• Bertolínia lança pregão presencial para fornecimento de lubrificantes, filtros automotivos

    A Prefeitura Municipal de Bertolínia, através da Comissão de Pregões, torna público que realizará licitação na modalidade pregão presencial n° 019/2021, do tipo menor preço valor por lote. Tendo objeto a contratação de empresa para o fornecimento de lubrificantes, filtros automotivos (filtros de lubrificantes, de ar e de combustíveis) e baterias para suprir as necessidades de todas as Secretarias do Município de Bertolínia-PI.

    Data da abertura: (25/06), às 8h.

    Local: sala de Licitações da Prefeitura Municipal, situado à Av. Presidente Médici, n° 332, Centro, Bertolínia-PI.

    Edital: TCE-PI e Portal da Transparência do Município.

    Informações: e-mail da Comissão de Pregões: cpldebertolinia@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeitura de Bertolínia realizará pregão presencial para execução de serviços de hospedagem

    A Prefeitura Municipal de Bertolínia-PI, através da Comissão de Pregões, torna público, para conhecimento dos interessados que realizará a abertura de pregão presencial n°018/2021, do tipo menor preço global, adjudicação por item tendo como objeto a contratação de empresa especializada na execução de serviços de hospedagem com alimentação, para pessoas carentes em tratamento de saúde na cidade de Teresina.

    Data e horário da abertura: às 8h do dia (18/06).

    Local: sala de Licitação da Prefeitura Municipal de Bertolínia, Av. Presidente Médici, n° 332, Centro.

    Edital: poderá ser adquirido no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí: https://www.tce.pi.gov.br e Portal da Transparência do Município: https://www.bertolinia.pi.gov.br/bertolinia/portal/.

    Informações: Comissão de Pregões, através do e-mail: cpldebertolinia@gmail.com

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Caminhão-tanque tomba em Bertolínia e fecha BR-135

    Um caminhão-tanque tombou na tarde deste sábado (05/12) na BR 135, KM 124, na cidade de Bertolínia, Sul do Piauí.

    Policiais Rodoviários Federais atenderam a ocorrência e condutor ainda não identificado saiu ileso.

    O veículo estava carregado de óleo queimado e houve vazamento da carga. A via foi interditada nos dois sentidos.

     

  • Bertolínia: após sepultamento amigos e familiares contam detalhes sobre morte de vereadora

    A vereadora de Bertolínia, Arlete Pereira, de 40 anos, foi sepultada nesta terça-feira (05/08), em uma cerimônia reservada para amigos e familiares, seguindo os protocolos devido a pandemia da Covid-19.

    Arlete faleceu na madrugada de terça-feira, após sentir-se mal, sofrer um desmaio e bater a cabeça, ocasionando um aneurisma cerebral. A vereadora encontrava-se na companhia de sua amiga e proprietária de uma academia particular da cidade, que é também residência da mesma, e que devido ao decreto municipal e estadual encontra-se com suas atividades encerradas.

    Segundo a amiga da vereadora, elas voltavam de uma caminhada, quando Arlete parou em sua casa, como já fazia de costume. Algumas pessoas chegaram a questionar se a vereadora estaria fazendo exercício físico na hora do acidente, o que já foi descartado pela proprietária  da academia, que também reforça que as atividades da academia desde o início da quarentena estão suspensas.

     

  • Vereadora morre ao sofrer aneurisma cerebral após bater forte com a cabeça em Bertolínia

    A vereadora de Bertolínia, Arlete Pereira, de 40 anos, morreu na madrugada dessa terça-feira (04/08) após sentir-se mal e sofrer um desmaio, o que levou a mesma a bater com a cabeça, ocasionando um aneurisma cerebral. 

    A vereadora encontrava-se na companhia de sua amiga e proprietária de uma academia particular da cidade, que é também residência da mesma, e que devido ao decreto municipal e estadual encontra-se com suas atividades devidamente encerradas.

