• Gestantes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social recebem Kit Bebê

    Gestantes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, receberam nesta ultima sexta-feira 28/07 Kit Bebê. A ação faz parte da estratégia de valorização de autoestima da mulher e retorno às atividades de grupo. Agora com ambiente agradável em contato com a natureza as gravidas se sentem mais aconchegadas nos encontros para a realização das atividades oferecidas pelo o Orgão. O objetivo é garantir a dignidade da família beneficiária em situação de vulnerabilidade, que é o público da assistência. Além dos kits, foram distribuídos ainda brindes e lanche. O evento foi ministrado pelas  palestrantes profissionais  Aurélia Matos-psicóloga e Jordânia-assistente social.

     

  • Pe Antonio Pereira Celebra solenidade de Corpus Chisti na Paróquia de Santa Luzia

    Na manhã desta quinta-feira, 16/06, a Igreja Matriz de Santa Luzia celebrou juntamente com seus fiéis a missa de Corpus Christi presidida pelo Padre Antonio Pereira. Após, seguiram em procissão eucarística por cima dos tradicionais tapetes confeccionados pelo Grupo de Jovens da Paróquia.  Este ano, a celebração tem como tema 'Eucaristia: Pão da unidade na sinodalidade' e o lema 'Fica conosco, Senhor' (Lc 24, 29).

     

  • SEMARCO inicia comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente em Coivaras

    O Prefeitura de Coivaras, através da SEMARCO, iniciou nesta sexta-feira, 03/06, as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A Secretaria recebeu sede própria com equipamentos tecnológicos para o bom desenvolvimentos de suas ações, deu inicio ao projeto de substituição das árvores de Ninho em espaços públicos e em seguida o prefeito Marcelino, o Secretário Kleber, secretários, vereadores e demais convdados dirigiram-se à Esc. Virginia Freire para os primeiros plantios de árvores frutíferas. O Evento teve continuidade na Escola Raimundo Martins de Melo com palestras e apresentações artísticas. O Secretário Kleber anunciou várias outras atividades no decorrer da semana 

     

  • A Prefeitura de Coivaras através das Secretarias Municipais realiza Festa em Homenagem às mães

    A Prefeitura de Coivaras através das Secretarias Municipais realiza Festa em Homenagem às mães do Municipio com uma linda festa que que aconteceu na ultima sexta-feira 28/05. O evento foi sediado na Quadra Esportiva e contou com aproximadamente 500 mães onde foram presenteadas com sorteio de vários brindes. O Prefeito Marcelino Almeida externou a alegria e a satisfação de poder está oferencendo uma singela homenagem para aquelas que são sagradas. "Começo minha palavras enviando um abraço a minha amada mãe, Dona Vicença Maria e minha esposa Ana Cristina que são mães maravilhosas para seus filhos. Estou muito satisfeito e alegre por está aqui diante de todas vocês prestando essa homenagem proporcionando a vocês alegria, sintam-se a vontade pois a festa é de vocês. Isso é o que interessa!, disse o Prefeito.

     

  • Coivaras participa do Encontro Regional da primeira Infância em Campina Grande

    A secretária Municipal da Assistência Social Elisangela Pereira, esteve ontem 25/05 em Campina Grande (PB) participando do Encontro Regional: O Marco Legal da Primeira Infância e os Desafios para a Intersetorialidade. Coivaras passou por uma seleção apresentando todos os critérios exigidos pelo Estado e contemplado a participar do evento. Assim como Coivaras a outra cidade a participar foi Campo Maior que tem como secretário  Juarez Cavalcante. O Promovido pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, o objetivo do encontro é estimular o debate sobre a temática da intersetorialidade nas políticas de primeira infância e desafios enfrentados tanto na esfera Federal, quanto nas atuações estaduais e municipais, ao implementar-se as referidas políticas públicas.


