• Canto do Buriti realizará pregão presencial para aquisição de alimentos para todas as secretarias

    Prefeitura Municipal de Canto do Buriti torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial n°21/2021, do tipo menor preço por item. Objetivando aquisição de alimentos perecíveis e não perecíveis para todas as secretarias.

    Abertura das propostas: (20/07), a partir das 10h.

    Edital/Informações: na Praça Santana, n° 517, Centro – Tel.: (89) 3531-2323.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Canto do Buriti realizará pregão eletrônico para aquisição de peças para frota de veículo

    Prefeitura Municipal de Canto do Buriti torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n°03/2021. Objetivando registro de preços para aquisições futuras de pneus, câmaras de ar, protetores, óleos e filtros para frota de veículos do Município.

    Inicio de cadastramento das propostas: (06/07).

    Fim de cadastramento das propostas: (16/07), 10h15.

    Abertura das propostas: (16/07), a partir das 10h16.

    Fase de disputa de lances: (16/07), a partir 10h30.

    Edital/Consultas: licitacao.cpl.cdb@gmail.com, no site BB Net Licitacoes e TCE-PI.

    Informações: Praça Santana, n° 517, Centro – Tel.: (89) 3531-2323.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Canto do Buriti realizará pregão eletrônico para serviços de manutenção de veículos

    Prefeitura Municipal de Canto do Buriti torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n°02/2021. Objetivando a contratação de serviços de manutenção de veículos.

    Inicio de cadastramento das propostas: (06/07), a partir das 8h16.

    Fim de cadastramento das propostas: (16/07), 8h15.

    Abertura das propostas: (16/07), a partir das 8h16.

    Fase de disputa de lances: (16/07), a partir 8h30.

    Edital/Consultas: licitacao.cpl.cdb@gmail.com, no site BB Net Licitacoes.

    Informações: Praça Santana, n° 517, Centro – Tel.: (89) 3531-2323.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Governo do Piauí realizará Audiência Pública sobre Alienação de Propriedade Rural em Canto do Buriti

    Nesta terça-feira (10/11), será realizada a audiência pública de consulta à sociedade piauiense sobre o projeto de alienação de uma propriedade rural do município Canto do Buriti/PI. O encontro será promovido pelo Governo do Estado, em parceria com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e a Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV) do Piauí. A audiência acontecerá no auditório da Secretaria, às 10h.

    O Diretor-Geral do INTERPI, Chico Lucas, um dos principais envolvidos no projeto de alienação da Fazenda, ressalta que medidas como essa contribuem economicamente para Estado e para os pequenos agricultores, uma vez que a propriedade passará a ser aproveitada.

    O INTERPI se integra à SEADPREV para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o Estado do Piauí

    Mais informações sobre a propriedade e da audiência pública podem ser acessadas pelo site oficial da SEADPREV/PI.

  • Cabo na PM de Canto do Buriti morre após sofrer infarto; era presidente de associação

    Faleceu nessa quarta-feira (30/09), na cidade de Canto Buriti, o cabo da policial militar do Piauí Francisco Bezerra da Costa Neto.

    Ele tinha 48 anos e faleceu após passar mal durante um plantão. Ele procurou atendimento médico, mas acabou falecendo.

    O cabo Costa Neto era presidente da Abecs (Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Policia Militar do Estado do Piauí ).

    A PM-PI emitiu nota de pesar

     

  • Governo do Piauí por meio do Interpi entrega 574 títulos de terra em Canto do Buriti

    O governador Wellington Dias esteve, nesta terça-feira (1º/09), em Canto do Buriti, onde cumpriu agenda administrativa entregando e anunciando obras. Na oportunidade, visitou a comunidade Santa Clara, zona rural da cidade, onde entregou 574 títulos de terra às famílias assentadas.

