Equipe de Municípios

Amarante

Equipe de Municípios
  • Prefeitura de Amarante divulga percurso do Zé Pereira 2023

    A Prefeitura de Amarante divulgou o percurso de demais detalhes do Zé Pereira, tradicional prévia de carnaval da cidade. O evento acontece dia 20 de janeiro, a partir das 20h, com Bell Marques, Rafa e Pipo Marques. 

    O trio elétrico comandado pela dupla Rafa e Pipo Marques  partirá da praça da Moenda, mais conhecida como praça da Roca, e seguirá pela Avenida Afrânio até o balão da entrada da cidade. Em seguida, o percurso continua pela avenida Petrônio Portela até o ginásio Mirandão, onde haverá um encontro musical entre pai e filhos. Rafa e Pipo passarão o bastão da festa para Bell Marques, que assumirá o comando da folia. 

    A expectativa do prefeito Diego Teixeira é de que este seja o maior evento da história da cidade, que já mantém a tradição da festa há mais de 40 anos. Para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura solicitou reforço no policiamento militar e contratou mais de 100 seguranças para atuar no percurso e no ginásio Mirandão.

    Confira:

  • Saiba como se hospedar no município de Amarante durante o zé pereira 2023

    Dia 20 de janeiro acontecerá o Zé Pereira no município de Amarante, com atrações nacionais, Bell Marques, Rafa e Pipo Marques. O evento deve se concretizar como o maior da história, que mantém a tradição.

    Para receber os turistas e foliões, a Prefeitura Municipal de Amarante, por meio da sala do Empreendedor, vai intermediar alugueis de casas, apartamentos, kitnets e quartos por temporada. 

    Uma equipe vai fazer um cadastro dos imóveis disponíveis para locação e, ao entrar em contato com a Prefeitura, o turista poderá escolher o que atende às suas necessidades. O valor do aluguel é estabelecido pelo proprietário.

    “ A Prefeitura vai atuar como uma intermediadora do processo de locação, facilitando a busca do turista e, ao mesmo tempo, auxiliando a população da cidade a garantir uma renda extra”, destaca o prefeito Diego Teixeira. 


    Os interessados devem entrar em contato:  86 99966 - 6236/ 86 99424 - 3681 Whatsapp.

    Confira:

  • A I Feira AGROCULTURAL do município de Amarante PI

    A I Feira AGROCULTURAL de Amarante foi um sucesso. Uma parceria com o Sebrae-PI para valorizar os empreendedores locais e destacar o que temos melhor na agricultura, no artesanato e na culinária. No final, uma festa para animada para agitar a noite

    Confira:

  • Prefeito de Amarante Diego Teixeira fala sobre seu apoio a Toninho na eleição da APPM

    A eleição para eleger o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) tem tomado conta da manhã desta segunda-feira (12/12)  no Centro Administrativo na Zona Sul de Teresina. O prefeito Diego Teixeira de Amarante comentou sobre seu apoio ao candidato Toninho (chapa 1).

    ''O Toninho ele tem uma garra, ele já foi candidato na eleição passada e é natural que a gente abra espaço para um outro colega com novas praticas e colocar a frente aqui da gestão da APPM, trazendo uma associação mais municipalista, que lute por nossas causas e o Toninho representa tudo isso, ele é um cara que representa isso, com muito carisma''. Disse Diego Teixeira.

  • Município de Amarante inicia Programa criança feliz

    Prefeitura do município de Amarante, inicia programa Criança Feliz. Equipes da cidade realizaram as visitações às famílias e prepararam atividades lúdicas, voltadas ao espírito natalino.

    Confira:

  • Prefeitura de Amarante realizará a primeira Feira Agrocultural do município

    O Município de Amarante realizará a Primeira Feira Agrocultural, realização da prefeitura com o Sebrae-PI. A feira acontecerá na praça da prefeitura no dia 2 de dezembro. Um evento para valorizar os produtores e apresentar a riqueza cultural do município. 

    Confira:

  • Prefeitura de Amarante em parceria com o SEBRAE oferecem curso de técnicas avançada em piscicultura

    Prefeitura municipal de Amarante em parceria com o SEBRAE, oferecem o curso de técnicas avançada em piscicultura, que iniciara nos dias 27 a 29 de outubro, local - câmara municipal de Amarante, as inscrições serão realizadas no dia do curso.

    Confira:

  • Vários cursos profissionalizantes estão sendo ofertados pelo Sebrae

    Foram reunidos, nesta terça-feira (18/10), os profissionais que trabalham com comida em lanchonetes, padarias, restaurantes e confeitarias para uma capacitação sobre higiene e manipulação dos alimentos. O curso foi ministrado pela consultora e instrutora do Sebrae, Nádia Carvalho. Este mês estamos oferecendo vários cursos profissionalizantes com o apoio do Sebrae, por meio da nossa Sala do Empreendedor no município de Amarante - PI

    Confira:

  • Circuito Cultural do Grande Dirceu acontece nos dias 14 e 15 de setembro com shows

    Circuito Cultural do Grande Dirceu é um projeto realizado pelos moradores da região e conta com apoio da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.
    Nos dias 14 e 15 de setembro irão ter apresentação de bandas, quadrilhas juninas, ballet, capoeira e muito mais.
    Quem for participar ainda vai contar com uma feira do empreendedor onde microempreendedores da região estarão expondo seus produtos.
    Outro projeto que também estará presente é o Hoje é Dia De Cultura que também contará com apresentações.
    O evento é gratuito e começa as 17horas da tarde na praça que fica em frente ao Teatro Joao Paulo Segundo.

  • Reforma do Centro Histórico e Semana Cultural 2022 em Amarante

    Ronaldo Brandão, Secretário de Cultura e Turismo de Amarante, município localizado a 162km (quilômetros) da capital Teresina no Estado do Piauí, concedeu entrevista exclusiva à equipe do Portal 180graus sobre as melhorias no município.

    O Secretário durante entrevista agradeceu a presença da equipe no município e destacou a reforma do Centro Histórico de Amarante no qual trouxe inúmeros benefícios aos Amarantinos e região sendo realizada em 3 etapas: Revitalização da Escadaria do Alto 
    O Secretário durante entrevista agradeceu a presença da equipe no município e destacou a reforma do Centro Histórico de Amarante no qual trouxe inúmeros benefícios aos Amarantinos e região sendo realizada em 3 etapas: Revitalização da Escadaria do Alto "Poeta da Costa e Silva", reforma do Museu Casa de Amarante e o Corredor da Cultura que remete muito às cidades de Parati no Rio de Janeiro e Pirinópolis em Goiânia. 

     

    "Em Amarante foram realizados grandes investimentos pela Prefeitura através do Prefeito Diego Teixeira auxiliando ainda mais no aumento da economia local e crescimento no índice de visitação de turistas", frisou o secretário.

    Ao término convidou toda a população para participar da "Semana Cultural 2022", grande evento do município previsto para acontecer a partir do dia 29 de julho com diversas atividades e bandas como Amado Batista, Zé Vaqueiro, Mara Pavanelly dentre outros.

    Confira a entrevista na íntegra:

     

Carregar mais