• Vereador Marcos Buriti se reúne com deputado Severo Eulálio em busca de projetos para Picos

    Nesta segunda feira (24), o vereador Marcos Buriti (PTB), participou de uma reunião com o deputado estadual reeleito Severo Eulálio (MDB), em Teresina em busca de apoio de emendas parlamentares para projetos, que irão beneficiar a população picoense. A reunião foi realizada no gabinete do deputado. Na oportunidade Marcos Buriti apresentou as demandas da cidade de Picos e os futuros projetos a serem desenvolvidos.

    Marcos destacou que tem estado em contato com os deputados que apoiou nas eleições de 2022, tanto Severo Eulálio quanto Castro Neto (PSD). Ambos tomarão posse no dia 01 de fevereiro. Severo irá para o seu terceiro mandato, enquanto Castro Neto é estreante no legislativo nacional.

    Para o vereador, manter contato com os políticos das esferas estadual e nacional é uma forma de conseguir recursos para a viabilização de projetos para Picos.

     Em postagem na sua rede social, o vereador agradeceu a receptividade do parlamentar.

  • Novo diretor geral do Hospital Regional Justino Luz realiza reunião de alinhamento com coordenadores

    Na manhã desta segunda-feira (23) o novo diretor geral do Hospital Regional Justino Luz,  o médico neurologista Tércio Luz Barbosa se reuniu  a equipe de coordenadores e supervisores do Hospital. 

    Dr Técio Luz iniciou a reunião agradecendo pelo novo cargo e falou das metas e alinhamentos que o hospital passará com a nova gestão, e destacou a preocupação com os pacientes. O diretor, ouviu as demandas dos coordenadores e ajustou pontos importantes que ele observou durante uma visita de vistoria por todo o hospital no último domingo.

    Diretor geral do Hospital Regional Justino Luz,  o médico neurologista Tércio Luz Barbosa
    Diretor geral do HRJL, o médico neurologista Tércio Luz 

     

    Responsável por mais de 600 mil atendimentos o Hospital Regional Justino Luz atende Picos e mais 52 cidades da macrorregião, e está entre um dos maiores da região centro-sul do Piauí. Tércio falou que o primeiro trabalho a ser feito será o de melhorias no fluxo de atendimento de urgência e emergência para oferecer sempre o melhor atendimento à população. 

  • PM de Picos disponibiliza números alternativos devida instabilidade no 190

    Na tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Picos divulgou números de telefones alternativos para os usuários do 190. O comunicado foi divulgado pelo Instagram da Polícia Militar de Picos.

    Foto: Wesley Monteiro

    De acordo com o comunicado do 4º BPM de Picos, a população poderá entrar em contato pelos números: (89) 9 9 8816-5641 e pelo (89) 9 9924-6650 (WhatsApp).

    O comunicado afirma que o número 190 está sem funcionar no momento em virtude de problemas do fornecimento do serviço pela operadora de telefonia.

  • Marcos Buriti afirma que sua pré-candidatura a Prefeito de Picos é para valer e se manterá até o fim

    Em entrevista à TV Cidade Verde Picos, o vereador Marcos Buriti, assegurou que o projeto político para as eleições municipais de 2024 é real e se manterá até o fim.

    Marcos Buriti destacou que a pré-candidatura é motivada pelo anseio popular e que o mesmo tem buscado dialogar com os membros da bancada de situação e oposição na Câmara Municipal.

    Foto: Tv cidade verde de Picos

    "Picos necessita de uma candidatura nova. Temos que ter ousadia, sou o primeiro vereador de Picos que se lança pré-candidato e é pra valer, vamos até o final, estamos nos articulando com situação e oposição", comentou o parlamentar.

    O pré-candidato ainda revelou que o seu anúncio movimentou os bastidores da política municipal e estadual.

    "Sou homem destemido, quero trabalhar pela igualdade social. Vamos ter firmeza para trazer o melhor para Picos. Fato é que a minha pré-candidatura já tem movimentado a política, parlamentares de Teresina já me ligaram", ressaltou.

  • Tércio Luz é nomeado diretor geral do Hospital Regional Justino Luz

    O governador do Piauí, Rafael Fonteles nomeou o médico neurologista Tércio Luz Barbosa como diretor geral do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) de Picos-PI. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (13). O médico neurologista ocupava o cargo de diretor técnico do Justino Luz.

    Foto: Assessoria de Imprensa

    Tércio Luz Barbosa é picoense, 32 anos, formado em medicina (UESPI), neurologista pelo Hospital Israelita Albert Einstein, professor efetivo do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus de Picos e esteve à frente do cargo de Diretor-Técnico do HRJL por três anos.

