• Colônia do Gurguéia: Fortalecendo a Primeira Infância

    A Gestão feito Diálogo, através do Prefeito Silzo Bezerra, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um encontro nesta terça-feira (11/06) com a equipe estadual da Primeira Infância/Programa Criança Feliz.

    O objetivo foi promover atualizações e monitoramento, contando com a presença da gerente da primeira infância, Francimeire Marques, e de Verônica Barreto, Multiplicadora do PCF. A reunião teve como foco o alinhamento sobre a metodologia do programa já em andamento no município de Colônia do Gurguéia. 

    A parceria e compromisso demonstrados evidenciam a importância dada ao desenvolvimento e bem-estar das crianças do município.

    Esteve presente a Secretária de Assistência Social Alba Leilane, a coordenadora do Programa Criança Feliz Elane Cardoso e colaboradores.

    Prefeito Silzo Bezerra, Gestão feita com Diálogo. Com Deus e a força do Povo!

  • Educação e meio ambiente

    O Município de Colônia do Gurguéia, Gestão feita com Diálogo através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma manhã especial neste sábado (08/06/24) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

    Em parceria com as escolas, foram realizadas palestras, atividades e visitas a espaços públicos como o mercado municipal e praças, com o intuito de promover a educação ambiental e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

    Essa iniciativa reforça o papel fundamental da educação na construção de um futuro mais sustentável e consciente.

    Prefeito Silzo Bezerra, Gestão feita com Diálogo. Com Deus e a força do Povo!

  • Vigilância Sanitária realiza controle de zoonoses em Colônia do Gurgueia

    O Prefeito Silzo Bezerra, Gestão feita com Diálogo, Com Deus e a força do povo, por maio da equipe da Vigilância Sanitária sob o comando de Tiago Araújo, realizou nessa sexta-feira (07/06), a primeira etapa do controle de zoonoses no município de Colônia do Gurguéia.

    As medidas foram respaldadas através de testes práticos realizados em diversos animais do município, visando o controle e monitoramento zoonótico dos animais.

    A ação contou com a presença do médico veterinário Dr. Chiquinho, requisito legal para os procedimentos.

    Controle de zoonoses refere-se ao conjunto de ações e medidas destinadas a prevenir e controlar doenças que são transmitidas entre animais e humanos. 

    Essas doenças, conhecidas como zoonoses, podem ser causadas por vírus, bactérias, parasitas ou fungos, e representam um risco significativo à saúde pública.

  • Colônia do Gurgueia: Rumo à sustentabilidade - Secretários municipais traçam metas ambientais

    Nesta quarta-feira, (05/05/2024), dia Mundial do Meio Ambiente, os secretários municipais de Colônia do Gurgueia se reuniram para discutir o planejamento das ações de políticas públicas ambientais em 2024.

    O objetivo do encontro é manter o Selo Ambiental "A6" e avançar para os selos "A7" e "A8". Juntos, buscamos um futuro mais sustentável para nossa cidade! 

    "É uma iniciativa louvável que demonstra o compromisso da gestão municipal com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável." Destacou Elane Miranda, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Recursos Hídricos

  • Manhã de diálogo com a saúde de Colônia do Gurgueia

    A Gestão feita com Diálogo, com Deus e a força do povo, através do Prefeito Silzo Bezerra, realizou na manhã desta segunda-feira (03/06), sob o comando do Analista em Gestão em Saúde Pública, Kainã Mendes, um encontro que contou com a presença do Prefeito Silzo Bezerra, o Secretário de Saúde Flamarion Coutinho, a Secretária de Finanças Professora Isabel Cristina e colaboradores, para tratarem das demandas que envolvem o novo financiamento de atenção primária à saúde, reorganização financeira dos programas de saúde pública, planejamento para os trabalhos assistenciais dos próximos meses e apresentação dos relatórios de trabalhos já realizados para o município de Colônia do Gurguéia. 

    É a Gestão feita com Diálogo, buscando sempre melhorias para atender seu povo. 

    Prefeito Silzo Bezerra, Gestão feita com Diálogo com Deus e a força do Povo!

  • Passos pela proteção: Colônia do Gurgueia se une na caminhada contra o abuso e a exploração infantil

    A Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia, em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e as escolas municipais, realizaram nesta quarta-feira (29-05-2024) uma caminhada em apoio à campanha Faça Bonito.