    Elas voltavam de uma caminhada, quando Arlete parou na casa da mesma, como já fazia de costume. Algumas pessoas chegaram a questionar se a vereadora estaria fazendo exercício físico na hora do acidente, o que já foi descartado pela proprietária  da academia, que também reforça que as atividades da academia desde o início da quarentena encontram-se suspensas.

    As pessoas são os sentimentos que carregam, sua generosidade, delicadeza, amizade, alegria... serão para sempre guardadas em nossos corações. A Câmara compartilha este momento de dor com a família e com a sociedade, que muitos anos, pode contar com os trabalhos da vereadora o Poder Legislativo bertoliniense

     

    Veja na íntegra:

        Divulgação

     

  • Vídeo mostra caminhão de frutas tombado e pessoas tentando salvar motorista no sul do Piauí

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um caminhão de frutas tombado na BR-135, região de Bertolínia. As informações são que o motorista estava vivo e preso entre as ferragens.

        Google Maps - BR-135

     

  • GAECO é contra a retirada da tornozeleira eletrônica do prefeito acusado de prática de corrupção

    O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) se manifestou contrário à retirada da tornozeleira eletrônica do prefeito afastado da Prefeitura de Bertolínia, Luciano Fonseca. 

    O político havia peticionado junto ao Tribunal de Justiça sobre a necessidade de retirada do adereço tendo em vista que não haveria cobertura de sinal de telefonia móvel compatível com esse sistema operacional de monitoramento no atual endereço em que reside e cumpre as medidas cautelares impostas.

    “Qual seja”, frisa o GAECO, “BR 135, KM 115, Chácara Bonita, Localidade Bonita, Bertolínia/PI”.

    Segundo Fonseca, a indisponibilidade de sinal “ocasiona assim, a inoperância do referido dispositivo”.

    Só que, o GAECO afirmou, “no entanto, que caso o monitorado esteja em uma área sem cobertura móvel, a tornozeleira continua coletando os dados de localização".

    Clique e leia a matéria completa.

     

  • Após prisão do prefeito de Bertolínia, justiça manda Câmara de Vereadores empossar o vice

    O vice-prefeito de Bertolínia, Geraldo Fonseca Correia, aguarda o presidente da Câmara Municipal de Vereadores cumprir a determinação para que seja empossado na prefeitura da cidade após a prisão do prefeito Luciano Fonseca (PT) durante a operação 'Bacuri', do Grupo de Atuação Especial de Repreensão ao Crime Organizado (GAECO). As informações são do portal Cidade Luz.

    A gestão de Luciano Fonseca estava tão bagunçada que até a energia do prédio da prefeitura, a Equatorial cortou por falta de pagamento. O promotor responsável pelas investigações determinou o afastamento imediato do prefeito Luciano Fonseca de Sousa de suas funções. O Presidente da Câmara Municipal da cidade foi notificado para dar posse ao vice-prefeito.

    Vice-prefeito Geraldo Fonseca Correia
    Vice-prefeito Geraldo Fonseca Correia    Foto: Reprodução portal Cidade Luz

     

  • Bertolínia pode ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04/12) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

  • Vídeo: Geraldo Fonseca Correia toma posse como prefeito de Bertolínia

    O presidente da Câmara Municipal, atendendo a determinação da Justiça empossou o vice-prefeito, Geraldo Fonseca, depois da prisão de Luciano Fonseca, preso na Operação Bacuri. A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (04/12).

    Geraldo assume a prefeitura pelo fato de Luciano Fonseca (PT) está preso, acusado de ter desviado mais de três milhões de reais dos cofres do poder público municipal. 

    A Justiça decretou ainda o sequestro e indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos investigados no valor correspondente à comprovação do desvio aos cofres públicos do município de Bertolínia, no valor de R$ 3.296.323,81.

    Assista o vídeo da posse.

     

        Reprodução

     

Carregar mais