• Atletas de Esperantina participaram da corrida/maratona municipal

    Vários atletas participaram neste domingo (25/09), da corrida/maratona municipal, ato de atletismo organizado em alusão aos 102 anos de emancipação política do município de Esperantina.

    Os atletas partiram do conjunto Bernardo Rego, percorreram a Avenida Petrônio Portela e concluíram o trajeto na Praça Lages Rebelo.

    Os primeiros colocados na categoria masculina dividiram uma premiação no valor de 1.000 reais. A categoria feminina rateou uma premiação de 800 reais entre as primeiras colocadas. Foram entregues, ainda, medalhas e troféus.

    Confira:


     

  • Município de Esperantina receberá uma sede do Procon

    Hoje pela manhã (26/08), o Secretário de Administração de Esperantina, Dr. Zé Ângelo esteve na sede do Ministério Público do Estado do Piauí em reunião com o Coordenador Geral do Procon, Promotor Nivaldo Ribeiro e o Dr. Edvar Cruz, Coordenador Técnico do Procon. Na oportunidade foi tratado das formalidades legais para assinatura do Convênio de Cooperação Técnica para instalação do Procon na cidade de Esperantina-Pi no próximo mês de Novembro que funcionará em sala na Biblioteca Municipal.

    Confira:

  • Esperantina um dos 22 municípios contemplados pelo Selo Unicef

    Esperantina foi um dos 22 municípios contemplados pelo Selo Unicef para participar da Oficina Prática sobre uso do SIPIA - programa on-line que auxilia o trabalho dos Conselhos Tutelares em todo o país. O encontro foi realizado nesta segunda-feira(22/08), na APCEF - Associação Pessoal Caixa Econômica Federal Piauí, em Teresina-PI.

    A Conselheira Ana Paula Ribeiro, formada em Assistência Social, representou Esperantina no evento e ressaltou a importância da ferramenta proposta pelo Selo Unicef para modernização e celeridade nos trabalhos do conselho tutelar de município.

    Confira: 

  • Inauguração da nova sede administrativa da Secretaria de Saúde de Esperantina

    Durante a solenidade nesta terça-feira (09/08), que reuniu autoridades, servidores e pessoas da comunidade, a Prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com Secretário de Saúde, Dr. Roberto Filho, entregou mais uma obra com a marca e a qualidade que a gestão tem implantado em todas as áreas. 

    A nova sede administrativa da secretaria de saúde passa a funcionar no prédio do antigo banco do estado do Piauí, que foi cedido pelo Governo do Estado ao município de Esperantina.  

    A gestão municipal, com organização e responsabilidade financeira, conseguiu realizar a obra e transformou o local em um espaço moderno, digno para cada servidor da saúde.

    "Aqui era um local abandonado no centro da cidade de Esperantina. Nós conseguimos a doação para o município e hoje estamos entregando esta bela obra, que vai ficar para a história como umas das mais belas de nossa cidade. Tudo isto foi feito com amor e zelo ao povo de nossa amada cidade", finalizou a prefeita.

     

  • Prefeita de Esperantina inaugurou mais de 5 mil metros de calçamento no bairro Fazendinha

    A Prefeita Ivanária Sampaio inaugurou nesta terça-feira (09/08), mais de 5 mil metros de calçamento no bairro Fazendinha. A nova pavimentação beneficiará centenas de moradores e levará mais qualidade de vida para a população. 

    A gestora municipal, acompanhada de secretários, vereadores e assessores, percorreu as ruas saudando a população e recebendo os agradecimentos pela benfeitoria. 

    Essa realização é fruto do compromisso firmado pela atual gestão de em 04 anos calçar ou asfaltar todas as ruas da zona urbana de Esperantina. 

    "É com muita alegria que volto a esta comunidade para entregar obras de calçamento que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Em breve, todas as ruas deste bairro serão contempladas. Este é o compromisso da nossa gestão", disse a gestora.

    No curso da solenidade, os moradores receberam as placas de identificação das ruas das mãos da Prefeita Ivanária Sampaio.

    Confira:

     

  • O "São João da Esperança", maior evento junino da Região dos Cocais, foi um completo sucesso

    Com um público estimado em 20 mil pessoas, durante os dois dias de "São João da Esperança", os índices de violência foram nulos. 

    Além de ser um dos maiores eventos públicos já realizados no município, aqueceu a economia local, com a venda de muitos produtos e roupas. Vários empreendedores locais puderam mostrar seus potenciais com venda de bebidas e comidas típicas dentro do evento.

