• Riacho Frio recebe uma motoniveladora e prefeito agradece ministro e deputados

    O município de Riacho Frio recebeu, nesta segunda-feira (07/06), uma motoniveladora (patrol). O prefeito Jabes Júnior divulgou agradecimento ao ministro Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

    "Muito obrigado aos deputados e ao ministro pela preocupação com nosso município. Essa máquina ajudará muito a mobilidade", afirmou o prefeito.

     

  • Vídeo: prefeito Jabes Júnior é recebido por governador que promete obra na PI

    O prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, foi recebido pelo governador Wellington Dias, nesta segunda-feira (09/02).

    O governador se comprometeu com o início da manutenção da PI-411, que liga Riacho Frio a Corrente. Inicialmente será feito roço e tapa buracos. Mas o governador disse que também será feita a restauração da estrada. "Quero entregá-la recuperada", afirmou Dias.

    Wellington Dias destacou também que recebeu pedido para dar prioridade a conclusão de um escola, que tinha fonte federal, e agora vamos concluir com um recurso do Pró-Educação.  

    O prefeito pediu ainda a conclusão da obra de uma Unidade Básica de Saúde, além de um Centro de Eventos e obras de mobilidade urbana.

     

        AsCom
        AsCom

     

  • População e lideranças de Riacho Frio cobram início de obra na PI-411

    O prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, o vice-prefeito e todos os 9 vereadores informaram que desejam uma audiência com o governador Wellington Dias para cobrar a recuperação da rodovia PI-411, que liga Corrente a Riacho Frio (fotos abaixo). “Esta, hoje, é a maior reivindicação da população do Riacho Frio”, explica o prefeito.

    Essa é a principal estrada que liga o município do Riacho Frio ao restante do estado (Riacho Frio a Corrente), o governador falou, no mês de outubro, que já tinha assinado a ordem de serviço e até agora nada. Já estive com o diretor do DER Piauí, Castro Neto, que demonstrou vontade em atender a nossa solicitação, mas falou que está esperando recursos.


    Veja a situação da estrada:

        AsCom / Prefeitura de Riacho Frio
        AsCom / Prefeitura de Riacho Frio
        AsCom / Prefeitura de Riacho Frio
        AsCom / Prefeitura de Riacho Frio

     

  • Prefeito de Riacho Frio conversa com presidente da Agespisa em Teresina

    O prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, conversou com o presidente da Agespisa Dr. Genival Sales nesta terça-feira (19/01). O presidenta se comprometeu em fazer uma parceria com a prefeitura de Riacho Frio com a finalidade de resolver a situação do abastecimento de água na sede do município.

        Reprodução / Instagram

     

  • Prefeito de Riacho Frio reduz seu salário em 50% nos dois primeiros meses de 2021

    O prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, assinou o decreto 021/2021, nesta sexta-feira (15/01), determinando a redução em 50% do seu próprio salário, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

    No decreto, o prefeito fala que considerou a necessidade de adequar as finanças do município. Ao 180graus o prefeito falou que o decreto é apenas por dois meses, mas pode ser prorrogado, se houver necessidade.

    Precisamos equilibrar as finanças. Então, comecei cortando na própria pele. A prioridade será garantir o pagamento das folhas de servidores e efetivos

    Nesta sexta-feira, o prefeito Jabes Júnior também assinou decreto 22/2021 determinando a proibição de gratificação e qualquer contratação não essencial nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, em Riacho Frio.

    Veja abaixo os dois decretos.

     

     

  • Prefeito Jabes Junior marcou presença na eleição da APPM

    O prefeito de Riacho Frio, Jabes Junior, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Riacho Frio: Jabes Júnior foi eleito prefeito com 1464 votos

    Nas eleições 2020 em Riacho Frio, Jabes Júnior (Progressistas) foi eleito prefeito com 1464 votos.

    Em segundo lugar ficou Dibe do Boi (Republicanos) que recebeu 947 votos. Em terceiro, Furnunato Mascarenhas (PTB) obteve 868 votos. E, em quarto, Sostim (DEM) que recebeu 176 votos.

    A cidade teve 86 votos nulos e 17 brancos.

