• Aroazes registra a quinto óbito em decorrência do novo coronavírus

    Nesta quinta-feira (18/02), o prefeito Manoel Portela divulgou uma Nota de Pesar lamentando o falecimento do senhor Carlos Alberto Pereira da Silva, de 56 anos, vítima de complicações da Covid-19. As informações são do Portal V1.

    Preocupados com a evolução da pandemia e o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura de Aroazes vem aumentando os alertas e tomando medidas mais fortes para conter o avanço da doença. Nos últimos 10 dias, a cidade registrou 64 casos de Covid-19. Medidas excepcionais foram tomadas no combate a pandemia. Veja o decreto aqui.

    O boletim epidemiológico desta quarta-feira (17/02), informa que 232 pessoas já contraíram a doença, com mais 30 suspeitos, 153 pessoas já estão recuperadas e 05 pessoas já perderam a vida por causa da doença.

     

  • Saúde de Aroazes inicia a vacinação de idosos a partir de 90 anos

    A Prefeitura de Aroazes por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (10/02) a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 90 anos. O grupo receberá a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

    Para evitar aglomerações, a vacinação será em domicílio. Para receber a dose, cada idoso deverá apresentar um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade. Será um processo seguro e rápido.

    A prefeitura esclarece que nesta primeira fase, apenas os grupos prioritários estão sendo vacinados. Entre eles, os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. 

        Reprodução

     

  • Prefeitura de Aroazes divulga cronograma para coleta de lixo e pede ajuda da população

    Com o objetivo de proteger o meio ambiente e destinar corretamente o descarte do lixo sólido domiciliar, a prefeitura de Aroazes, através da Secretaria do Meio Ambiente, divulgou o cronograma da coleta nos bairros da cidade. As informações são do Portal V1.

    As comunidades foram divididas em três rotas divididas em seis dias da semana. É necessário embalar o lixo em sacos plásticos ou caixas de papelão.

    Para evitar acidentes com os coletores do lixo, é de extrema importância que materiais de vidros como garrafas, vidro de conserva e cacos de vidro sejam embalados em jornal e colocados em caixas de papelão para serem recolhidos. No Centro, a coleta é diariamente.

    Veja abaixo os dias e locais da coleta:

    Segunda, quarta e sexta
    Piçarreira
    Paulo Mota
    Barro
    Bomfim
    Conjunto Ozório do Vale
    Alto da Cruz
    Pedrinhas

    Terça e quinta
    Novo Aroazes
    Barreiro
    Felipe
    Azul da Serra
    Vila Portela

    Sábado
    Sambito

        Portal V1

     

  • Prefeitura de Aroazes recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

    A Prefeitura de Aroazes, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (19/01) as primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19.

    O médico José Wellington e a enfermeira Mara Monize, que atuam na linha de frente no combate à pandemia, serão os primeiros aroazenses a receber as doses da vacina contra o coronavírus. O prefeito Manoel Portela afirma que nesta primeira fase, apenas os profissionais de saúde serão imunizados.

    É um momento importante para todos nós em Aroazes. É o início de um processo de imunização que salvará milhares de vidas. Vamos garantir uma estrutura adequada com os profissionais qualificados que estarão nesta campanha. Ainda não será possível garantir imunizantes para todos, mas continuaremos trabalhando, em parceria com o Governo do Estado, para obter em breve mais doses para os grupos prioritários

     A solenidade de lançamento do plano de vacinação será às 14 horas desta terça-feira (19/01) na UBS de Aroazes. O ato será transmitido ao vivo pelo perfil oficial do Instagram da Prefeitura de Aroazes (@prefeituradearoazes). O prefeito Manoel Portela e a secretária de saúde do município, Thaísa Bomfim, estarão presentes para coletiva.

        Reprodução

     

  • Prefeitura de Aroazes cadastra a cidade para receber as doses da Coronavac

    A Prefeitura Municipal de Aroazes, por meio de suas redes sociais informa toda a população, que o município já se encontra devidamente cadastrado para receber as doses da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

        Reprodução

    As doses da a vacina contra a Covid-19 chegarão a Piauí na tarde desta segunda-feira (18/01). A previsão é de que o estado receba 61.200 doses.

