• Padre Marcos realizará pregão para contratação de empresa de engenharia

    ­Prefeitura Municipal de Padre Marcos torna pública a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 21/2021. Com objetivo da contratação de empresa de engenharia para construção de dois colégios nas localidades: Curral Novo e Casa Nova.

    Início de acolhimento de proposta: (26/08), às 8h.

    Informações: TCE – PI.

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Prefeitura de Padre Marcos realizará tomada de preço para reforma e ampliação de escola e praça

    Prefeitura Municipal de Padre Marcos, torna público, a realização licitação, na modalidade Tomada de Preço N° 019/2021, do tipo menor preço global. Objetivando a contratação de empresa de engenharia para reforma e ampliação de uma escola e construção de praça, localizado no povoado Campo Alegre no município de Padre Marcos-PI.

    Abertura: (19/07), às 8h.

    Local do evento, retirada do edital e informações: na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Anfrísio Macedo 150, Padre Marcos, PI, 64680-000, até 72 horas antes da abertura do certame para fazer a retirada do competente edital de licitação, no endereço citado acima, no horário das 8h às 11h de segunda a sexta.

    E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com. Tel.: (89) 3574-1198.                                                                     

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Acidente grave deixa homem morto após colisão em pedras

    Um homem, identificado apenas por Fransquim de Antônio João, morreu em um grave acidente na noite deste domingo (01/11), no município de Padre Marcos. A informação é do portal Cidades na Net.

    Segundo informações, o acidente ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao campo de avião. A vítima guiava uma motocicleta, modelo Honda, de cor vermelha.

    Ainda conforme informações, o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu em pedras, vindo a óbito no local.

        Cidades na Net

     

  • Tem início os festejos de Santo Antônio em Padre Marcos

    Foi aberta na noite do último sábado (24/10),  a 106 ª Festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Padre Marcos. O tradicional evento religioso, que acontece anualmente, nos meses de maio e junho, teve a data alterada devido a pandemia do coronavírus. As informações são doCidades na Net.

    O maior evento religioso do município acontece este ano com uma série de restrições devido à pandemia, dentre elas a redução na participação dos fiéis, e por conta disso, as missas serão transmitidas através do Facebook da Paróquia de Santo Antônio e Rádio Boa Esperança, para que assim os fiéis possam acompanhar o festejo.

    A missa de abertura foi celebrada pelo Padre Fernando Amando, pároco local. Em sua homília, dentre outros pontos, o sacerdote  frisou que é preciso as pessoas se converterem e mudarem as condutas que as afastam da graça de Deus. “Deus liberta e salva  as pessoas que tem coragem, determinação e que  são fieis ao seu projeto”, disse.

     

  • Feriado adiado: Ciretran avisa que abrirá dia 28 e fechará dia 30

    Decreto estadual muda feriado para sexta-feira e Ciretran de Padre Marcos vai funcionar normalmente na quarta (28/10). 

    Logo terça-feira (27/10), quarta-feira (28/10) e quinta-feira (29/10) irá funcionar normalmente e sexta-feira (30/10) será o feriado, voltando a funcionar normalmente somente no Dia 3 novembro.

    Veja o decreto:

     

  • Ciretran de Padre Marcos não funcionará nesta quarta (28)

    A Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran de Padre Marcos emitiu um comunicado onde informa que nesta quarta-feira (28/10), não haverá expediente, pois é o Dia do Servidor Público.

     

  • Eventos políticos estão suspensos em Padre Marcos até 6 de novembro; candidatos assinam termo

    O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 68ª Zona Eleitoral, sediada em Padre Marcos, firmou um Termo de Acordo com os candidatos do município e suas coligações, referentes aos atos de campanha eleitoral que ocasionem aglomerações nas eleições 2020 no município.

    O termo foi firmado pelo MPE e os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Valdinar Silva e Valdo Benedito e Waldemar Macedo e José de Fátima Araújo, e suas coligações, como resultado de uma audiência realizada no dia 14 de outubro.

    Com a assinatura do termo, fica suspensa a realização de eventos organizados por candidatos, partidos políticos ou coligações eleitorais que, potencialmente, causem aglomerações de pessoas, tais como comícios, caminhadas, carreatas e reuniões com número expressivo de eleitores, até o dia 6 de novembro, data em que ocorrerá uma nova audiência para reavaliação do quadro a partir dos dados de casos.

     Veja o acordo.

     

  • Hospital Regional Justino Luz registra óbito de paciente de Padre Marcos infectado com Covid-19

    O Hospital Regional Justino Luz, em Picos,  divulgou na noite desta quarta-feira (19/08), o boletim atualizado, relacionado aos casos do novo coronavírus.

    Conforme os dados repassados, um paciente do município de Padre Marcos, do sexo masculino, de 74 anos, sem relatos de comorbidades não resistiu as complicações causadas pelo novo coronavírus e veio a óbito.

    Ainda conforme o boletim, um paciente de Elesbão Veloso foi transferido para UTI, e outros quatro pacientes de Picos estão recuperados da Covid-19 e receberam alta.

    Na  UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, estão internados 14 pacientes, sendo 02  de Picos, dois de Jaicós, um de Itainópolis,  1 de Vila Nova, um de São João da Canabrava, 1 de Belém do Piauí, um de Dom Expedito Lopes, 1 de Elesbão Veloso, ambos positivos para covid-19. Além de um negativo de Geminiano  e um caso suspeito de Itainópolis,  outro de Vera Mendes e um de Ipiranga do Piauí.

     

  • Incêndio em prédio da empresa Ultralink deixa Padre Marcos parcialmente sem Internet

    Um Incêndio de grandes proporções registrado na noite desta quarta-feira (19/08), na central de distribuição da Empresa Ultralink na cidade de Padre Marcos-PI, deixou o município parcialmente sem internet. O fogo já foi contido, populares ajudaram a combater as chamas.

    O Incêndio foi registrado por volta das 18h, no prédio da empresa localizado em um conjunto habitacional da cidade. De acordo com o Empresário Heraclio Luz, proprietário do grupo de fornecimento de internet, o fogo atingiu todos os equipamentos e o prejuizo foi total.

    A empresa estuda, neste momento, alternativas para restabelecer o fornecimento de internet já na manhã desta quinta-feira (20/08). A estimativa é que por volta das 10h todos os provedores atingidos já estejam funcionando normalmente.

    As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A conjectura é que milhares de usuários estejam sem acesso à internet ou com o acesso muito lento à rede.

     

  • Homem é morto com facada no peito durante briga em bar no Piauí

    Um homem identificado como Recildo José de Sousa, de 38 anos, foi assassinado na noite desse sábado (08/08) com uma perfuração a faca no peito em bar no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos/PI. As informações são do Piauí em Foco.

    A vítima era natural do povoado Pocinhos, zona rural de Alegrete do Piauí e era conhecido popularmente como ‘Baixinho’.

    Segundo uma equipe médica que socorreu a vítima, a perfuração atingiu o coração, e provocou uma grave hemorragia interna .

    A motivação seria um desentendimento com um suposto antigo desafeto que culminou nesse ato, segundo testemunhas.

    A Polícia Militar não localizou o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil da região.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

Carregar mais