• Prefeitura do município de Joaquim Pires divulgam as datas do JP Folia

    A prefeitura do município de Joaquim Pires juntamente com o departamento de cultura divulgaram oficialmente à realização do JP Folia. O evento será realizado durante o Carnaval 2023, nos dias 18, 19 e 21 de Fevereiro.

    Confira:

  • Joaquim Pires celebra 62 anos de Emancipação Política

    A Prefeitura Municipal Joaquim Pires realizou nos dias 27 e 28 de Dezembro, as comemorações alusivas aos 62 anos de emancipação política do município. As atividades do dia 28 de dezembro iniciaram às 6h com a alvorada, seguida do hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura. O ato foi acompanhado por Vereadores, secretários e servidores municipais. Logo após, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Dorotéia celebrada pelo Padre Marcos Antônio.

    À tarde, o Prefeito Genival Bezerra, deputado federal Merlong Solano, Hélio Rodrigues e demais autoridades locais e estaduais, acompanharam a final XV Copa Joaquimpirense de Futebol amador, disputada pelas equipes da Nova Esperança e Massapê.

    À noite, as autoridades, a população joaquimpirense e visitantes reuniram-se na praça José Gomes Paula. Uma multidão participou de uma grande festa popular ao som das bandas Jonas Esticado e Os Meninos de Barão.

    Confira:

  • Festividades em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município de Joaquim Pires

    O município de Joaquim Pires, nesta quarta-feira (28/12), esta completando 62 anos de emancipação política, em comemoração a este grande dia, a prefeitura municipal em nome do prefeito Genival Bezerra, organizou uma vasta programação, esta que se iniciou ás 06h com a alvorada e finalizar a noite com shows musicais.

    Confira a programação:

  • Prefeitura de Joaquim Pires parabeniza os alunos destaques na 17ª Obmep

    O resultado da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP  foi divulgado nesta quarta-feira dia (21/12), o qual trouxe alguns alunos da Rede Municipal como destaque na competição.

    Os alunos da U. E. Clarindo Lopes: Bryan de Morais do Vale, Antônio Wesley Spindola de Lima, Ítalo Vieira Lopes e Lavínia Silva Gomes receberam MENÇÃO HONROSA nesta edição da olimpíada de Matemática da OBMEP.

    A Secretária de Educação Lêda Maria ressalta que são essas notícias que motiva toda equipe a continuar com políticas públicas visando promover uma educação de qualidade, pensando sempre no melhor para as crianças, jovens do município de Joaquim Pires.

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação parabeniza os estudantes premiados pelo desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática assim como também toda equipe da Unidade Escolar Clarindo Lopes.

    Confira:

  • Prefeitura de Joaquim Pires divulga as atrações do aniversário do município

    A Prefeitura Municipal oficializa nesta quinta-feira (01/12), as atrações que irão abrilhantar os 62 anos de emancipação política de Joaquim Pires.

    O evento acontecerá no dia 28 de dezembro, na praça José Gomes de Paula (praça do mercado). Dentre as atrações estarão o renomado cantor Jonas Esticado e Os Meninos de Barão.

    Confira:

  • Prefeitura do município de Joaquim Pires instala iluminação natalina na Praça 28 de Dezembro

    Mais uma vez, a Prefeitura de Municipal de Joaquim Pires instalou a decoração e iluminação natalina na Praça 28 de Dezembro para celebrar à magia de uma das épocas mais esperadas do ano.

    A decoração, inaugurada no início do mês de dezembro, conta com uma grande variedade de lâmpadas pisca-pisca, enfeites e o tradicional presépio, formando um show de luzes e atraindo moradores e turistas ao local.

    O objetivo do trabalho é tornar o espírito natalino mais presente entre as pessoas, o qual pode ser visto no olhar de quem passa pelo local. A ornamentação passou a embelezar e tornar o centro da cidade mais instagramável.

    Confira:

  • Município de Joaquim Pires realiza audiência pública para apresentar os projetos de Lei Orçamentária

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires realizou na manhã da última quarta-feira  (23/11), uma audiência pública para apresentar os projetos de Lei Orçamentária Anual para 2023, a Revisão do Plano Plurianual para 2023 e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 1° semestre de 2022. A audiência aconteceu no auditório Fátima Sales nos quais contaram às presenças do prefeito Genival Bezerra, do vice-prefeito Chaguinha, Santino, de vereadores, servidores públicos e população em geral.

    O objetivo da audiência foi esclarecer a PLOA e RPPA, que estabelecem as despesas e as receitas que serão realizadas nos anos subsequentes.

    Vale ressaltar que durante a explanação do contador José Gerardo, o município se manteve com o índice de 43,72% de gasto com pessoal, bem abaixo dos índices de alerta (48,60%), prudencial (51,30%) e do limite máximo (54%), o qual demostra a responsabilidade da gestão com os gastos públicos.

    Confira:

  • A Secretária de Saúde de Joaquim Pires participa do 8° Congresso Norte-Nordeste de secretarias

    A secretária de saúde Joseanne de Albuquerque Fortes participou do 8° Congresso Norte-Nordeste de secretarias municipais de saúde, em Aracaju-SE, no período de 3 a 5 de novembro, com o tema: Fortalecimento da governança, planejamento regional e financiamento da rede de atenção à saúde pós-pandemia COVID-19.

    Durante a realização do evento aconteceram seminários, mesas e oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS: atenção básica, vigilância, governança e PRI, judicialização, assistência farmacêutica, financiamento, telessaúde, residências em saúde, especificidades, saúde indígena. 

    O Congresso Norte-Nordeste se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos regionais de saúde Pública do Brasil, participaram do evento, gestores e colaboradores do SUS do Norte e Nordeste, na perspectiva de discutir e enfrentar desafios da política de saúde.

    Confira: 

  • Prefeitura de Joaquim Pires realiza a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos - ACCOV-JP promoveram a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos. O evento que já é tradição no município, aconteceu de 24 a 28 de agosto, na Ilha do Cajueiro.

    A feira tem como objetivo estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura e melhoramento genético e do padrão racial dos rebanhos com a introdução de reprodutores e matrizes de alta linhagem.

    Em sua programação, a Expofeira contou com julgamento de raças, concurso leiteiro de caprinos e bovinos, concurso da escolha da rainha do bode e shows com bandas locais e nacionais.

    Estiveram presentes no evento o prefeito Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Maria, do vice-prefeito Chaguinha Santino, do presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais.

    Confira:

     


     

  • PREFEITURA DE JOAQUIM PIRES PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

    Foto: AscomPrefeito Genival Bezerra e professores;
    Prefeito Genival Bezerra e professores;

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma festa de confraternização para os professores do município de Joaquim Pires. Foram convidados os professores da Rede Municipal, Estadual e também os professores aposentados. O evento ocorreu na quadra da Unidade Escolar Doroteu Sertão.

    O Prefeito Municipal Genival Bezerra no seu pronunciamento destacou as conquistas da Educação do município e enalteceu o importante papel do professor para os avanços dos índices educacionais do município. O gestor parabenizou e agradeceu a todos pelo compromisso e dedicação.

    O evento contou com diversas apresentações tais como: paródias, cordéis, poesias, dentre outras.

    Na ocasião foram entregues lembrancinhas para todos os professores presentes.

    Foi servido jantar e em seguida música ao vivo.

     

Carregar mais