• UBAM Piauí e prefeitura de Itainopólis realizarão encontro de prefeitos

    Está oficialmente marcado para o dia 12 de fevereiro, proximo, o “Encontro dos Prefeitos do Vale do Guaribas”, que acontecerá na cidade de Itainopólis.

    O evento contará com a participação dos 23 municípios que compõem o Território Vale do Guaribas. A Prefeitura de Itainopólis inicia a gestão do prefeito Miguel Rodrigues , atuando como instituição promovente do “Desenvolvimento Responsável”, objetivando a Gestão 5.0 nas cidades que integram a grande Picos.

    A UBAM, através do Coordenador Regional, Francisco Ferreira levará aos prefeitos participantes o que há de mais moderno em programas, projetos e parcerias entre Governo Federal e organismos internacionais, para que suas gestões sejam referências em gestão pública.

    Mais informações:

    89 99440 – 1341

    86 98815 – 2801

    86 99474 – 0029

    86 99560 – 8416.

  • Prefeito Miguel Rodrigues baixa decreto proibindo realização de atividades não essenciais

    O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, baixou um decreto na última sexta-feira (15/01) determinando medidas direcionadas ao controle e disseminação da Covid-19 em Itainópolis. As informações são do Notícias do 75.

    Com a edição do Decreto fica proibido pelo prazo de 30 dias, a realização de qualquer atividade não essencial, tais como: eventos esportivos, eventos religiosos, festas, som automotivos (paredões). Permitido somente as confraternizações familiares limitadas a 50 pessoas. A determinação tem validade de 30 dias. Todavia poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica do município.

    Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, tornam-se obrigatórias as medidas de combate e enfrentamento à pandemia da COVID-19 previstas nos Decretos Municipais e nas Portarias da Secretaria de Estado da Saúde.

    A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de Vigilância Estadual, e com o apoio da GPM de Polícia Militar.

  • Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itainópolis assume a pasta

    O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, empossou os secretários municipais em solenidade realizada nesta segunda-feira (11/01), o evento contou com a presença do vice-prefeito, João Batista, do presidente da Câmara,  Sandegy, vereadores, lideranças e convidados.

    Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Tecnologia e Empreendedorismo de Itainopólis, quem assumiu a pasta foi o Professor Francisco Ferreira, mais conhecido como Ferreira.

    Ferreira é consultor empresarial, empreendedor social e professor universitário. Nas suas propostas de trabalho como atual secretário, há o direcionamento para a melhoria do bem estar geral da população, que ele acredita alcançar com projetos e programas que possam permitir a gestão do Prefeito Miguel Rodrigues elevar os níveis dos indicadores quantitativos da economia, tais como PIB, provocando um avanço de indicadores da qualidade de vida da população.

     

  • Jornal Folha Atual destaca posse do prefeito e vice de Itainópolis

    O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues de Moura e o vice-prefeito João Batista de Oliveira, foram empossados em sessão solene realizada na sexta-feira (01/01). O Jornal Folha Atual destacou em sua edição especial, o evento que também foi transmitido pelo Facebook.

    Estamos firmes e confiantes que iremos trabalhar para o melhor desenvolvimento do nosso município
        Reprodução Folha Atual

     

  • Confira o álbum de fotos da solenidade de posse em Itainópolis

    Veja o álbum de fotos da solenidade de condução de Miguel Rodrigues de Moura ao cargo de prefeito e de João Batista de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito em Itainópolis.

    Fotos: Cícero Leite

     

  • Link: veja como foi a posse do prefeito Miguel Rodrigues em Itainópolis

    Clique aqui e assista no Facebook como foram as solenidades de condução de Miguel Rodrigues de Moura ao cargo de prefeito e de João Batista de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito em Itainópolis.

    Para assistir no You Tube:

     

  • Prefeito Paulo Lopes visita obras do Parque de Exposição de Itainópolis

    Até o fim deste ano de 2020, Itainópolis ganhará um Parque de Exposição, que a Prefeitura Municipal de Itainópolis está construindo ao lado do Matadouro Novo, localizado após o Riacho das Marimbas, na estrada de acesso a localidade Barroso e região.

    O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, visitou as obras do Parque de Exposição dia 11 de dezembro e foi informado pelos trabalhadores que a construção deverá ser concluída até o dia 31/12/2020.