        Foto: reprodução/Ascom

    A prefeita Ivanária Sampaio, parabenizou toda sua equipe pela brilhante organização, que vai entrar para história do município e se consagrando como um dos maiores da região.

    "Quero agradecer a colaboração social da população e todos os profissionais da segurança pública e privada pelo trabalho de excelência, tivemos um evento desta magnitude sem uma ocorrência policial e isto nos deixa muito felizes pela organização", falou a prefeita.

        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom

    O evento festivo contou com atrações locais e grandes nomes da música nacional, banda Cavalo de Pau e Mastruz com Leite. 

        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom

     

        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom

     

  • Secretário de Esportes Richardson Melo parabeniza equipes do campeonato de futsal

    O secretário de esportes, Richardson Melo agradeceu e parabenizou a participação de todas as equipes do campeonato esperantinense de futsal, que foi disputado no ginásio Nogueirão.

        Foto: reprodução/Ascom

    Veja também: Ypiranga conquista o título do campeonato esperantinense de futsal

    “Quero agradecer o apoio da nossa prefeita Ivanária Sampaio pela realização deste grande evento que reuniu 12 equipes com atletas de Esperantina, que mostraram seus talentos e hoje chegamos a esta grande final, com grande público e está de parabéns a equipe campeã e todas que participaram deste campeonato”, falou o secretário.

        Foto: reprodução/Ascom

     

  • Secretário Valdemir Miranda fala sobre importância do MobiEduca na rede municipal de ensino

    A gestão municipal de Esperantina implementou na sua rede de ensino a plataforma MobiEduca.me para aprimorar  o acompanhamento escolar tanto pela escola, como pelos responsáveis dos educandos. 

        Foto: reprodução/Ascom

    Além de buscar uma aproximação maior dos responsáveis dos alunos sobre o desempenho escolar dos mesmos, a ferramenta visa melhorar os índices de evasão escolar. 

        Foto: reprodução/Ascom

    Sobre a plataforma, o secretário municipal de educação de Esperantina, Valdemir Miranda, destacou a importância do MobiEduca em todas as escolas da rede municipal de ensino.

    "Quero agradecer a nossa prefeita Ivanária Sampaio por implantar este sistema importante para o acompanhamento de nossos e uma interação maior dos nossos profissionais com as famílias dos alunos e combater a evasão escolar", disse o gestor da pasta.

    Veja também:

    Plataforma MobiEduca.me de monitoramento foi implantada em Esperantina

  • Ypiranga conquista o título do campeonato esperantinense de futsal

    A equipe do Ypiranga conquistou  no domingo (03/07), o título do campeonato esperantinense de futsal, que foi disputado no ginásio Nogueirão.

        Foto: reprodução/Ascom

    O Ypiranga venceu a equipe do Borussia pelo placar de 3 a 2 em um jogo bastante movimentado e reuniu um bom público no ginásio.

    A partida de futsal contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, do secretário de esportes, Richardson Melo, do vereador Airton Veículos, Júnior Rodrigues e da equipe da secretaria de esportes.

        Foto/reprodução/Ascom

    O campeonato que contou com 12 equipes participantes, teve uma duração de aproximadamente 02 meses, teve uma premiação de 10 mil reais.

    O campeão recebeu 4 mil reais, o vice 2 mil reais e houve também premiação para o melhor goleiro, artilheiros e a arbitragem.

        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom

     

  • A cidade de Esperantina ganha a primeira brinquedopraça do estado do Piauí

    A cidade de Esperantina ganha a primeira brinquedopraça do estado do Piauí, na gestão da prefeita Ivanária Sampaio.

    Os brinquedos foram adquiridos pela prefeitura de Esperantina com recursos próprios e garantirão a diversão das crianças que visitarem o espaço, que fica na praça Diógenes Rebelo, que foi totalmente revitalizada, no centro da cidade.

        Foto: reprodução/Ascom

    O objetivo da gestora Ivanária Sampaio é tornar os equipamentos públicos atrativos para a população e fazer deles ambientes de entretenimento e interação social.

        Foto: reprodução/Ascom

    O espaço, que foi inaugurado na sexta-feira(08/07), contou com a presença da Prefeita Ivanária Sampaio, do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Richardson Melo e da população esperantinese. Confira:

     

     

Carregar mais