• MPF/MA consegue condenação de ex-prefeito de Pindaré-Mirim

    O Ministério Público Federal no Maranhão conseguiu, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Almeida, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município no ano de 1999.

    A omissão do ex-gestor em prestar contas foi confirmada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em tomada de contas especial realizada pelo tribunal, que condenou o ex-prefeito ao pagamento da quantia repassada adicionada de multa.

    Para a 5ª Vara da Justiça Federal, que proferiu a sentença, ficou constatada a má-fé de Pedro Almeida ao não prestar contas dos recursos recebidos.

  • Assembleia recebe visita de alunos do município de Pindaré-Mirim

    Um grupo da Escola Maria Amélia Silva, de Pindaré-Mirim, conheceu as várias instalações da Assembleia Legislativa do Maranhão. A visita realizada no fim da manhã desta terça-feira (13) faz parte do projeto ‘Comunicação na Escola’, desenvolvido com os alunos do nono ano.

    Na primeira parte da visita, os alunos estiveram no Complexo de Comunicação da Assembleia e foram recepcionados pela diretora de Comunicação, Dulce Brito; pela diretora-adjunta Jacqueline Heluy; e pelo diretor da TV Assembleia, Adalberto Melo. Eles estiveram no Auditório Neiva Moreira, onde participaram de uma pequena palestra e, logo em seguida, visitaram a news room, as ilhas de edição, a sala de mídias digitais, além dos estúdios da Rádio Assembleia.

  • Convocação dos jogadores da Seleção de Pindaré para disputar a Copa Regional

    Saiu a convocação dos jogadores que farão parte da Seleção de Pindaré – Mirim no Copão BR 2014 que inicia no mês de maio na Região do Vale do Pindaré. Ao todo, 20 seleções estarão participando da competição e todos em busca de mais um título.

    No grupo de Pindaré – Mirim estarão às seleções dos municípios de Buriticupu, Santa Inês, Igarapé do Meio e Santa Luzia. Aonde terão jogos de ida e vinda.

    A organização do Copão da BR é do secretário de esportes do município de Maranhãozinho em parceria com as ligas desportivas e secretários de esportes dos municípios participantes.

    Confira a lista completa: http://www.portalpindare.com.br/2014/04/convocacao-dos-jogadores-da-selecao-de.html

  • Pindaré: Moradores do bairro Aline Salgado recebem água ‘barrenta’ nas torneiras

    A matéria que foi ao ‘ar’ para todo o Maranhão mostrou como está a situação da água que está sendo distribuída para os moradores. Com um aspecto ‘barrento’, a água que sai das torneiras chega a espantar os cidadãos que necessitam daquela água para fazer os serviços domésticos e para preparar o alimento e, além do consumo da mesma.

    O problema teria surgido após a falta de limpeza dos poços artesianos, que segundo os próprios moradores, estão há dois anos sem receber uma limpeza, o que pode está causando todo esse problema no abastecimento.

    A prefeitura de Pindaré - Mirim informou que estará resolvendo o problema o mais rápido possível.

    Fonte: www.portalpindare.com.br

  • Mais de mil adolescentes já foram vacinadas contra o vírus HPV em Pindaré – Mirim

    A Secretaria de Saúde e Saneamento de Pindaré – Mirim, através da Coordenação de Imunização já imunizou mais de mil adolescentes contra o vírus HPV. Enfermeiros se dividem em várias escolas públicas e privadas realizando a vacinação.

    A campanha, com a aplicação da primeira dose, se estenderá até o dia 10 de abril, nas escolas da rede pública e privadas, além das Unidades Básicas de Saúde, tendo como público alvo adolescentes do sexo feminino de 11 a 13 anos de idade (nascidas entre 01/01/2001 e 31/12/2003).

    A segunda dose da vacina será administrada seis meses após a aplicação da primeira dose. A terceira dose só será administrada cinco anos após a aplicação da primeira.

    Fonte:www.portalpindare.com.br

  • Morre ex - vice – prefeito de Pindaré – Mirim

    Pindaré – Mirim perdeu na quinta – feira (20/03) um grande ícone da história do município.