    Com um vasto currículo de serviços prestados enquanto diretor técnico do HRJL – destacamos as sete premiações internacionais do Justino Luz no combate e tratamento do AVC, como também da implantação do serviço de Bucomaxilo e Neurocirurgias.

  • OAB Subsecção de Picos lança projeto itinerante no aniversário de Padre Marcos

    Próximo sábado, 14 de janeiro, a OAB – Subsecção de Picos, através do presidente Maycon Luz, lançará o projeto “OAB Itinerante”.

    O projeto tem o objetivo de promover atendimentos jurídicos gratuitos para a população e se aproximar dos advogados do município e regiões vizinhas.

    O município de Padre Marcos será o primeiro contemplado com o projeto, em comemoração aos seus 59 anos de emancipação política.

     O projeto terá início às 9h00 na sede da Câmara Municipal de Padre Marcos. Em seguida, das 10h e as 12h00, haverá atendimentos gratuitos nas áreas de direito do consumidor, previdenciário, família, eleitoral e mediação de conflitos.

    O evento também contará com palestras para a população padre-marquense. 

    Veja a programação completa:

  • Francisco da Chagas Sousa (Chaguinha) é eleito coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Piauí

    O engenheiro e vereador da câmara municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, (Chaguinha), tomou posse na noite desta quarta-feira, 11 de janeiro, como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí (CREA-PI), para o triênio 2023-2025.

    Na ocasião ele foi eleito coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Piauí e irá representar os profissionais piauienses nas discussões na Câmara Nacional de Engenharia Civil.

    Essa é a segunda vez que Chaguinha é coordenador e deverá permanecer na função até dezembro de 2023.

    “A Câmara de Engenharia é responsável por todos os problemas da área de engenharia civil do Estado do Piauí, coordenando os conselheiros e representando o Piauí na Câmara formada pelos 27 estados da federação”, disse o engenheiro civil.

  • Vereador Marcos Buriti declara que é pré-candidato a prefeito de Picos

    O vereador Marcos Buriti declarou que é pré-candidato a prefeito de Picos nas eleições de 2024. O nome do parlamentar passou a ser ventilado por lideranças que o apoiam depois que ele assumiu uma vaga na Câmara Municipal em setembro de 2022. Marcos frisou que ao longo dos seus 50 anos sempre esteve ligado a vida pública picoense, tendo iniciado sua trajetória no comércio  ponto forte da cidade.

    Foto: - Luciana Santos Vereador Marcos Buriti
    Vereador Marcos Buriti

    “Eu fui procurado pelos vereadores de ambos os lados, mas decidi apoiar a gestão de Gil Paraibano, entendo que assim poderei ajudar ainda mais a população de Picos”, disse.

    Ao longo do seu mandato como parlamentar, Marcos Buriti tem prezado pelo diálogo direto com a população picoense, independente do recesso da Câmara Municipal.

    No ano de 2021, ele ocupou a chefia da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, deixando como uma de suas marcas a reorganização das feiras-livres do Centro e  bairro Junco

  • Bispo da Diocese de Picos anuncia transferência e nomeação do Pe. Flávio Santiago

    Nesta segunda-feira (09/01/2023), o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, por meio de Comunicado Oficial ao clero, às religiosas consagradas e aos fiéis em geral, anunciou a transferência e nomeação do Pe. Flávio de Sousa Santiago.

    De acordo com Dom Plínio, a decisão se fez necessária, para atender as necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus e foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da  (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais  de uma Paróquia.

    Pe. Flávio Santiago deixará a Paróquia Santa Ana onde exerce o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Ana, atendendo a Área Pastoral São Benedito, em Campo Grande do Piauí/PI, e tomará posse canônica como 28º Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana/PI, dia 01/02.

  • Secretário de Estado da Saúde garante que novo Hospital Regional de Picos ficará pronto este ano

    Durante a cerimônia de posse dos nomes que assumiram o Secretariado do Piauí, realizada na noite desta quinta-feira, 06 de janeiro, no Centro de Convenções de Teresina, o novo secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, falou sobre o andamento das obras do novo Hospital Regional de Picos.

    Foto: Foto: Folha AtualAntônio Luiz, novo secretário de estado da saúde

    Antônio Luiz, novo secretário de estado da saúde

    De acordo com o gestor, a construção da nova unidade hospitalar está em fase avançada e deve ser finalizada ainda em 2023. Atualmente, a obra já conta com toda a estrutura base, cobertura, reboco interno e alvenarias externas totalmente finalizadas.

    O Hospital terá uma estrutura de 152 leitos de internação, dez leitos de UTI Pediátrica, dez leitos de UTI Adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca.

Carregar mais