    Na visita a obra, o prefeito Paulo Lopes, acompanhado do engenheiro Natanael e do mestre obras, Antônio, aproveitou para conhecer os compartimentos e funcionalidades do empreendimento e declarou que aquela obra é importante e necessária para a população de Itainópolis e região. E que contará com um espaço adequado, moderno e amplo para a realização de feiras e comercialização dos produtos produzidos no município de Itainópolis, especialmente animais como bovinos, caprinos, ovinos, bem como promoção de grandes eventos públicos e privados, devendo trazer dividendos para o município. Frisou o prefeito que o Parque de Exposição será útil para toda uma diversidade de realizações, inclusive, poderá ser um espaço permanente para exposição e comercialização de produtos do artesanato, gastronomia, dentre outros segmentos, devendo atrair visitantes e turistas, atraindo mais renda ao município, incrementando o comércio local.

     

    O Parque de Exposição está sendo construído numa área de 10 mil m², e contará com baias cobertas e abertas para a comercialização de animais, estacionamento, espaço para alimentação, banheiros entre outros equipamentos, que garantem conforto e comodidade ao público que por lá visitarão.

    Para a construção do Parque de Exposição, orçado em R$ 373.495,58, a Prefeitura de Itainópolis destinou os recursos financeiros recebidos do rateio da venda do pré-sal pelo Governo Federal, no ano passado, bem assim destinou o terreno do município, após autorização da Câmara Municipal.


    Leia o post completo clicando aqui.

     

  • Itainópolis: veja o boletim sobre Covid-19 do dia 28 de dezembro

    Até o momento, houve 2.208 casos notificados, 1.878 casos descartados, 330 casos positivos, sendo 159 homens e 171 mulheres, 314 casos curados/recuperados e 04 óbitos, de pacientes diagnosticados com a doença infecciosa respiratória Covid-19, acometidos pelo Novo Coronavírus em Itainópolis.

    Nesta segunda (28/12), 20 pessoas fizeram o exame de Covid-19, cujo resultado foi 05 positivos e 01 curado/recuperado.

    Atualmente, há 12 pessoas diagnosticadas positivos e ativos com a Covid-19, e estão bem, em tratamento domiciliar e isolamento social.

        Reprodução / Facebook

     

  • Veja a programação da posse dos eleitos em 2020 em Itainópolis

    Miguel Rodrigues de Moura, prefeito eleito, João Batista de Oliveira, vice-prefeito eleito, juntamente com os vereadores de Itainópolis, eleitos na eleição realizada no dia 15 de novembro de 2020, e diplomados no dia 18/12/2020, têm a honra de convidar V. Sa. e família, para assistir à Cerimônia de Posse, Pronunciamento Oficial e atos ecumênicos, que realizar-se-ão no dia 1º de janeiro de 2021, com a seguinte programação: 

    8h30 –Missa em ação de graças, Igreja Católica Matriz de Itainópolis;

    10h - Cerimônia de Posse e Pronunciamento Oficial, no Ginásio Poliesportivo

    As vagas presenciais são limitadas, devido a pandemia do coronavírus, lembrando também que os eventos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais de livre acesso.

    Miguel Rodrigues de Moura -Prefeito
    João Batista de Oliveira - Vice-prefeito

    Vereadores:
    Remédios
    Kiko
    Sandegy
    Erivan Osmundo
    Denor
    Elvis Aguiar
    Maninho de Henrique
    Dr. Miquéias Oliveira
    Nicael Lima

        Divulgação

     

  • Prefeito Paulo Lopes agradece equipe pela conquista do Selo Unicef

    O município de Itainópolis recebeu o Selo Unicef, dia 17 de dezembro, em Picos, e o prefeito Paulo Lopes, destacou a importância do Selo e, da gratidão ao UNICEF, entidade de renome internacional haver avaliado as políticas públicas desenvolvidas no município, e de forma isenta e objetiva aprovado o resultado de muito trabalho dos colaboradores da sua gestão que garantiu o direito a saúde, educação, proteção e participação social especialmente das crianças e adolescentes de Itainópolis.

    O gestor agradeceu a articuladora Fátima e a toda equipe da assistência social, educação e saúde pelo trabalho, esforço e dedicação na conquista do selo. E ressaltou que o objetivo da gestão é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. E que estava feliz com a conquista, porque isto significa dizer que a gestão está agindo bem, tentando diminuir as desigualdades, percorrendo o caminho certo, transformando a vida de crianças e adolescentes.

        Cidades em foco /UNICEF
        Cidades em foco /UNICEF
        Cidades em foco /UNICEF
        Cidades em foco /UNICEF

     

Carregar mais