• Caldeirão Grande: Prefeitura realizou Jornada Pedagógica abrindo o ano letivo

    A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação  realizou na noite desta terça-feira (16/02), a abertura da Jornada Pedagógica, que visa orientar o trabalho pedagógico dos professores  com foco no desenvolvimento de competências e melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem. As informações são do Cidades na Net.

    O evento de acolhida, que reuniu professores, coordenadores e gestores escolares, aconteceu na quadra de esportes,  abriu o ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino.

    Na abertura, o prefeito de Caldeirão Grande, Filipe Gonçalves, e a secretária de Educação, Damiana Irene, se pronunciaram, quando deram as boas vindas aos profissionais de educação.

    O momento foi marcado pela palestra do renomado professor Dyego Feitosa, que discorreu sobre o tema “(Des)aprender para ensinar. A construção do sentido do fazer docente”.

        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net

     

  • Prefeito Douglas Filipe recebe viatura para Caldeirão Grande em solenidade

    Cumprindo agenda em Teresina, o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Douglas Filipe, junto do ex-prefeito Vianney,  adquiriram uma nova viatura, para suprir a necessidade de deslocamento do GPM do município.

    Ainda na capital o gestor se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de rodagem do Piauí (DER-PI), onde foi solicitado melhorias e recuperações das estradas estaduais que ligam o município de Caldeirão Grande aos municípios de Marcolândia e Fronteiras.

        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram

     

  • Prefeito Vianney e prefeito eleito Filipe Gonçalves participam de evento para gestores municipais

    O atual prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, e o prefeito eleito, Filipe Gonçalves, participaram na manhã desta terça-feira (15/12), em Picos, do encontro regional dos prefeitos da região do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim. Cerca de 30 prefeitos da região participaram do encontro. As informações são do Cidades na Net.

    Denominado “Café com Prefeitos(as)” e promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), tem por objetivo dar as boas-vindas àqueles que irão gerir os municípios pelos próximos quatro anos e discutir ações relativas à boa condução das gestões municipais, inclusive, para superar desafios advindos da atual crise sanitária e econômica.

        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net

     

  • Caldeirão Grande: homem procura a polícia após descobrir que carro comprado no Ceará era roubado

    Um homem identificado pelas inicias M.M R, procurou a Polícia Militar de Caldeirão Grande do Piauí, após descobrir que um carro comprado por ele na cidade de Campos Salles, no Ceará, era roubado.

    O homem foi até o Grupamento de Policia Militar da cidade na noite do último sábado (05/09). “O Sr. citado compareceu no GPM ontem à noite por volta das 19:00hrs, conduzindo um veículo Agile, informando pra polícia que tinha comprado o mesmo a uma pessoa na cidade de Campos Salles-CE. E que o mesmo já estava com uns vinte dias que estava com o veículo e que só essa semana mandou puxar o documento do mesmo, onde viu que tinha um problema. Que a placa é de um lugar e quando puxou deu em outra cidade” informou a PM.

    Após averiguação detalhada, a polícia identificou que o carro havia sido roubado e clonado. “O cidadão nos entregou o veículo e falou que não sabia e que por isso veio até a polícia” destacou.

     

  • Caldeirão Grande do Piauí registra 157 pessoas infectadas com o novo coronavírus

    A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, divulgou nesta quinta-feira (27/08), o boletim atualizado da situação do novo coronavírus no município. 

    Segundo o relatório, Caldeirão Grande do Piauí possui 550 casos descartados, 157 confirmados, 103 estão recuperados e 31 seguem sendo monitorados com suspeita de Covid-19. 

     

  • Casal é assassinado a tiros dentro de residência no Piauí

    Um casal foi encontrado sem vida em uma residência na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, na manhã deste sábado (20/03). As vítimas foram identificadas como Antônio José Marques e Francisca Hilda de Lima.

