• Municipal de Vila Nova do Piauí realizará licitação para reforma de poços tubulares

    Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí torna pública a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 33/2021, com objetivo de contratar empresa para execução dos serviços de reforma de poço tubulares na zona urbana e rural do município.

    Início de acolhimento de proposta: (17/08), às 9h.

    Informações: Comissão de Licitação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí e TCE – PI.

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Prefeitura de Vila Nova do Piauí realizará pregão presencial para serviço de assessoria ambiental

    A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí-PI, faz saber a quem tiver interesse de participar, que realizará no prédio onde funciona a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí-PI, licitação na modalidade pregão presencial, pelo critério menor preço global, para contratação de empresa para prestação do serviço de assessoria ambiental, para: 1) Desenvolvimento de campanha socioeducativa de controle ambiental; 2) Realização de capacitação em saúde ambiental; 3) Implantação de coleta seletiva de resíduos sólidos; 4) Elaboração de mídias virtual para realização de campanha preventiva do meio ambiente em redes sociais;5) Desenvolvimento de protocolo de medidas de controle ambiental de articulação entre as instituições locais e regionais.

    Data de abertura: (15/06/2021), às 11h.

    Local: na Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, de 8h às 11h de segunda a sexta.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Vila Nova do PI faz tomada de preço para construção de praça pública

    A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí realizará no próximo dia 03 de junho de 2021, às 9h, no prédio onde funciona a prefeitura, uma licitação na modalidade tomada de preço, pelo critério menor preço global, para contratação de empresa para construção de praça pública, localizada na sede do município.

    Os interessados deverão comparecer na Comissão de Licitação da prefeitura até 72h antes da abertura do certame para fazer a retirada do edital de licitação, no horário das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

    Confira mais informações:

        Jornal Meio Norte

     

  • Vila Nova do Piauí: Câmara Municipal divulga pauta da 1ª sessão de 2021

    A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai realizar a primeira sessão ordinária de 2021 nesta sexta-feira (19/02). A reunião que marca abertura dos trabalhos da 7ª legislatura será realizada às 10h e terá transmissão pelo Facebook e Radcom Vila Nova FM. As informações são do Cidades na Net.

    A pauta foi divulgada pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Flávio Adão de Sousa (PSD).

    Durante todo o mês de janeiro as atividades do Legislativo estiveram em recesso parlamentar e o retorno dos trabalhos acontecem no dia 19 de fevereiro, às 10h

    Na sessão  de abertura será proferida a mensagem do prefeito Edilson Brito, bem como apresentação, apreciação e votação dos requerimentos dos parlamentares de forma escrita ou verbal.

    Na ocasião, as matérias apresentadas posteriormente à fixação da ordem do dia e também aquelas que o plenário por deliberação da maioria absoluta, incluir na ordem.

     

  • Mulher de Vila Nova do Piauí perde bebê após quadro de Covid-19 agravado

    A Vilanovense Márcia Ramos de Carvalho, estava grávida e perdeu seu bebê após complicações no seu quadro de Covid-19. A mulher havia sido encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa em Teresina. De acordo com as informações repassadas para o Portal É Notícias.

    Através de aplicativos de mensagens, familiares pedem orações pela recuperação de saúde.

     

  • Morre aos 19 anos, o filho do ex-prefeito de Vila Nova Zé Navez

    A cidade de Vila Nova do Piauí, também conhecida como a ‘cidade poesia’, anoiteceu tomada pelo sentimento de tristeza com a trágica notícia do falecimento do jovem José Navez Filho, conhecido como ‘Zé Filho’. As informações são do Cidades da Net.

    Segundo informações, Zé Filho, sofria constantemente crises de vômitos e pneumonia e a cerca de quatro dias ele sofreu mais uma crise e de acordo com o Boletim médico, nesta última crise, Zé Filho, teve uma infecção generalizada, que não resistiu e veio a óbito. Ele faleceu por volta das 18h em sua residência.