    É importante ressaltar, que nesta primeira fase, serão vacinados trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos, comunidades tradicionais, ribeirinhas e a população indígena.

  • Prefeitura de Aroazes vai disponibilizar transporte para estudantes que farão o Enem

    A Prefeitura de Aroazes, através do prefeito Manoel Portela, informa que vai disponibilizar transporte para os alunos que irão fazer Enem dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A saída será da Praça Detinho Soares, às 9h30.

        Reprodução

     

  • Prefeito de Aroazes fala sobre metas e prioridades para a gestão 2021-24

    O prefeito de Aroazes, Manoel Portela, esteve na última sexta-feira (08/01), na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    Na ocasião, o prefeito concedeu entrevista para a gerente de Municípios do Portal 180graus, Isabel Ribeiro. O gestor destacou em entrevista ao 180graus, que pretende dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Tomé Portela. E frisou que se empenhará para cumprir metas na área de saúde, educação, juventude e infraestrutura.

     

  • Prefeito Manoel Portela assinou duas ordens de serviço para reforma de duas escolas

    O prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, assinou duas ordens de serviço para reforma de duas escolas, nesta segunda-feira (04/01). Ele estava acompanhado pelo vice-prefeito Adalberto, o ex-prefeito Tomé Portela, empresário Manoel Filho, secretária de saúde Thaisa Bomfim, professores e assessores.

    Em suas redes sociais, ele disse:

    Com muita disposição e entusiasmo, arregacei as mangas e já no primeiro dia útil de 2021 assinei duas ordens de serviços para reformas dos colégio Manoel Portela de Carvalho e Osório Ferreira Vale, pensando na volta as aulas e melhor conforto dos alunos das referidas  escolas. Reafirmo assim meu compromisso  de trabalhar por uma Aroazes melhor, pela educação e sempre agindo na melhoria de vida dos aroazenses mais necessitados.

     

  • Aroazes: prefeito mais jovem do Piauí toma posse

    O prefeito mais jovem do Piauí, Manoel Portela (PTB), de 22 anos, foi empossado como prefeito municipal de Aroazes, na sexta-feira, 1º de janeiro. Ao lado do vice-prefeito, Adalberto, ele falou de gratidão e superação. Com informações do portal V1.

    Gratidão a Deus, que me deu forças para enfrentar todos os desafios e superá-los. A toda a minha família, à todas as pessoas que acreditam na minha capacidade, trabalho e integridade. Agora, estamos todos do mesmo lado, juntos, lutando pelos mesmos objetivos

    Ele também parabenizou os vereadores eleitos pela posse e prometeu trabalhar em parceria e harmonia com o Legislativo.

    “Agora como prefeito empossado seguirei com garra e trabalhando incansavelmente por toda a minha cidade, independentemente de cor, religião, ideologia e gênero, pois fui eleito para trabalhar por Aroazes e é isso que faremos, diariamente, nos próximos quatro anos”, disse.

     

  • Homem é preso após agredir esposa com soco na boca em cidade do Piauí

    Um homem de 42 anos foi preso no domingo (13/12), depois de agredir sua esposa na cidade de Aroazes. De acordo com o Grupamento da Policia Militar, o homem foi preso em flagrante, após ter agredido com um soco na boca sua esposa, além de arremessar objetos moveis no piso da residência, danificando um ventilador e um fogão. As informações são do Portal V1.

    “Ainda jogou comida no chão da rua, que a vítima fazia para comercializar, tipo arrumadinho” diz a nota do GPM que também informou que o agressor teria tentado agredir um filho, mais foi impedido pela esposa.

    O agressor foi preso em flagrante na própria casa, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, e sem resistir, foi apresentado na Delegacia Regional em Valença do Piauí, e autuado sob acusação de Violência Doméstica, a luz da Lei Maria da Penha.

Carregar mais