• Landri Sales é destaque no Ideb

    Nesta sexta feira o INEP divulgou os resultados das notas do  IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) tendo Landri Sales como uma das melhores nota do Estado.
    Na região do Tabuleiro do Alto Parnaíba o município de Landri Sales, os anos iniciais (5° ano) ficou com a nota 5.4  ocupando a 3° (terceira) colocação. Já os anos finais (9° ano)  recebeu a nota 5.7   e ficou na 1° (primeira) colocação e em 5° (quinto) lugar no Piauí.

    Essa colocação se deve ao empenho da prefeitura de Landri Sales e da Secretaria Municipal de Educação que garante uma educação de qualidade e coloca como prioridade o desenvolvimento educacional.

  • Assistência Social de Landri Sales distribui kits em comemoração ao dia dos pais

    Programa Criança Feliz de Landri Sales, comemora o mês dos pais com entrega de kits  para os pais dos usuários pelas visitadoras. A prefeitura de Landri Sales através da Secretaria de Assistência Social Social valorizando as famílias e a primeira infância.

    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom
    Foto: Domingos/Ascom

  • Capacitação para os profissionais de saúde de Landri Sales

    A prefeitura de Landri Sales juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta sexta feira, 26 de agosto, uma capacitação para os profissionais de saúde do hospital municipal Sagrado Coração de Jesus.


    A capacitação trás para os profissionais (técnico em enfermagem, motorista e vigia) atualização em abordagem inicial ao paciente vítima de traumas, onde o mesmo é ministrado pelo enfermeiro e especialista em urgência e emergência Evandro Araújo.


    "É só mais um passo que estamos dando para a melhoria da saúde do nosso município. Atualizar nossos conhecimentos sempre é bom". Declarou o prefeito Delismon Soares que esteve presente.

    Confira:

  • Equipe Articuladora do ‘Selo Unicef’, participam de encontro em Teresina

    A Articuladora do Selo Unicef Sarah Castro, o Presidente do CMDCA Deusuano Lima, a Pedagoga e Mobilizadora da Educação Margarida Almeida e a Coordenadora Municipal da Busca Ativa Escolar (BAE) Naiane Alves, estiveram nesta, terça-feira 23/08 no Encontro pela Educação no Selo Unicef com ênfase em Políticas Públicas voltadas para crianças e adolescentes. Landri Sales está concorrendo ao certificado internacional do Selo Unicef (edição 2021-2024), cumprindo todas as metas e estando  com todas as exigências em dias. Esse é mais um compromisso do nosso gestor Delismon Soares.

  • Landri Sales realiza campanha de combate à violência contra a mulher

    "Agosto Lilás" abertura da campanha de enfrentamento a violência contra a mulher, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre como elas podem identificar e denunciar os abusos. Sabia que a violência contra a mulher vai muito além da agressão física!

    Violências psicológicas, sexual, moral e patrimonial também se enquadram na Lei Maria da Penha. Na quinta 11 de Agosto de 2022, foi realizada uma roda de conversar com a presença da Delegada Regional Julia Leite e participação do vice-prefeito Genilton Martins, dos secretários municipais e mulheres de todos os setores da administração para disseminar para toda comunidade os meios de denunciar.  Se você sofre qualquer um desses tipos de violência, procure ajuda. Você não está sozinha disque 180 e denuncie.

  • Prefeitura de Landri Sales lança Campanha de Combate à Poluição Visual

    Nesta segunda-feira (22/08), a Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deram início à Campanha de Combate a Poluição Visual Ano 2022.

    A Campanha dar-se início dia 22 e se estende até o dia 26 de agosto, onde acontecerão palestras gratuitas a população, visitas em estabelecimentos comerciais e até notificações, tendo como principais objetivos alertar a população sobre os danos causados à saúde pela poluição visual e também fazer o levantamento dos pontos com poluição visual.

    Confira abaixo a programação:

  • Prefeitura de Landri Sales retoma atividades de vacinação contra a poliomelite

    Nesta quinta-feira (18/08), a Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria Municipal de Saúde, informam que no sábado (20/08) irão dar início a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite.

    O público alvo da campanha são crianças de 2 meses até 6 anos de idade devidamente cadastradas nos postos de vacinação da Unidade Básica de Saúde Frei José Apicela e na Isaías Martins Veloso.

    O atendimento irá acontecer no período de 08 horas da manhã até as 17 horas da tarde. Se torna obrigatório a entrega dos seguintes documentos para vacinação:

    • Caderneta de Vacinação;
    • Registro de Nascimento;
    • Cartão do SUS.

    Confira:

     

  • Prefeitura de Landri Sales fecha parceria para ampliação do sistema de abastecimento de água

    A prefeitura de Landri Sales representada pelo Prefeito Delismon Soares e o Vice Prefeito Genilton Martins, estiveram juntos com os Diretores Euriberto e Leandro, representantes da Soluções de Água de Landri Sales, na tarde desta quarta feira, 03 de agosto.


    Na oportunidade, firmaram parceria para a ampliação do sistema de abastecimento de água para o atendimento da Comunidade Betel II com previsão de início imediato.


    Esse projeto tem por finalidade abastecer inicialmente 60 (sessenta) famílias e irá trazer solução definitiva no abastecimento para os moradores.
    Foram debatidos também questões sobre o fornecimento de água em outros bairros da cidade onde o fornecimento está em deficiência.

    Confira:

     

  • Palestra sobre Análise de Solo é ministrada à trabalhadores rurais do município de Landri Sales

    Nesta quinta feira (28/07), foi realizada uma palestra sobre Análise de Solo, onde todos os convidados (Os trabalhadores Rurais do município) receberam conhecimentos sobre todo o processo de manuseio adequado do solo.

    Prevendo melhorar a forma de plantio para a agricultura familiar, a palestra teve como objetivo esclarecer para os convidados qual a forma correta de manusear o solo, a formação do solo, composição, qual o tipo de solo, e como funciona o tratamento para o plantio.

    A reunião foi conduzida pela técnica em agropecuária Vitória Gomes e foi realizada na sede do Sindicato TTR onde teve a participação da Prefeitura de Landri Sales, do STTR e sua Presidente Egeilza Rejane, e das Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    Confira:

     

  • Prefeito e secretários de Landri Sales participaram do evento Encontro de Prefeitos do Nordeste

    Nesta quarta-feira (20/07), Delismon, prefeito de Landri Sales, juntamente com o vice prefeito, Genilton, o Secretário Municipal de Assistência Social Cleonísio e o Presidente do CMDCA Deusuano Lima,  participaram do Programa Prefeito Amigo da Criança, gestão 2021-202, O encontro reuniu autoridades que integram a 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança para apresentação do mapeamento ao qual contribuíram com dados em 2021.

    O evento tem como base o firmamento de compromisso com as políticas públicas que protejam e criem oportunidades para crianças e adolescentes do nosso município.

    A Fundação Abrinq, organizadora do evento, tem como objetivo mobilizar a sociedade para questões relacionadas à defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, tanto por meio de ações, programas e projetos, como por meio do estímulo ao fortalecimento de políticas públicas em prol da infância e adolescência.

    Confira:

     

Carregar mais