    O evento teve como objetivo destacar o dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

    O Prefeito Silzo Bezerra esteve presente na caminhada, demonstrando o compromisso das instituições locais em conscientizar a comunidade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes, além de promover a prevenção e combate a esses graves problemas sociais.

  • Colônia do Gurgueia participa do Cidadania com café na Defensoria Pública do Piaui

    O Município de Colônia do Gurgueia-PI, por meio da Ouvidoria Geral do Município, na pessoa de Adelmir Andrade, participou nessa terça-feira (28/05/24), do evento Cidadania com café, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, na pessoa da Dra. Carla Yásca Belchior, através da sua Ouvidoria Geral, organizado pelo Ouvidor Dr. Djan Moreira.

    O evento trouxe o Tema: Defensoria Pública, Direitos Humanos e Emergência Climática, e contou com palestrantes como:

    Dra Thays Paiva Superintendente do IBAMA Piauí;

    Dr Raimundo Dutra, Ouvidor Geral do Estado do Piauí;

    Dra Karla Andrade, Defensora Pública do Estado do Piauí;

    Dr Igo Sampaio, Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Piauí.

    Na oportunidade, Adelmir Andrade ao lado de Nívia Rocha, abordou pautas recorrentes na região Vale do Gurgueia, como as queimadas e questionou o que o IBAMA tem feito para impedir as queimadas na região.

  • Prefeito Silzo Bezerra participa de evento do Progressistas em Teresina

    O Prefeito Silzo Bezerra de Colônia do Gurgueia, acompanhado da esposa, Professora Isabel Cristina, o Dr. PH, o Secretário de Saúde Flamarion Sá e a esposa Ana, o controlador Edinaldo Costa, o ouvidor Adelmir Andrade e Nivia Rocha, os pré candidatos Rivaldo Andrade, Lorrany Brandão, Maria de Nazaré, Marcos Eugênio, Maria Francisca Ibiapina e o esposo Jardel, participaram nessa segunda-feira, (27/05), do curso Capacita 11.

    O curso promovido pelo Progressistas, aconteceu na Fundação Francisco Dornelles em Teresina e contou com a presença do Senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do Progressistas, Joel Rodrigues, Presidente Estadual do PP, Deputado Federal Júlio Arcoverde, Deputado Estadual Gustavo Neiva e Bessá. 

    O evento direcionado aos pré candidatos a prefeitos, vice prefeitos e vereadores do Progressistas contou com palestras importantes ministradas pelo Professor Fabrício Moser, Professor Jex.

  • II percurso formativo de Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização em Colônia do Gurguéia

    A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a equipe PPAIC de Colônia do Gurgueia, deu início nesta sexta-feira (24/05/24) ao II Percurso Formativo de Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização. O evento se estenderá até sábado (25/05/24), com 16 horas de intenso aprendizado, trocas de experiências entre docentes, oficinas educacionais para práticas em sala de aula e muito mais.

    O foco desta formação nos dois dias é a presença da leitura e da escrita no processo de apropriação do sistema de escrita alfabética e letramento matemático, incluindo temas como álgebra no Ciclo de Alfabetização, padrões e regularidades, sequências repetitivas e recursivas.

    Além disso, a formação para a educação infantil abordará a organização do trabalho pedagógico na creche e pré-escola, destacando suas características, desafios e possibilidades.

  • Colônia do Gurgueia sedia encontro que trata de programas sociais

    A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a equipe do programa Bolsa Família, realizou na manhã desta quinta-feira (23/05/24) uma importante reunião intersetorial.

    O objetivo do encontro foi apresentar a Metodologia de Monitoramento MUPS - Municípios Prioritários, que visa aprimorar a gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em âmbito ambiental.

    A reunião contou com a participação de profissionais de destaque, como Fernanda Soares, Assistente Social e Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família na SASC; Conceição Lopes, Nutricionista responsável pelas Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde (SESAPI); e Sílvio Noronha, Psicólogo da Vigilância Socioassistencial na SASC.

    O encontro demonstrou o compromisso das entidades em buscar soluções integradas para beneficiar as famílias atendidas pelo programa Bolsa Família.

Carregar mais
Trabalhe Conosco