• Meridional é o campeão 2014 de futebol amador de Porto Franco

    Com placar apertado de 1 x 0 sobre o Olímpia a equipe veterana do Meridional sagrou-se campeã na disputa pelo título do Campeonato Municipal 2014 de Porto Franco-MA, O jogo aconteceu no início da noite de sábado (22) no Estádio Municipal Manoel Pereira de Sousa (Panelão).

    No jogo preliminar aconteceu a disputa do terceiro e quarto lugares respectivamente onde o Operário perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Estrela Vermelha.O Estádio ficou lotado e no intervalo do primeiro tempo do jogo da final, o prefeito de Porto Franco acompanhado dos secretários executivos do esporte Jailson Cerqueira e Valtenes Almeida, além de vereadores como Edidácio Oliveira, Neguim do Mazim, Nouredim Rocha, Rogério da Van que representaram os vereadores Josivan Júnior, Gonçalves Amigão que estavam nas arquibancadas.

  • Porto Franco terá novo fórum judicial

    A comarca de Porto Franco (entrância intermediária), terá novo fórum até março de 2015. As obras de implantação são realizadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) com recursos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário (FERJ).
    Porto Franco – situado na Região Sul do Maranhão com cerca de 22 mil habitantes, a 732 km da capital – o novo fórum terá 952,60 m². A unidade, que é uma das maiores do polo judicial de Imperatriz, tem cerca de quatro mil processos em tramitação, nas duas varas e juizado especial.

    A comarca atende também os termos judiciários de Campestre do Maranhão, Lajeado Novo e São João do Paraíso. Além da estrutura padrão contará com amplo estacionamento para servidores e salão do júri.

  • Postos de Saúde abrem neste sábado para vacinação

    A partir das 8 horas da manhã deste sábado (22) todos os postos de saúde de Porto Franco abrem para da continuidade à campanha de vacinação de crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos contra Sarampo e Poliomielite.
    No município a meta vacinal está longe de ser atingida, por causa disso, as autoridades de saúde pedem que as famílias não deixem de levar as crianças para vacinar
    A campanha termina dia 28 de novembro.

    Postos de Saúde e Hospital Municipal estarão abertos hoje para vacinação
    Entroncamento
    São Francisco
    Lobão / Carmelina
    Vila Nova
    Centro
    HMAM

  • Correspondente bancário do Banco do Brasil fecha as portas em Porto Franco

    Empresa concessionária dos serviços bancários e correspondente do Banco do Brasil FACILIT fecha as portas do escritório que mantinha em Porto Franco-MA. Clientes do Banco do Brasil utilizavam os serviços da empresa na realização de transações como depósitos e pagamentos de boletos.

    O escritório funcionava ha quase dois anos e era opção para muitos que perdiam o horário de funcionamento da agência do Banco do Brasil que fica bem em frente. Para surpresa de muitos, o local deixou de funcionar sem ter havido nenhum aviso prévio.

  • Levar uma vida saudável requer esforço e determinação

    Grupo de mulheres, maioria donas de casa se reúne diariamente na beira rio de Porto Franco-MA para fazer exercícios físicos em busca de manter a boa forma e uma vida saudável.

    Geralmente elas se reúnem no final da tarde e início de noite para praticar os exercícios que vão desde alongamentos, abdominais e danças. Toda essa maratona é acompanhada por um Educador Físico pago pela prefeitura de Porto Franco.

    São cerca de duas horas de exercícios todos os dias nesse ritmo que exige esforço físico e determinação. Quem faz parte do grupo afirma que a qualidade de vida mudou depois que começou a praticar as atividades. Mesmo assim, tem aquelas que apesar dos esforços para manter forma perder peso não faz dieta equilibrada, o que é importante nesse momento.

  • Garantir segurança e acessibilidade é objetivo da construção de Passeios Públicos

    A prefeitura de Porto Franco está fazendo investimentos com recursos próprios e de convênios com o Governo Federal na construção de calçadões em diversas ruas e avenidas de bairros como Cibrazen, São Francisco, Lobão e Rua da Areia. Nessa etapa estão sendo aplicados mais de 500 mil reais na construção dos Passeios Públicos.