    O jovem tinha apenas 19 anos, e é filho do ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, José Navez Rocha e da ex-primeira-dama Rosimar. Ele também é irmão do Dr. Felipe Navez e Maria Alice.

     

  • Incêndio causa nevoeiro de fumaça e assusta moradores em Vila Nova do Piauí

    Os moradores da cidade de Vila Nova do Piauí, precisamente do bairro Wall Ferraz, foram surpreendidos com um incêndio, nesta segunda-feira (28/09), que teve início em um terreno baldio e rapidamente se alastrou queimando pastagens e ameaçando residências.

    O fogo iniciou ao final da manhã e teve duração de pouco mais de duas horas quando foi controlado após moradores utilizarem baldes de água e enxada, dentre outros recursos.

    “Graças a Deus conseguiram controlar o fogo e não atingiu as casas”, disse um morador.

    Ainda não se sabe o que motivou o incêndio que iniciou em um terreno e tomou rumo para o bairro Wall Ferraz.

    Imagens:

        Reprodução/ Cidades na Net
        Reprodução/ Cidades na Net

     

  • Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí irá retomar atividades presenciais

    A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai retomar as atividades presenciais na próxima sexta-feira (21/08), às 10h, na sede da casa, localizada na avenida Santo Antônio, 210, Centro. As informações são do Cidades na Net

    A 6ª Sessão Ordinária será fechada ao público, mantendo o distanciamento social, fornecimento de equipamentos de segurança pessoal entre os parlamentares, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde no combate à pandemia da Covid-19.

    A reunião será transmitida ao vivo pelo canal oficial no Youtube no endereço: (https://www.youtube.com/channel/UCUBxM-GrztgF7CDtdYIirlA). A sessão será compartilhada pela Fanpage Oficial no Facebook.

        FOTO: Reprodução

     

  • Vila Nova do Piauí | Câmara Municipal vai realizar 5ª sessão ordinária e 3ª de forma remota

    A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí vai realizar a 5ª Sessão Ordinária deste ano, na próximo terça-feira, dia 30 de junho, às 10 horas. Essa é a terceira Sessão Remota, através do TeamLink e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da casa no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCUBxM-GrztgF7CDtdYIirlA), compartilhado pela Fanpage Oficial do Legislativo no Facebook.

    Na reunião virtual terá apreciação e votação da ata da Sessão anterior e, para informação e ciência aos membros do Poder Legislativo, o envio pelo prefeito municipal do Decreto Municipal n° 028, de 26 de maio de 2020, que abre Crédito Adicional Extraordinário, no Orçamento Geral do Município pela Lei nº 241/2019 no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) da fonte de recursos: outras transferências do SUAS no âmbito Federal, Estadual, e recurso próprio no combate ao COVID-19 com base na legislação pertinente e dá outras providências.

        FOTO: Reprodução

     

     

  • Casos da Covid-19 voltam a crescer em Vila Nova e atinge 06 pessoas em 24 horas

    Durante toda esta segunda-feira (15) foram registrados 06 novos casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19), na cidade de Vila Nova do Piauí. O número de casos voltou a crescer nas últimas 24 horas e é considerado recorde.

    Com o resultado dos novos seis pacientes que testaram positivo nesta segunda-feira, Vila Nova do Piauí soma o total de 20 pessoas contaminadas com a Covid-19.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os 03 (três) primeiros casos positivos registrados nesta segunda, são contatos domiciliares de um dos casos confirmados.

    Trata-se de um homem de 44 anos de idade, que apresentou síndrome gripal, febre e cefaléia. A outra que testou positivo foi uma mulher de 38 anos que referiu cefaléia e alteração no olfato.

    O terceiro caso é uma criança do sexo feminino de 3 anos de idade que apresentou febre.

    Os pacientes acima citados em questão apesar dos sintomas, no presente momento seguem assintomáticos.

     

Carregar mais