• Prefeitura de Pau D’arco realizará pregão eletrônico para aquisição de medicamentos

    Objeto: Aquisição de medicamentos, farmácia básica, injetáveis, psicotrópico, matérias penso hospitalares e Odontológicos, destinado a secretaria Municipal de Saúde do Município de Pau D’arco-PI.

     Data e hora do recebimento das propostas: Das 9h do dia (29/05/2021), às 9h30 do dia (09/06/2021), no endereço: www.portalcompraspublicas.com.br.

    Veja mais detalhes na imagem.

     

        Jornal Meio Norte

     

  • Município de Pau D'arco do Piauí registra o primeiro caso confirmado de Covid-19

    O prefeito municipal de Pau D’arco de Pau D’arco do Piauí, Nilton Bacelar, noticiou nesta quinta-feira (14/05), com muita tristeza, a confirmação, através de teste rápido, do primeiro caso de Coronavírus na cidade.

    Trata-se de um homem, residente na localidade São Francisco I.

    Segundo Bacelar, uma equipe da saúde já está acompanhando as pessoas da família e que tiveram contato com o infectado.

     

  • Prefeito Nilton Bacelar participa da XXII Marcha a Brasíia

    O prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou nesta quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    A programação se iniciou contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, discussão com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e reunião com deputados federais.

    Ainda aconteceram palestras com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Costa.

    O prefeito participou do almoço da Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputada federal Iracema Portella e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

     

  • Contas da Câmara Municipal de Pau D'Arco do Piauí são bloqueadas pelo TCE

    O Tribunal de Contas do Estado do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, na sessão plenária de quinta-feira (14/03), o bloqueio das contas da Câmara Municipal de Pau D'Arco do Piauí, que não entregou as prestações de contas referentes ao período até novembro de 2018.

    O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE.

    Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a apresentação das prestações de contas.

     

  • Promotoria de Justiça leva orientações sobre prevenção a incêndios na zona rural de Pau D'arco

    A 2ª Promotoria de Justiça de Altos e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) levaram orientações nesta quinta-feira (01/11) sobre a prevenção e combate a incêndios, para moradores da localidade Castelete, no município de Pau d’Arco.

    Os promotores de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do CAOMA; e Paulo Rubens Rebouças, titular da 2ª PJ de Altos; além do auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo Silva, coordenador de prevenção e combate aos incêndios florestais, conversaram com os agricultores da região. A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

     

     

  • Eleições 2018: veja o percentual dos candidatos em Pau D'Arco do Piauí

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.255 votos e 65,55% dos votos válidos.


    Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.335 votos e 37,76%. E Ciro Nogueira teve, em Pau D'Arco do Piauí, 2.127 votos e 34,40% dos votos válidos. 


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Capitão Fabio Abreu com 789 votos (22,24 %). Marcos Aurelio Sampaio com 433 (12,21%) e Assis Carvalho com 233 votos (6,57%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Julio Arcoverde 741 votos (20,39%); Zé Santana com 317 (8,72%); e Pablo Santos teve 216 votos (5,94%).

     

     

  • Parceria entre Tim e Claro beneficiará município de Pau D'Arco do Piauí

    O município de Pau D'Arco do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

    A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

     

  • Contas da Prefeitura de Pau D'Arco do Piauí será bloqueada por pendências

    O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

    A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

    O bloqueio das contas bancárias dos municípios ocorrerá até que os mesmos sanem as possíveis pendências. O atraso, no entanto, constará na prestação de contas das Prefeitura de Pau D'Arco do Piauí.


     

     

  • W. Dias assina a Ordem de Serviço de ponte sobre o rio Gameleira em Pau D'Arco do PI

    O governador Wellington Dias assinou a Ordem de Serviço da construção de uma ponte sobre o rio Gameleira, na tarde desta quinta-feira (08/02), no canteiro de obras da Construtora Hidros, no município de Pau D'Arco do Piauí, que liga o município a Beneditinos.

    A obra está orçada em R$3.601.296,34 e os recursos são provenientes de convênio celebrado entre o Governo do Estado, Setrans e CODEVASF. A ponte terá 10,15m de largura e 80 m de extensão.

    Esta obra é de grande importância para a região, uma vez que encurta a distância entre os municípios e a capital em dezenas de quilômetros e contribui  para facilitar o escoamento da produção rural da agricultura familiar.

    O governador Wellington Dias, a vice Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Themistocles Filho, João Madison, vários prefeitos da região e lideranças políticas estiveram presentes.

     

  • Agenda cultural do Natal Campo Maior está recebendo inscrições

    Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

    Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

    (Equipe de Municípios)

Carregar mais