• Secretária de Educação participa do 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais

    A Secretária de Educação Lêda Maria Correia de Miranda Silva, nesta segunda-feira (22/08) participou do 9° Fórum Nacional extraordinário que aconteceu em Brasília no período de 16 a 29 de agosto com o tema: A efetividade das Políticas Públicas para a Garantia do Direito à Educação.

    Durante a realização do evento houve palestras, conferências, mesas redondas e atendimento institucional do FNDE, além de visitação à área dos estandes.

    O Fórum Nacional da Undime reúne dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de todo o País na perspectiva de discutir e enfrentar os desafios das políticas públicas da Educação.

    Confira:

  • Secretária de Educação participa do 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Ed

    Foto: Ascom

    Secretária de educação - Lêda Maria
    Secretária de educação - Lêda Maria

    A Secretária de Educação Lêda Maria Correia de Miranda Silva participou do 9° Fórum Nacional extraordinário que ocorreu em Brasília no período de 16 a 29 de agosto com o tema: A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

    Durante a realização do evento houve palestras, conferências, mesas redondas e atendimento institucional do FNDE, além de visitação à área dos estandes.

    O Fórum Nacional da Undime reúne dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de todo o País na perspectiva de discutir e enfrentar os desafios das políticas públicas da Educação.

  • Prefeitura de Joaquim Pires inicia a revitalização de estradas vicinais

    Secretário de Obras Edval Cunha visitando o andamento das revitalizações
    Secretário de Obras Edval Cunha visitando o andamento das revitalizações    ascom

     

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou após o período chuvoso o processo de revitalização das estradas vicinais.

    Os trabalhos, que consistem na reparação e recuperação das vias mais afetadas com as fortes chuvas, iniciaram pelas localidades Baixão do Curralinho, Santana, Barro Vermelho, Maria Betânia, Chapada Verde, Chapada do Broder, Vila Palmeirinha, Tipis e São João.

    Segundo o secretário de obras Edval Cunha, a prefeitura restaurará aproximadamente cerca de 600 km de estradas.

    Para o prefeito Genival Bezerra, a recuperação das estradas vicinais será de grande importância não só para os moradores, mas também para a trafegabilidade do transporte escolar. A meta é fazer a recuperação total das estradas. No entanto, há necessidade de haver compreensão, pois há limitações de se chegar ao mesmo tempo em todos os lugares.

     

  • Prefeitura Municipal promove capacitação para equipe de apoio da Alimentação Escolar

    Equipe SME
    Equipe SME    Ascom

     

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME e em parceria com SEBRAE - PI, promoveu na última sexta-feira dia 1º de julho, uma capacitação para a equipe de apoio da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Joaquim Pires que ocorreu no auditório Fátima Sales.

    O evento contou com a presença do Prefeito Genival Bezerra, Secretária de Educação Lêda Maria, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Diego Santos, nutricionistas Renata Meneses - SME e Verônica Lima - SEBRAE e equipe técnica da Secretaria de Educação além dos profissionais das escolas municipais.

    Ao final da oficina, foram apresentadas todas as preparações e finalmente, os presentes tiveram a oportunidade de fazer a degustação.

    O evento contou com a presença de cerca de sessenta profissionais das escolas municipais.

     

  • Prefeitura de Joaquim Pires realiza audiência pública para apresentar e discutir a LDO - 2023

    Prefeito Genival Bezerra ao lado da primeira-dama Leda Maria, vereadores e do contador Lucas e da assessora de gabinete Antônia Fortes.
    Prefeito Genival Bezerra ao lado da primeira-dama Leda Maria, vereadores e do contador Lucas e da assessora de gabinete Antônia Fortes.    Ascom.

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da empresa de Contabilidade, Assessoria e Planejamento - Contplan - PI realizaram na manhã desta sexta-feira dia 24 de junho, uma audiência pública para apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2023.

    A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, além do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da Gestão Municipal.

    A audiência foi realizada no auditório Fátima Sales, no qual contou com a participação do prefeito Genival Bezerra da Silva, o vice-prefeito Chaguinha Santino, o Presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, demais vereadores, secretários municipais, servidores públicos e sociedade civil organizada.

     

  • Prefeitura de Joaquim Pires realiza reforma em UBS e Postos de Saúde da zona rural

    UBS - Antônio da Silva Ramos
    UBS - Antônio da Silva Ramos    ascom

     

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu as reformas estruturantes da UBS- Antônio da Silva Ramos e mais quatro postos de saúde da zona rural.

    Os postos de saúde da zona rural beneficiadas com os serviços de reforma foram das localidades: Santana, Tipis, Baixão do Curralinho e Barro Vermelho.

