• Betânia do Piauí realizará pregão para contratar empresa especializada em material de acessibilidade

    Prefeitura de Betânia do Piauí torna pública a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial 22/2021. Com objetivo de contratação de empresas especializado em busca de materiais de acessibilidade para paciente com deficiência e mobilidade.

    Início de acolhimento de proposta: (13/08), às 10h.

    Informações: TCE – PI.

    Informações: Tel.: (89) 3497-005  

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Betânia do Piauí realizará tomada de preços para serviços de construção de salas de aula em creche

    Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí, torna público para os licitantes e interessados, a realização de licitação, na modalidade Tomada de Preço n°. 04/2021. Objetivando a contração de empresa para prestação de serviços de construção de uma escola com seis salas de aula, na zona urbana deste município.

    Data e horário: (22/07), às 10h.

    Edital, informações: sede na Rua Francisco Delmondes, s/n, Centro, Betânia do Piauí, em dias úteis de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 13h ou pelo Tel.: (89) 3497-0005.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Betânia lança pregão presencial para aquisição de medicamentos e materiais odontológicos

    Prefeitura Municipal de Betânia, torna público, que realizará na modalidade Pregão Presencial SRP n° 025/2021. Objetivando o registro de preço para futura e eventual aquisição de medicamentos e materiais odontológicos, para atender as necessidades da secretaria de saúde e saneamento do município de Betânia do Piauí-PI.

    Abertura das propostas: (12/07), às 11h.

    Formulação de consultas e obtenção do edital: na Rua Francisco Delmondes, s/n, Centro, Betânia do Piauí. No horário em dias úteis de segunda a sexta, de 8h às 13h. Tel.: (89) 3497-0005.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Morre vítima de acidente após ficar cinco dias internado no hospital

    Um  jovem identificado por  Tiago José Coelho da Silva, de 25 anos, da cidade de Betânia do Piauí, faleceu na manhã deste domingo (08/11). Tiago sofreu um acidente e após cinco dias internado em estado grave no Hospital Regional de Picos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As informações são do FN Notícias.

    O fato ocorreu  na manhã da última terça-feira (03/11), quando a vítima  seguia de moto juntamente com sua esposa, da cidade de Betânia do Piauí, com destino a  Paulistana, onde trabalhava num Studio fotográfico.

        Reprodução FN Notícias

     

    O acidente aconteceu nas imediações da localidade Aroeira, zona rural de Paulistana, na PI-459, quando houve uma colisão da moto em um veiculo Fiat Palio que seguia no mesmo sentido.  A esposa que estava com Tiago no momento do acidente, teve ferimentos, esteve internada, mas não corre risco de morte.

        Reprodução FN Notícias

     

  • Força Tática recupera em Betânia do Piauí motocicleta com registro de roubo na Paraíba

    A Força Tática de Paulistana, conseguiu efetuar, nesta segunda-feira (21/09), a recuperação de uma motocicleta, que possuía restrição de roubo no estado da Paraíba, do ano de 2017.

    A equipe da Força Tática realizava patrulhamento em uma localidade da cidade de Betânia do Piauí, Lagoa do Canto, quando localizou a motocicleta com indícios de adulteração.

    “Após realizar a vistoria, constatou-se que além dos indícios de adulteração, o veículo possuía um registro de roubo no estado da Paraíba, conforme se depreende no Boletim de Ocorrência n° 179, Delegacia do Estado da Paraíba, registrado em 05/05/2017” informou a PM.

    A moto estava sendo conduzida por D.B.A, de 23 anos, natural de Paulistana. “Na ação o motociclista foi questionado sobre a procedência do veículo e o mesmo disse ter comprado a moto a seu tio que tem uma oficina nesta cidade de Paulistana”.

    O veículo e o condutor foram encaminhados para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.

  • Jovem de 23 anos tem morte imediata em acidente de moto no Sul do Piauí

    Um jovem de 23 anos morreu em grave acidente na noite dessa sexta-feira (18/09) na zona rural de Betânia do Piauí. A vítima foi identificada como Daniel de Jesus Silva. As informações são do FN Notícias.

    O jovem seguia de motocicleta em estrada carroçável sentido à localidade Livramento, no vizinho município de Santa Filomena/PE, quando na altura localidade Tanque Novo, distante à10 km de Betânia, teria perdido o controle da motocicleta e caído, tendo morte imediata.

    Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para apurar as causas do acidente.

     

  • Presidente da Câmara de Betânia realiza prestação de contas dos meses de julho e agosto

    Em meio ao início do período eleitoral, o presidente da Câmara Municipal de Betânia do Piauí, o vereador André Pereira, segue realizando a prestação de contas simplificada da Casa Legislativa do pequeno município do interior do Piauí. As informações são do Cidades em Foco.

    A ação é realizada a cada dois meses e mostra a transparência da atual gestão que tem à frente o vereador e professor André Pereira com os recursos da Câmara Municipal. O presidente André realizou agora a prestação de contas referentes a julho e agosto do corrente ano.

    O presidente da casa, vereador André Pereira, destaca que por se tratar de uma prestação simplificada, caso qualquer membro da sociedade de Betânia queira saber com mais detalhes sobre os gastos da Câmara, pode comparecer na sede Câmara para fazer a verificação dos balancetes.

    Veja na integra. 

     

  • Carro dos Correios capota em curva na PI – 459 entre os municípios de Paulistana e Betânia do PI

    Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, 24, de julho, por volta das 11h30, na PI-459, no trecho que interliga os municípios de Paulistana e Betânia do Piauí. 

    Um veículo que transporta malotes dos Correios, seguia no sentido Betânia do Piauí, quando capotou o carro em uma  curva da rodovia estadual, especificamente,   nas proximidades da localidade Boqueirão, que  faz divisa dos municípios.

    O acidente aconteceu quando o motorista, que andava sozinho teria perdido o controle do veículo. O mesmo usava cinto de segurança e saiu ileso.

     

  • Betânia do Piauí e Curral Novo serão beneficiados com construção de cisternas calçadão

    A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), construirá 150 cisternas calçadão na Serra do Inácio e no município de Betânia do Piauí. Nessa primeira etapa de execução, serão construídas 22 cisternas, sendo 11 no município Curral Novo e 11 em Betânia.

    A primeira parcela vai atender 22 famílias selecionadas pelo Centro de Estudos Ligados a Técnicas Alternativas (Celta), responsável pela construção das cisternas, pelo Grupo Gestor do PVSA no Vale Chapada do Rio Itaim e pelo pelo Grupo de Trabalho da Romaria da Terra e da Água (GTRT). Esse último tem por objetivo avaliar a situação das comunidades impactadas pelos grandes empreendimentos, como a mineração, a rodovia Transnordestina e energias eólica e solar.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

     

  • Polícia Militar do Piauí recupera veículo roubado em Pernambuco

    Policiais Militares da Força Tática de Paulistana e do GPM de Betânia do Piauí, conseguiram recuperar na noite deste domingo (05/07), por volta das 18h20, um veículo roubado na cidade de Petrolina, no Pernambuco. As informações são do Cidades na Net.

    Conforme a PM, as equipes realizavam barreira na estrada que liga os municípios de Betânia do Piauí e Dormentes-PE, quando abordaram o veículo e verificaram que o mesmo possuía restrição de roubo/furto.

    O automóvel, modelo Saveiro GL 1.8, cor vermelha, ano/modelo 1991/1991, placa KBC 3053, Juazeiro-BA, era conduzido por G. J. C., natural de Paulistana. O condutor e veículo foram encaminhados para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.

     

Carregar mais