    O trabalho é uma realização do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi). Para tanto, foi realizado, entre os anos de 2015 e 219, um trabalho de georreferenciamento, cadastro ambiental rural de 611 imóveis para o cadastramento de pequenos trabalhadores rurais que são beneficiários no projeto de assentamento estatal. O objetivo é a regularização fundiária dos imóveis ocupados pelas famílias beneficiadas. O projeto conta com uma área total de 39 mil hectares.

    Neste primeiro momento, 17 mil hectares foram entregues aos, agora por direito, proprietários das terras. 

        Fotos: Reprodução

     

  • Equipe da TV Antena 10 é perseguida ao denunciar descaso em Canto do Buriti

    Jornalista Wesley Sales
    Jornalista Wesley Sales    Reprodução / TV Antena 10

    Uma equipe de reportagem da TV Antena 10 foi perseguida ao denunciar descaso no município de Canto do Buriti, Sul do Piauí.

    Segundo João Neto, da Bancada Piauí, a emissora recebe reclamações cotidianamente do município, como energia cortada de prédios públicos, professores sem receber o piso salarial há quatro anos, obras paradas, entre outras irregularidades.

    Uma equipe de reportagem foi conferir as informações e constatou os descasos.

        Reprodução / TV Antena 10

    Segundo o jornalista Wesley Sales, a primeira dama Regiane Machado, que é secretária municipal de Saúde, tentou intimidar a equipe por duas vezes e recusou gravar sobre a situação que a reportagem encontrou na cidade.

    "O que vocês estão fazendo aqui? Quem está pagando vocês? Muito cuidado, muitos jornalistas estão sendo presos citando nomes de colegas nossos", teria dito a primeira dama, segundo Sales.

        Reprodução / TV Antena 10

    Veja vídeo:

     

  • Canto do Buriti é a terceira cidade que mais desmatou sua vegetação nativa remanescente

    O município campeão de desmatamento entre 2018 e 2019 foi Manoel Emídio (PI), com 879 hectares suprimidos, seguido de Gameleiras (MG) e Canto do Buriti (PI), com 434 e 404 hectares de floresta nativa derrubada, respectivamente. 

    No período entre 2018 e 2019, 71% do desmatamento na Mata Atlântica ocorreu em menos de 3% (100) dos municípios do bioma (3.429). No total, cerca de 400 cidades desmataram a floresta nativa neste período, pouco mais que 10% dos municípios do bioma. Essa também foi a média de municípios desmatadores dos últimos 10 anos, apesar de haver uma variação entre 200 e 550 cidades por ano. 

    O Atlas dos municípios traz informações de todos os remanescentes de vegetação nativa e áreas naturais do bioma acima de três hectares. 

    Clique aqui e acesse o relatório.

    Clique para ver a matéria completa.  

      

  • PRF recupera motocicleta roubada há a mais de 10 anos e prende homem em Canto do Buriti

    Os Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 37 anos por estar envolvido em receptação de veículos na manhã de ontem(13/06). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN MIX KS na rodovia BR-135. No momento da abordagem, o condutor transportava uma passageira sem capacete de segurança.

    Os policiais ao abordar a motocicleta verificaram que os elementos de identificação estavam adulterados. Ao realizar uma verificação mais minuciosa, foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 11/03/2010 na cidade de São Paulo, portanto há mais de dez anos. O documento da motocicleta apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. As informações são do Canal 121.

    Assim, os policiais conduziram o homem, o documento falso e a motocicleta até à Polícia Civil do município de Canto do Buriti para os procedimentos cabíveis.

        Canal 121

     

  • Banda de Forró arrecada alimentos para serem doados a carentes

    Tradicional Banda de forro da cidade de Canto do Buriti, localizada no sul do Piauí, ASSISZINHO DOS TECLADOS. Arrecadou em LIVE Solidária Oito TONELADAS de ALIMENTOS que serão distribuídas em 800 (Oitocentas) Cestas básicas, para serem doadas a famílias carentes na Zona rural e urbana de Canto do Buriti. 

     

Carregar mais