• Marcos Parente realizará pregão para contratar empresa em serviços de roço de estradas vicinais

    Prefeitura de Marcos Parente torna público, que realizará licitação na modalidade Pregão  05/2021, tipo menor preço global. Objetivando contratação de empresa para execução dos serviços de roço de estradas vicinais da zona rural do Município de Marcos Parente - PI.

    Inicio de acolhimento de proposta: (09/08), às 8h.

    Informações: e e-mail: cplmarcosparente2021@gmail.com

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Marcos Parente: Dr. Gedison vence com 46,62% dos votos

    No município de Marcos Parente, Dr. Gedison (MDB), venceu a disputa pela prefeitura com 46,62% dos votos. Em segundo lugar ficou Mazé Oliveira (PSD) com 42,62% dos votos e em terceiro lugar ficou Dr Matheus com 10,76% dos votos válidos

    Foram 2,55% de votos nulos e 0,37% de brancos.

        TSE

     

  • Justiça determina afastamento imediato do prefeito e secretária de saúde de Marcos Parente

    O Ministério Público do Piauí, solicitou o afastamento imediato da secretária de Saúde, Amanda Torres e do prefeito municipal de Marcos Parente, Pedro Nunes, por improbidade administrativa. As informações são do Na Cotramão Piauí.

    No processo é atribuída a prática de atos de improbidade por acumulação indevida de cargos públicos..

    O juiz da Comarca de Marcos Parente acatou o pedido do MP, determinando o afastamento do prefeito e da secretária imediatamente, além da suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa civil no montante de 20 vezes o valor da atual remuneração percebida pelos agentes.

    Os réus devem comprovar o afastamento no prazo de 5 dias sob pena de multa diária de R$ 10mil até o total de R$ 100 mil.

    Confira a decisão:

     

  • Cidade de Marcos Parente registra a primeira morte por Covid-19

    Foi divulgado pela Prefeitura de Marcos Parente, através da Secretaria de Saúde e Centro Operacional de Emergências em Saúde (COE), um boletim, na quinta-feira (16/07), informando que foi registrado o primeiro óbito. A informação é do Portal Cidade Luz.

    A nota oficial diz: “Cumpre-se informar que trata – se de um paciente idoso, do sexo masculino, sem registro de comorbidades, residente na zona urbana do município, que encontrava-se internado no hospital Regional Tibério Nunes (em Floriano), em acompanhamento desde o dia 01 de julho, quando foi encaminhado pela equipe da saúde do município por apresentar piora do quadro clínico.”

        Ascom/ Prefeitura de Marcos Parente e Portal Cidade Luz


    Por Equipe de Municípios

  • Foragido acusado de matar subtenente da PM é preso em Marcos Parente/PI

    A equipe da Força Tática da 2ª CIA e guarnições de outros municípios, compostas pelo CMT Capitão PM Reginaldo, SGT Everaldo, AL CFS Miranda, CB R. Gomes, CB César Augusto, soldados Hygor, Deamr, Ociel, Érico Feitosa e Pires, deram cumprimento a mandado judicial em aberto, contra Carlos Alberto Mendes da Rocha, que foi localizado e preso após diligências no povoado Cocais, município de Marcos Parente. A prisão ocorreu na por volta das 06h30, da manhã desta quarta-feira (10/06).

        FOTO: Reprodução

    O acusado, era foragido do presídio no Estado de Tocantins, onde cumpria sentença por homicídio contra um subtenente da polícia militar daquele Estado.

    Após a prisão do foragido, o mesmo foi imediatamente conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guadalupe, a fim de ser realizado os devidos procedimentos legais cabíveis.

        FOTO: Reprodução

     

  • Saúde da Marcos Parente confirma o quarto caso de coronavírus no município

    O município de Marcos Parente registrou nesta quinta-feira (28/05), seu quarto caso confirmado para o novo coronavírus. Com informações do Portal Cidade Luz.

        Reprodução

    A secretária de Saúde destacou na nota também, que o paciente continua em isolamento social, seguindo o que determina o protocola do Ministério de Saúde, acompanhado pela equipe de saúde, e já apresenta melhora no seu quadro clínico.

    Boletim atualizado

        Reprodução

     

     

     

     

  • Criança é registrada como primeiro caso suspeito de Covid-19 em Marcos Parente;veja o parecer médico

    A secretária de saúde Dra. Amanda Torres informou ao Portal Cidade Luz, que a cidade de Marcos Parente, tem o seu primeiro caso suspeito de contaminação pelo COVID-19, o paciente é uma criança e a Secretaria Municipal de Saúde já adotou todos os protocolos exigidos pelo Ministério de Saúde, o caso encontra-se em observação.

    O caso apareceu na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na quinta-feira (26/03), no turno da noite, onde foi atendido pelo médico Dr. Pedro Teixeira, que diagnosticou a criança com sintomas gripais e febre forte, e atendendo o que recomenda o protocolo de saúde do MS, a criança foi medicada, e encontra-se em isolamento domiciliar.

    Veja a fala do Dr. Pedro Teixeira sobre o caso

     

    Confira a matéria completa no Portal Cidade Luz

  • CRM emite nota de repúdio ao vereador Pedro Martins

        Portal Cidade Luz

     

    O Conselho Regional de Medicina repudiou a agressão verbal sofrida pelo médico Dr. Leonardo Correia Mauriz na cidade de Marcos Parente, por parte do Vereador Pedro Martins “Pedro da Anita”, e emitiu nota de repúdio.

        Reprodução

     

    Tudo aconteceu nesta terça-feira (17/03), após o atendimento do médico Dr. Leonardo, que estava na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o profissional de saúde, denunciou que teria sido agredido verbalmente por um paciente, o vereador Pedro Martins. O caso terminou na delegacia de policia, onde o parlamentar foi ouvido após denuncia de agressão verbal.

    Confira a matéria completa no Portal Cidade Luz

  • Cidade de Marcos Parente está na lista do INMET com alerta para chuvas e ventos intensos

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

  • Autor João Almir, convida a todos para o lançamento do livro “TINGUIS-DI Repente 50”

    O autor João Almir convida toda a população de Marcos Parente e região para participar do lançamento do seu livro “TINGUIS-DI Repente 50” - O estradar de um nordestino, que acontecerá no dia 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Marcos Parente, às 17h30.

    O autor disse que trata-se de uma produção independente, elaborada nos últimos dez anos, onde já vinha ao longo tempo, rabiscando e resgatando memórias de fatos, acontecimentos, bem como pesquisas e entrevistas de pessoas da cidade. Tendo como objetivo validar as informações de períodos anteriores, não vivenciado pelo mesmo, principalmente sobre a origem do povoamento da Vila Tinguis.

    O livro além de contar parte da história da cidade de Marcos Parente, percorre o estradar da vida do autor entre o período de 1978-2018.

        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução

     

Carregar mais