebração pelo padre Josifram e em seguida, o sepultamento.

    Durante o percurso fúnebre, diversos moradores e comerciantes também se despiram do ex-prefeito.

    Diversas políticos do Estado usaram as redes sociais para lamentar a morte de Aldemir Nunes.

        Foto: Reprodução / Canal 121

     

  • Esposo da prefeita de Angical do Piauí morre em Teresina ao 79 anos

    Morreu em Teresina, no final da noite desse domingo (16/08), o ex-prefeito de Angical do Piauí e esposo da atual prefeita do município, José Aldemir Teixeira Nunes, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo próprio filho, o cardiologista Dr. Paulo Márcio. As informações são do Canal 121.

    Aldemir Nunes foi professor do Estado, servidor dos Correios e da Fundação CEPRO. Ele foi prefeito do município de Angical por um mandato. Casado há 55 anos com a também professora Neta Santos, que é atual prefeita do município. É pai dos médicos Paulo Márcio, cardiologista e Aldemir Júnior, radiologista.

        Foto: Reprodução

    Professor Aldemir Nunes faleceu às 23h40 em um hospital particular de Teresina, de complicações de doenças crônicas cardíacas e pulmonares. Ele havia vencido a covid-19 há poucos dias.

    Em virtude da pandemia do coronavírus, a família optou por um velório simples e com poucas pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

        Foto: Reprodução

     

Carregar mais