    Lucas Evangelista Oliveira, o ‘Lucas Pato’, faleceu por volta das 5 horas da manhã na capital São Luís, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Lucas Pato estava no Centro Médico do Monte Castelo em São Luís desde o inicio da semana aonde lutava contra problemas de saúde.

    Lucas Pato, como era mais conhecido, nasceu em 18 de agosto de 1934, em Santa Inês, mas desde o ano de 1935 residia em Pindaré – Mirim. Trabalhou de carroceiro à construção civil, mas foi no ramo da política que se destacou mais ainda. Foi vereador e vice - prefeito.Lucas Pato disse em sua biografia que assumiu todas as funções em defesa do povo com dignidade, moral, e honestidade por respeito a sua família e sua gente.

  • Pindaré – Mirim está entre os 47 municípios em estado de alerta contra a Dengue

    47 municípios do Maranhão estão em situação de alerta ou situação de risco. Os dados fazem parte do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado na terça feira (18/03), pelo Ministério da Saúde.

    Em estado de alerta estão diversos municípios e entre eles está o de Pindaré – Mirim e os demais: Santa Inês, Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Bacabal, Carolina, Codó, Estreito, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Mirador, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pinheiro, Rosário, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Tasso, Fragoso, Timon e Viana.

    Somente sete municípios foram avaliados em situação satisfatória. São eles: Araioses, Arari, Balsas, Barreirinhas, Coroatá, Raposa e Vitória do Mearim.

    Fonte:www.portalpindare.com

  • Judite Maria é eleita presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim para o biênio 2015/2016

    Sem grandes surpresas e sem disputa, a parlamentar Judite Maria foi eleita presidente da Câmara de Vereadores do município de Pindaré – Mirim em sessão realizada na manhã desta sexta – feira (21/03).

    Com um total de 13 votos, sendo de todos os parlamentares, Judite Maria foi eleita a primeira mulher da história política do município a assumir o cargo de presidente. Nunca antes na história da cidade uma vereadora teve a honra e os méritos de sentar na cadeira tão importante.

    Em seu discurso, a parlamentar e futura presidente, foi categórica e agradeceu um por um os vereadores a qual lhe concederam essa vitória. Agradeceu também a todos pelo apoio e disse que vai exercer o cargo de forma eficiente para o bem da população pindareense.

    Fonte: www.portalpindare.com.br

  • Lançado o Projeto 'Vamos Fazer' para doação de brinquedos para crianças carentes de Pindaré – Mirim

    Com o objetivo de informar e arrecadar fundos para o evento, a equipe do #vamosfazer realizou uma grande ação no cais, as margens do Rio Pindaré na tarde de domingo (22/09). Os idealizadores percorreram toda a orla e de mesa em mesa foram apresentando o trabalho e o objetivo geral do projeto.

    A cada parada, os integrantes recebiam o apoio e ajuda financeira das pessoas que ali estavam para a grande ação que será o ápice do projeto que será realizada no dia 12 de outubro, dia das crianças em comunidades carentes de Pindaré - Mirim.

    Os proprietários de bares também se dispuseram ajudar e contribuíram para o desenvolvimento desse evento que terá um só objetivo, fazer as crianças carentes felizes.

    Ajude você também! É só entrar em contato pelos telefones: (98) 8227-5495/8731-8313

  • Realizado o grande evento de 10 anos da Renovação Carismática Católica de Pindaré – Mirim

    Centenas de fiéis foram prestigiar a festa em comemoração aos 10 anos do Grupo de Oração Fé e Vida da Renovação Carismática Católica de Pindaré – Mirim na noite do último sábado (21/09).

    O pátio interno da Casa Paróquia ficou super lotado de católicos que mostraram um verdadeiro show de louvor, fé e adoração com a animação das Irmãs Pequeninas que animaram os jovens e adultos com as músicas de grandes sucessos. Depois foi a vez do Ministério Restauração de Buriticupu que encantou os fiéis com músicas e muita oração.

    Criado em 2003, o Grupo de Oração Fé e Vida vem há exatos uma década louvando e reunindo jovens e adultos na Renovação Carismática Católica (RCC) de Pindaré – Mirim. Os encontros acontecem todas as quartas – feira na Igrejinha da Matriz, ao lado da prefeitura de Pindaré.

Carregar mais