• Entrega de documentos da Ação Cidadania Ativa

    A Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia, Gestão do Prefeito Silzo Bezerra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a entrega de documentos como RG, que foram emitidos na Ação Cidadania Ativa, do Governo do Estado, que esteve em Colônia do Gurgueia, atendendo várias demandas.

    Foto: Reprodução

    A Secretária Municipal de Assistência Social, Lusinete Amorim, acompanhou a entrega dos documentos, juntamente com o Prefeito Silzo Bezerra.

    Ao todo, foram entregues 300 documentos de identidades.

  • Colônia do Gurgueia participa do II Seminário do PPAIC em Teresina

    De 05 a 07 de dezembro, Colônia do Gurgueia participou em Teresina, do II Seminário do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). 


    Demonstraram as boas práticas de leitura com o tema LeiturAção: Construindo Fluência Leitora e a temática estadual “Avaliar para Ensinar”. Colônia do Gurgueia ficou em 1º lugar entre os municípios que compõem a 14ª Gerência Regional de Educação o que deu direito da participação do evento estadual.

    Participaram do evento o Secretário Manoel Carlos Bezerra, o Assessor Marcos Antônio, o Supervisor de Educação Edinaldo Costa, a equipe PPAIC: Raquel Miranda, Josiel Oliveira e Josilene Alves, a Coordenadora Pedagógica Deyla Ribeiro e a Professora vencedora Zélia Marques.

    Gratidão as boas práticas realizadas por todas as escolas, tanto do ciclo da alfabetização como da educação infantil. "De mãos dadas pela educação das nossas crianças!”. Afirma o Secretário de Educação Prof: Manoel Carlos.

  • Indústria de laticínios chega para se instalar no Vale do Gurgueia

    O Grupo Vialat, indústria de laticínios chega para se instalar no Vale do Gurgueia. 

    Nesse primeiro momento estão se reunindo com os produtores de leite da região, anunciando a boa nova. 

    Nessa terça-feira (05/12), o encontro dos representantes da empresa com os produtores de leite aconteceu em Colônia do Gurgueia-PI, o evento foi mobilizado em parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com os representantes da Vialat.

    O Assessor Técnico e Jurídico da empresa, Dr. Gladstine, falou do potencial da região Vale do Gurgueia, para a pecuária leiteira, fator importante para a instalação da indústria, e disse que a mesma funcionar em 2025. 

    Além da presença dos produtores de leite de Colônia do Gurgueia e Eliseu Martins, também estavam presentes o Sócio Gerente da empresa, Lúcio, o Prefeito Silzo Bezerra, o Secretário Municipal de Agricultura Dr. Chiquinho, vereadores e criadores de gado da região.

  • Escola Dom Avelar explana aula sobre o Sistema Solar

    Na manhã desse segunda-feira (04/12), as turmas do 8° ano B e 9° ano A e B, da Escola Dom Avelar Brandão Vilela, explanaram no pátio da escola, para todos os alunos e professores, maquetes do Sistema Solar, trabalho de ciências produzido pelos alunos com incentivo do Prof Adelmar Nunes e a Diretora da escola, prof Luana Almeida.

    Foto: REPRODUÇÃO

    Todos os alunos gostaram do momento lúdico realizado com o objetivo de aprofundar ainda mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

    "Foi um momento inovador na escola onde todos poderam enriquecer os conhecimentos, tirando dúvidas sobre o sistema solar ", falou a Professora Luana Almeida.

  • Encerramento do PPAIC 2023 com confraternização

    Aconteceu nesse sábado (02/12/23), na Secretaria Municipal de Educação, o encerramento do PPAIC 2023, em Colônia do Gurgueia, a formação com o tema: Alfabetização e Letramentos: Práticas de Leitura, escrita, compartilhada e autônoma/oralidade.

    Foto: DANIEL ANDRADE

    O PPAIC do município tem a equipe composta por uma coordenadora municipal( Professora Raquel Miranda), uma formadora da educação infantil (Josilene Alves) e um formador do ciclo de alfabetização (Josiel Oliveira).

    E a noite no Cantinho do Gurgueia, aconteceu uma linda festa de confraternização com o tema: Festa das cores, um momento ímpar na vida de cada pessoa que ali estava.