    Dezenas de trabalhadores estão atuando na execução dos serviços que nesse etapa estão sendo feitos na Avenida Tiradentes entre o Campos Universitário Darcy Ribeiro e o Viaduto sobre a Ferrovia Norte Sul. O acesso entre as Avenidas Valentim Aguiar para Tiradentes contemplando ruas de acesso ao Campus Universitário e a Unidade de Pronto Atendimento que está em construção já está pronto

  • Banda sensação das micaretas do Norte Nordeste fará show em Porto Franco

    Tom de Alerta está confirmada para se apresentar em Porto Franco no dia 13 de dezembro no Parque de Exposições Alfredo Santos, em show muito requisitado por quem assistiu a apresentação feita durante o carnaval desse ano na concentração do bloco Chicleteiros.
    Atualmente a banda usa uma das maiores estruturas existentes em Fortaleza-CE com trio elétrico, instrumentos musicais de primeira e ônibus para transportar os músicos.
    A expectativa é que o evento deve reúna pessoas de diversas cidades dos estados do MA, PA e TO. No final da semana passada a banda se apresentou na cidade de Itinga-MA durante o Itinga-Folia 2014.

    O sertanejo Juliano Reis vai fazer abertura do evento que está marcado para dia 13 as 22 horas no Parque Alfredo Santos.

  • Usuários de telefonia e internet da OI reclamam de demora pra fazer manutenção

    Em Porto Franco e outras cidades do Maranhão, usuários dos serviços de telefonia fixa e internet da prestadora OI estão reclamando de demora nos serviços de manutenção em linhas instaladas nas residencias e empresas. Segundo eles, ao solicitar reparo nas redes, a empresa pede até 48 horas para que um técnico faça contato com o objetivo de realizar a manutenção, o que não acontece no prazo, e as vezes nunca.

    Por causa disso, muitos usuários tentam cancelar a linha telefonica o que também não conseguem sendo obrigados a pagar por um serviço que não está sendo utilizado.
    Com a chuva que caiu na região esta semana algumas redes telefônicas ficaram sem sinal e equipamentos como moldem e outros acessórios utilizados para manter o sinal de internet danificaram.

  • Hospital e Maternidade de Porto Franco é reformado e ampliado

    Depois de concluir a construção de bloco com mais 37 leitos de internação o Hospital e Maternidade Público de Porto Franco está ganhando mais uma ala onde vão ser construídos 6 leitos, salas de repouso, melhoramento e reforma completa no ambulatório, no acesso para entrada e saída de ambulâncias e pessoas, inclusive a saída do veiculo do IML. Esses serviços e obras estão orçados em R$ 499.108,00 reais. Recursos do Ministério da Saúde e a contra partida da prefeitura de Porto Franco - MA. Prazo para conclusão é de 67 dias, segundo a empresa contratada para fazer os serviços.

    No ano passado, o HMA ganhou 37 novos leitos de internação com a construção da nova ala. Obra custou 599 mil e 212 reais, recursos do fundo Municipal de Saúde.

  • Trabalhadores do setor de beleza farão cursos em Imperatriz durante feira

    Por intermédio Sala do Empreendedor do SEBRAE em Porto Franco, 33 trabalhadores entre homens e mulheres garantiram vagas para fazer Cursos de Especialização nas áreas de Cabeleireiro, Esteticista e Maquiadores. Os cursos vão ser ministrados no periodo de 15 a 17 de novembro em Imperatriz, durante a Feira da Beleza que acontece no mesmo periodo no Centro de Convenções.

    O evento está sendo organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz e tem apoio do SEBRAE-MA, Senac, Banco do Brasil, Governo do Maranhão e outros.
    A prefeitura de Porto Franco que mantém o funcionamento da Sala do Empreendedor do SEBRAE na cidade está apoiando a inciativa que permite nossos trabalhadores e se capacitarem cada vez mais para o mercado de trabalho.

Carregar mais