     

  • Coivaras realiza ações para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

    A Prefeitura de Coivaras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Conselho Tutelar, CMDCA, Selo Unicef,  Sec de Educação e Sec. de Saúde realizaram na manhã deste dia 18/05 ações para alertar à sociedade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como data dia 18 de Maio. Em Coivaras, o evento, faz parte do calendário Municipal. As ações se deram através de caminhada, palestras de orientações, peças teatrais e depoimentos sobre o assunto. As autoridades presentes pediram e reforçaram o compromisso e responsabilidade dos pais ou responsáveis  com relação à criança e adolescente. A exploração sexual e a data serve para mostrar e chamar todo mundo a abraçar a causa.

     

  • Coivaras: Secretaria Municipal de Saúde lança campanha no combate ao mosquito Aedes aegypti

     

    A Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã desta terça-feira 10/04 uma campanha contra a dengue com intuito de conscientizar a população a colocarem em sua rotina iniciativas que evite a proliferação do mosquito, eliminando materiais que possam acumular água. A campanha tem como objetivo informar e mobilizar os profissionais de saúde e toda sociedade sobre a importância de intensificar e manter por todo o ano as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, especialmente, neste período que antecede o verão. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas entre outros.

    “Essa união de força é extremamente necessária, para possamos combater o foco do mosquito, portanto hoje estamos dando início a um trabalho que deve ser feito de forma contínua." disse a Secretária

     

  • Secretaria de Assistencia Social entrega unidade habitacional na loc. Segurança

    O Prefeito Marcelino e a Sec. de Assistência Social Elisangela Pereira, entregaram nesta semana uma unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida na Loc. Segurança para a família do sr Chagas e dona Raimunda.

    "O Prefeito Marcelino e a Secretária realizaram nosso sonho de ter uma moradia digna pois tenho 5 filhos e sempre quis dá o melhor para eles", disse dona Raimunda. 

    Estiveram presentes na entrega o vereador Gaxeta do povo (presidente da Câmara Municipal), vereador Zé Pereira (vice-presidente), vereador Josias Cândido e a equipe da Assistência Social. 

     

  • III Feira da Agricultura Familiar movimenta aniversário de Coivaras

    Na Programação dos 30 anos de Aniversário de Emancipação Política de Coivaras aconteceu a III Feira da Agricultura Familiar e logo no primeiro dia foi grande o movimento da Feira instalada na Praça João Ferreira em Frente ao Mercado Central. O Prefeito Marcelino Almeida juntamente com o Sec. Mun. Josieliton agradeceram os expositores que levaram ao evento os mais diversos produtos provenientes da agricultura familiar e artesanato da cidade. A gestão municipal vem trabalhando para fomentar a agricultura familiar, produtor rural e os artesãos, agindo em parceria, oferecendo os serviços de araddo, assistência técnica e participação em programas garantindo assim o crescimento e desenvolvimento social e econômico do homem do campo.

     

  • Missa em igreja de Coivaras homageia profissionais da saúde no aniversário de 30 anos da cidade

    O município de Coivaras comemorou 30 anos de amancipacao política nesta sexta feira (29/04), e na igrejas de Santa Luzia, que fica no centro da cidade,  houve homagem aos profissionais da saúde, no qual lutaram com toda garra no combate ao COVID-19 no município.

    Um fila foi formada no corredor da igreja, e os fiéis presentes, levaram rosas até ao altar.

    O prefeito Marcelino Almeida e a vice-prefeita Janaina furtado, também participaram da missa e fizeram gradecimentos.

    "É com muita alegria está aqui, para juntos comemorarmos os trinta anos de emancipação política. Que Deus possa abençoar cada um de nós, e que possamos acreditar em dias melhores, em momentos melhores, e que Deus possa abençoar também a família de cada um de vocês", disse a vice-prefeita.

    "Gostaria de agradecer a Deus por está presente em Coivaras no seu aniversário de 30 anos,  e como gestor da cidade, agradecer a todos aqueles que contribuíram para esse momento,  disse o prefeito. 

Carregar mais