    Segundo informações da Polícia Militar, o batalhão da cidade foi acionado por populares sobre um homicídio que havia ocorrido em uma residência. Ao chegarem no local a equipe teve que arrombar a porta da frente que estava trancada.

    Ao entrar no local, os policiais encontraram o corpo da mulher com lesões e capsulas de armas estouradas. Durante a revista no imóvel, o segundo corpo foi encontrado no quarto da casa, ele estava com lesões no rosto e mais capsulas de armas foram achadas.

    Ainda não há informações sobre como ou quem cometeu o homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade de Simões.

     

  • Ex-vice-prefeito de Caldeirão Grande do Piauí morre aos 98 anos e prefeito decreta luto oficial

    O município de Caldeirão Grande do Piauí está de luto com a perda de um ilustre cidadão, Miguel Raimundo Paiva, ocorrido nesta quarta-feira (17/06), em sua residência, situada na comunidade Sítio Braga, zona rural do município.

    ‘Miguel Mundico’ tinha 98 anos e era uma personalidade bastante conhecida no município pela sua história de vida como cidadão e homem público, já tendo exercido os cargos de vice-prefeito e vereador do município de Fronteiras, quando Caldeirão Grande do Piauí ainda não era emancipado e pertencia a Fronteiras.

    O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, decretou luto oficial de três dias em todo o território do município e divulgou uma Nota de Pesar em que se manifesta solidariedade aos familiares e amigos do falecido.

     

  • Caldeirão Grande do Piauí celebra de 10 a 19 de março a festa de São José

    a comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí vai celebrar os festejos de São José, santo padroeiro do município. Este ano,  a comunidade vai refletir sobre o tema “São José: zeloso guardião, da casa de Nazaré”.

    As celebrações terão início no  dia 10 de março,  às 5h30min, com alvorada festiva, e às 17h30min, será realizado  as bênçãos dos transportes na igreja de Marcolândia e logo após a carreata até a igreja de São José em Caldeirão Grande.

    Diariamente, será celebrada,  às 19h,  a novena missa, que contará com a participação de padres do clero da Diocese de Picos, e do bispo Dom Plínio José, que presidirá a celebração no dia 16 de março. No dia 14, conforme a programação, após a missa, acontecerá o tradicional Leilão de São José.

    No dia 19, dia dedicado a São José, às 16h, acontecerá a missa da festa do padroeiro, seguida da procissão pelas ruas da cidade. Após a benção final,  será realizado o sorteio da  rifa do festejo.

    Veja a programação abaixo:

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Secretaria de Educação de Caldeirão Grande do Piauí conquista selo da Undime

    O município de Caldeirão Grande do Piauí foi selecionado para receber o selo UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), por está entre os melhores em alfabetização. A Secretaria de Educação atendeu todos os critérios estabelecido para receber o selo.

    A solenidade de entrega do selo UNDIME está marcada para acontecer no dia 05 de março em Teresina.

        FOTO: Reprodução

     

  • Prefeito João Vianney fala da importância do Encontro Pedagógico 2020

    A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 3 e 4 de fevereiro o Encontro Pedagógico 2020, abrindo assim, o ano letivo no município. O evento, cujo primeiro dia foi realizado no Auditório Maria Santa de Alencar, contou com a participação do palestrante Dyego Feitosa, que discorreu sobre a temática: “A escola que fazemos juntos. Possibilidades para a aprendizagem significativa”.

    O prefeito João Vianey informou que o Encontro Pedagógico é uma oportunidade para mostrar aos professores o quanto eles são importantes para o município. “Damos todo o apoio para contribuirmos com a educação do município, valorizando os professores e sempre respeitando os servidores”, frisou.

    Após a palestra de abertura o prefeito passou as informações sobre o ano letivo, ouviu os profissionais sobre suas solicitações e ao final houve a entrega de kits para os professores, encerrando o primeiro dia de evento.

        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual
        FOTO: Folha Atual

     

Carregar mais