    Estava preste, o Prefeito Silzo, a Primeira dama Isabel Cristina, o Secretário Municipal de Educação, Professor Manoel Carlos Bezerra, o Supervisor de Ensino, Edinaldo Costa.

    Foto: DANIEL ANDRADE

  • Confraternização para as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz

    O Prefeito Silzo Bezerra. Gestão feita com Diálogo, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, Programa Criança Feliz, realizou nesse sábado (02/11), uma confraternização para as famílias cadastradas no programa no município.

    Foto: ANTÔNIO RÉIS

    Na oportunidade aconteceu várias brincadeiras e foram distribuídos brindes.

    Estavam presentes o Prefeito Silzo Bezerra com a esposa, Professora Isabel Cristina, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lusinete Amorim e o esposo, Antônio Alves de Santana Sobrinho, a Supervisora do Programa Criança Feliz, Elane Cardoso.

    "Foi um momento de confraternização e agradecimentos a Deus pelo ano que finaliza", argumentou Lusinete Amorim.

    Foto: ANTÔNIO RÉIS

  • Campanha de vacinação antirrábica em Colônia do Gurgueia

    O Prefeito Silzo Bezerra. Gestão feita com Diálogo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, está realizando campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

    Nessa sexta-feira (01/12), várias equipes distribuídas em pontos estratégicos da cidade atuaram vacinando os animais.

  • Protocolo da Inseminação Artificial em Tempo Fixo IATF

    Nessa sexta-feira (24/11), foi iniciado o protocolo da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em Colônia do Gurgueia, com a realização da ultrassonografia em todas as vacas, colocado implante e aplicado hormônio para induzir o cio. 

    Foto: Reprodução

    Com 8 dias irá ser retirado o implante e com 10 dias serão inseminadas, com a finalização do protocolo e com 45 dias após a inseminação serão realizadas as ultrassonografias para confirmar a prenhez. 

    As vacas são dos criadores da sede do Município, Aliança do Gurguéia, Lagoa Cercada, Olho D'água do Mato e Estreito.

    Inseminação artificial em tempo fixo(IATF) a todo vapor em Colônia do Gurgueia  

    A IATF acontece no município, uma parceria da CONAFER, com a Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Silzo Bezerra através da da Secretaria Municipal de Agricultura, na pessoa do seu Secretário e do Médico Veterinário Dr. Chiquim.

    Foto: REPRODUÇÃO
    Foto: REPRODUÇÃO
    Foto: REPRODUÇÃO

  • Gestão municipal aposenta servidora por tempo de serviço

    O Prefeito Silzo Bezerra. Gestão feita com Diálogo. Assinou nesta sexta-feira (24/11), portaria concedendo aposentadoria por tempo de serviço a servidora Maria Jovelina Lima de Moura 

    Foto: Reprodução

    A servidora que prestava serviço na área da educação e recebia pelo Fundeb, a partir de agora vai receber pelo Fundo Previdenciário do Município – COLÔNIAPREV.

    Na entrega da portaria, estavam presentes, o Prefeito Silzo Bezerra, Wanderson Gomes de Brito, do COLÔNIAPREV, a Primeira dama Isabel Cristina, o Secretário de Educação Manoel Carlos Bezerra, o Presidente do SINDICOLÔNIA, Antônio Alves de Santana Sobrinho. 

    Silzo Bezerra parabenizou a servidora pela conquista e agradeceu pelos serviços prestados ao município.

     “Quero agradecer pelos relevantes serviços prestados ao nosso município”.

  • Prefeitura de Colônia do Gurgueia atuando contra a brucelose

    O Prefeito Silzo Bezerra. Gestão feita com Diálogo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está atuando firme contra a brucelose.

    Foto: REPRODUÇÃO

    Nessa quinta-feira (23/11), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, vacinaram na Comunidade Aliança do Gurgueia e na sede do município.

    A vacinação é feita em bezerras entre 3 e 8 meses de idade.

    A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, oferece a vacina gratuitamente.

    "Como médico veterinário e Secretário Municipal de Agricultura, estamos atendendo todas as demandas, juntamente com o Prefeito Silzo Bezerra, temos o compromisso de cuidar do nosso rebanho bovino", argumentou o Dr. Chiquim.

    Foto: REPRODUÇÃO

Carregar mais
Trabalhe Conosco