    As edificações receberam melhorias em paredes, portas, muros, janelas, grades de proteção, substituições de equipamentos permanentes, forros, instalações elétricas e hidráulicas.

    De acordo com o prefeito Genival Bezerra, as reformas possibilitarão melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto aos usuários dos serviços de saúde. O gestor ressalta ainda que os investimentos foram realizados com recursos próprios da prefeitura municipal.

    Em Joaquim Pires o trabalho não para!

     

  • Alunos da U. E. Clarindo Lopes participam da 20ª edição do Salão do Livro do Piauí

    Pirmeira-dama Lêda Maria com os alunos
    Pirmeira-dama Lêda Maria com os alunos    ascom.

     

    No dia 08 de junho de 2022, um grupo de estudantes do 9° ano da U. E. Clarindo Lopes juntamente com gestores e professores, participaram em Teresina da 20ª edição do Salão do Livro do Piauí- SALIPI que ocorre no período de 03 a 12 de junho.

    Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação realizada pela senhora Kassandra Bona - SEBRAE, onde buscou estimular os jovens a reconhecer suas habilidades e criar oportunidades.

    Após a palestra, estudantes e professores visitaram os Stands e vivenciaram o mundo encantador da LEITURA.

    O Prefeito Genival Bezerra e a Secretária de Educação Lêda Maria acompanharam a equipe nesse importante evento cultural e literário do Estado do Piauí.

     

  • Prefeitura de Joaquim Pires promove ação do Programa Saúde na Escola

    Alunos da U. E Pedro Alves Cabral da rede municipal de educação
    Alunos da U. E Pedro Alves Cabral da rede municipal de educação    ascom

     

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizaram mais uma ação do Programa Saúde na Escola. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

    Realizou-se uma ação voltada para a cultura de paz na Escola, com o Tema: Escola sem bullying na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral onde estiveram presentes 120 crianças, equipe escolar e profissionais da saúde.

    O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito do tema trabalhado, visto que é um tema muito sério.

     

  • EXPOFEIRA: Joaquim Pires irá promover após dois anos a maior festa do bode do PI

    O Prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra concedeu entrevista ao 180graus, na manhã desta quinta-feira (19/05), e falou sobre projetos e as principais dificuldades que a sua gestão vem encontrando.

    "Olha veja bem, as dificuldades de uma gestão hoje principalmente, sempre é a questão de recursos. Estamos saindo de uma pandemia de dois anos muitos difíceis, de muitas dificuldade. Inicialmente houve uma compensação financeira, uma ajuda por parte Governo Federal, mas, que depois suspendeu. Temos muitas dificuldades na saúde e felizmente tivermos alguns apoios de deputados que destinaram emendas para custearmos, e que ajudou e felizmente estamos saindo desta pandemia e os gastos estão diminuindo.", disse o prefeito.   

    O prefeito aproveitou o momento para fazer um convite especial para todos os conterrâneos, para participarem da grande EXPOFEIRAque acontecerá nos dias 24 a 28 de agosto, no município.

    Evento Acontecerá nos dias 24 à 28 de Agosto.
    Evento acontecerá nos dias 24 à 28 de agosto. 

    "Em função da pandemia nós não fizemos nos últimos dois anos a EXPOFEIRA, porque ainda não está 100% liberado em questão o uso de máscaras. Mas, a nossa EXPOFEIRA, já está programada e vai ocorrer nos dias 24 à 28 de agosto, inclusive já se encontra no calendário de eventos do Estado, e será um grande evento, porque é o retorno das atividades de festas do município. Aproveito para convidar os criadores de caprinos e ovinos, para essa grande oportunidade para Impulsionar os criadores e também para a população em geral.", disse o gestor em entrevista ao 180.

    Prefeito Genival Bezerra de Joaquim Pires e Jecy Barros Lider de Municipios da região Norte do Estado do Piaui
    Prefeito Genival Bezerra de Joaquim Pires e Jecy Barros Líder de Municípios da Região Norte do Estado do Piauí
    Entrega de Brinds do Portal 180graus
    Entrega de Brindes do Portal 180graus 

     

  • Prefeitura de Joaquim Pires realiza caminhada alusiva a campanha "Faça Bonito"

     

    Faça Bonito
    Faça Bonito    Ascom

     

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira dia 18 de maio, uma caminhada de encerramento das atividades da campanha "Faça Bonito" deste ano, que visa alertar e esclarecer sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

    A ação contou com a participação das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, do Conselho Tutelar, do Centro Referência da Assistência Social - CRAS, do GPM e escolas das redes municipal e estadual de educação.

    Vale ressaltar que durante o período de 10 a 17 de maio, os profissionais da SMAS, CREAS, CRAS e CT.

     

Carregar mais