        TSE

     

  • Suspeitas de assassinar adolescente com várias facadas no Piauí são presas

    A 10ª Delegacia de Polícia Civil de Corrente, com apoio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa(DHPP) e do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, efetuou neste domingo (27/09), no município de Riacho Frio, a prisão de A.P.S.F. e de K.R.C., pelo homicídio qualificado de Mariana Alencar Abrantes, de 17 anos de idade. O crime aconteceu no dia 8 de outubro de 2017, quando o corpo da menor foi encontrado nas imediações do Parque de Vaquejada Andorinhas, em Riacho Frio. As informações são do Portal Corrente.

    Peritos da Delegacia Regional de Corrente constataram, na época, que a jovem sofreu nove perfurações de faca e que não havia sinais de violência sexual.

    De acordo com o delegado regional, Leandro Damasceno, uma das mulheres presas executou a menor e a outra emprestou a motocicleta para o crime.

    Ainda segundo o delegado, a identidade das envolvidas não será divulgado, pois as investigações estão em andamento.

  • Dia do Padre; conheça a história de vida e superação do padre José Marcos

    Pernambucano criado no Piauí, terceiro filho de um total de 8 irmãos, sua família morou muitos anos em Riacho Frio. Desde novinho participava das Missas e de todos os Sacramentos da igreja Católica. As informações são do Portal Gurguéia

    Em 2003  começou a  participar da Pastoral da Criança, onde foi convidado a participar de curso de comunicador para  a Pastora l; o curso foi em Bom Jesus-Pi e nesta ocasião recebeu o convite para ingressar no Seminário.

    No passado uma freira havia me perguntado se eu queria ser padre ou pai e eu respondi de imediato que queria ser pai. Depois, na visita ao Seminário , o Reitor ( Padre Fábio) e o seminarista Isaías ( desistiu e atualmente é  casado e pai de família) me fizeram a mesma pergunta, e minha resposta foi imediata: pai! Fui conhecendo a rotina de lazer, trabalho, estudo, Orações do  Seminário e seu tempo bem organizado dentro das 24horas do dia, sem deixar os seminaristas ociosos.
    No outro dia, ao acordar ( no Seminário) já vi algo diferente e o objetivo de cada um que ali estavam. A admiração foi crescendo mais e mais. Essa visita foi em agosto de 2003; eu voltei pra casa decidido a voltar no ano seguinte para fazer uma experiencia. No meu segundo dia de retorno em casa,  minha mãe na porta da casa me observando a mexer em algo que nem me lembro agora o que era, resolvi contar que havia  conhecido o seminário, aí eu disse que iria ser padre. Minha mãe surpresa,  abaixou a cabeça e chorou. Fiquei a observar, até que limpou as lagrimas com as costas das mãos e saiu. Depois veio e me perguntou se era isso mesmo que eu queria

    Como na cidade que morava não tinha Padres, as Irmãs  passaram a prepara-lo  mais para o Seminário.

    Ingressou  em 2005 no Seminário junto com mais 4 rapazes da região de Parnaguá. O Seminário Menor recebia o vocacionado até mesmo sem o ensino médio e foi nele que

    José Marcos cursou o Ensino Médio ( no antigo Colégio Normal), depois foram mais 3 anos de formação em Filosofia e 04 anos em formação Teológica, totalizando 10 de estudos.

     

  • Ossada que seria de suspeito de atirar no prefeito de Riacho Frio é encontrada

    Uma ossada humana encontrada na Serra da Santa Marta está sendo atribuída a Saulo Antônio José Alves, suspeito de atentar contra a vida do prefeito de Riacho Frio, Betim, no ano de 2017. Segundo testemunhas, a ossada teria sido encontrada por um caçador acompanhado pelo seu cão, que farejou os restos mortais enterrados.

    O irmão de Saulo foi levado até o local, reconheceu os objetos encontrados e recolheu a ossada. Moradores da cidade de Riacho Frio relatam que ele teria levado até os familiares, que igualmente reconheceram as roupas e os objetos pessoais, e posteriormente eles foram entregues à Polícia Civil/Corrente.

    De acordo com o Delegado Leandro Damasceno, somente o exame laboratorial poderá confirmar se a ossada é de fato do suspeito. "A ossada foi encaminhada na segunda-feira (27/07) com as requisições de exame pericial e de DNA". Segundo ele, o prazo para o resultado do exame depende da demanda do setor de Antropologia Forense do IML.

     

Carregar mais