• Deputado Carlinhos e vereador Florêncio Neto prestigiam lançamento do Programa Mais Asfalto em Bacab

    As obras do Programa Mais Asfalto, do Governo Estadual, tiveram iniciou em Bacabal nesta quarta feira (4). O secretário estadual de Infraestrutura, Cleyton Nolêto, veio acompanhado do deputado Carlinhos Florêncio para a solenidade de lançamento e inicio das obras que começaram pela a Estrada da Bela Vista.

    Para o deputado Carlinhos Florêncio, este momento tem um grande significado, pois se realiza uma de suas cobranças junto ao Governo do Estado, que vem na hora certa para beneficiar a população. O Secretário Cleyton Nolêto falou da alegria de poder vim a Bacabal cumprir um compromisso assumido pelo governador Flavio Dino e da importância do Programa Mais Asfalto para as cidades beneficiadas como é o caso de Bacabal e muitas outras em todo o Estado.

  • Assembleia Legislativa aprova PEC, de autoria do deputado Carlinhos Florêncio, que institui o Fundo

    A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou na sessão desta quarta-feira (21) a Proposta de Emenda Constitucional nº002/2015, de autoria do deputado Carlinhos Florêncio (PHS), que visa instituir o Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência, no Estado do Maranhão. Agora, a proposta segue para sanção governamental.O Fundo - que poderá equipar os conselhos - também poderá financiar os projetos de diversas instituições, a exemplos da APAE; Associação dos Deficientes de Bacabal; ASMA; ASDEVIMA; Associação Pestalozzi de São Luís; Associação de Pessoas com Deficiência de São José de Ribamar; Associação dos Amigos Autistas do Maranhão e Associação de Pessoas com Deficiência de Caxias.

  • Deputado Roberto Costa cobra mais segurança pública em Bacabal

    O Deputado Roberto Costa (PMDB) subiu novamente à tribuna na manhã desta quarta-feira (7) para cobrar mais segurança pública à cidade de Bacabal. No discurso, o parlamentar também apontou soluções para o problema do crescente número de assaltos na cidade.Acatando às reivindicações da população, Roberto Costa havia solicitado ao secretário imediato aumento do efetivo, bem como das viaturas e motos e a retomada das obras do Batalhão e da Delegacia Regional que estão paralisadas.

    “O secretário Jeferson Portela se comprometeu, na medida do possível, em atender as demandas que fortalecerão toda a estrutura de segurança da região do Médio Mearim para que enfim a população volte a ter tranquilidade", concluiu Costa.

  • Roberto Costa participa da I Virada da Pastoral da Juventude de Bacabal

    O deputado Roberto Costa (PMDB) participou no último dia 6 de setembro da I Virada PJoteira de Bacabal que tem como objetivo mostrar aos jovens suas próprias limitações e fragilidades.

    Cerca de 100 jovens passaram à noite em vigília na Paróquia de Santa Terezinha celebrando as sete palavras de Jesus na cruz e o que elas inspiram na vida pejoteira e na missão dos jovens envolvidos na causa do Senhor.

    Para Costa a celebração reflete o sonho dos jovens em viver numa civilização de amor. "Onde as pessoas amam e perdoam, tem esperança, são companheiros e além de tudo deixam-se guiar pela vontade de Deus", justificou.

  • Vereadores questionam deficiência de cobertura e bloqueio de internet

    A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal foi feita uma reunião, na manhã de terça-feira (8), com o advogado conciliador do Procon Bacabal, Ivan Machado Júnior, para discutir deficiência de cobertura, bloqueio de internet e qualidade do sinal de telefonia móvel. O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia (PSB), explica que o objetivo foi discutir os problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e internet em Bacabal.

    A comissão formada pelos vereadores Reginaldo do Posto (PPS), Rogério Santos (PPS) e Professor Maninho (PMDB), vai solicitar das operadoras dados atualizados quanto a número de clientes em Bacabal e principais reclamações recebidas.

  • Desfile da Independência foi antecipado para o dia 6 de setembro em Bacabal

    Esse ano a Prefeitura de Bacabal resolveu antecipar para o dia 6 de setembro o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil. A alegação é que isso já acontece em outras cidades e que assim também evita-se expor ao sol causticante alunos e o público que todos os anos prestigia o evento.

    De acordo com a Secretaria de Educação, 1.350 alunos de 43 escolas municipais desfilarão em um trecho da Rua Getúlio Vargas (Rua Grande) que será interditado.

    O inicio está marcado para às 17h30 desse domingo (6).A decisão de mudar a data do desfile cívico organizado pelo município foi tomada de comum acordo com diretores, professores, alunos e pais de alunos. Pelo menos é o que a SEMED informa.

  • Deputado Roberto Costa recebe alunos de Bacabal em visita à Assembleia

    Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Elisa Monteiro, do município de Bacabal, visitaram as instalações da Assembleia Legislativa. Os 38 estudantes foram recepcionados pelo deputado Roberto Costa (PMDB), que os acompanhou e os apresentou a Casa.
    Os alunos de Bacabal vieram a São Luís para uma aula de campo em Panaquatira, Região Metropolitana, e aproveitaram a ocasião para conhecer um pouco mais sobre o Parlamento Estadual. Durante a visita, os alunos do CEM Elisa Monteiro foram acompanhados pelo deputado Roberto Costa, que explicou todo o funcionamento do Legislativo, apresentando também aos alunos as dependências da Casa.

  • Jovem desaparecido em Bacabal há quatro dias

    Procura-se Jairo Nascimento Costa, desaparecido desde a ultima quinta-feira (27/08/2015) visto pela ultima vez às 19h na cidade de Bacabal. Vestia calça jeans e camisa rosa e andava em uma moto fan 2015 de cor preta (sem placa).

    Quem souber informações entrar em contato com os familiares pelos fones:
    (98) 99117-2969 ou (98) 98421-5174.

  • AGED participa da Agrofeira de Bacabal com o Projeto Fazendo Educação

    O Projeto ‘Fazendo Educação’, desenvolvido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), foi um dos destaques na programação da 10ª Agrofeira de Bacabal.
    A equipe de Educação Sanitária da AGED, durante todo o dia desta quinta-feira (27), desenvolveu o projeto fazendo educação, através de teatro de fantoches e palestras abordando temas relacionados à febre aftosa, o uso correto e seguro dos agrotóxicos e a destinação correta das embalagens vazias dos produtos agroquímicos para 55 alunos do ensino fundamental I Adventista e para 81 alunos da unidade de ensino fundamental, Professor José Vieira Lins, com idades entre 8 e 12 anos.

  • Relação dos Candidatos Inscritos para o CONSELHO TUTELAR de Bacabal

Carregar mais