• Governadora Roseana inaugura e vistoria obras em Presidente Dutra

    A governadora se deslocou para Presidente Dutra, onde foi recebida pelo prefeito Juran Carvalho e lideranças políticas. No município, Roseana Sarney visitou a escola Tereza de Oliveira e assistiu a apresentação da Banda Marcial Jean Carvalho.

    Na ocasião, ela fez um balanço das ações do governo na região. “Eu e minha equipe de governo já passamos por vários municípios nos últimos dias entregando e vistoriando obras. Já fomos em São Domingos do Maranhão, Jatobá, Nova Iorque, Colinas e Buruti Bravo. Aqui, vim conferir o andamento das obras do CRAs - investimento de mais de 400 mil reais - e CREAs, das praças, reforma de escolas, obras que vão trazer desenvolvimento para o município e ajudar na criação de novos empregos”, assinalou a governadora.

  • Prêmio da Lotomania sai para morador de Presidente Dutra

    O vencedor com do concurso de nº 1452 da Lotomania é da cidade de Presidente Dutra-MA. O sortudo Maranhense acertou os 20 números e vai faturar a bolada de R$ 1.490.263,81.

    O sorteio do concurso 1452 da Lotomania foi realizado neste sabado (17) na cidade de Bigua em Santa Catarina.

    Confira os números sorteados:03-08-09-11-19-20-28-35-40-48-49-56-59-69-70-84-85-90-95-95

  • Antônio Pereira consegue convênio de 9 milhões para asfaltar Presidente Dutra-MA

    O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta quinta-feira (12),na Assembleia Legislativa,que a seu pedido,o Município de Presidente Dutra será contemplado,nos próximos meses,com recursos calculados em R$ 9 milhões do Programa do Governo Federal,por meio do Ministério dos Transportes, denominado Pró-Transporte,para recuperação de avenidas,ruas e distritos afastados e da próspera cidade da Região Centro Sul do Maranhão.

    Antônio Pereira informou que 80% dos recursos do convênio serão aplicados no asfaltamento de seis a sete metros da área de rolamento,construção de sarjetas meios fios e calçadas das avenidas e ruas que nunca receberam pavimento.Os outros 20% dos recursos serão investidos em avenidas e ruas que já receberam aslfalto,estão totalmente esburacadas,e precisam de recapeamento.

  • Secretária de Saúde apresenta projeto de implantação da CIR para vereadores.

    A secretária de Saúde Liliane Raposo esteve na seção dessa segunda, fazendo explicações e mostrando gráficos de diversas ações que estão sendo tomadas no município de Presidente Dutra. Na ocasião todos os vereadores estiveram presentes e acompanharam todas as informações que a secretaria passou sobre a implantação da Rede de Urgência e Emergência, Cegonha e Psicossocial da Região de Presidente Dutra.

    As redes permitem um incremento nas áreas técnicas e de recursos financeiros do Governo Federal para as regiões. A Rede Cegonha organiza a assistência a mulher e a criança, desde o pré-natal até o parto de alto risco; a Rede de Urgência trata da urgência nos municípios; e a Rede Psicossocial organiza o atendimento ao paciente que necessita de assistência psicossocial e ao usuário de drogas.

  • Campanha de vacinação infantil iniciou em Presidente Dutra neste sábado (24/08).

    O dia “D” de mobilização nacional da Multi Vacinação teve inicio na manhã do ultimo sábado (24/08), em Presidente Dutra. A campanha é para crianças menores de 5 anos. A abertura oficial da campanha foi às 08h00min, no Centro de Saúde Dr. Eligio Abath, no bairro Vila Militar. Porém diversos postos de saúde espalhados por todo município, estarão fazendo o atendimento de todas as crianças ate o final da campanha.

    Estão sendo oferecidas as vacinas do calendário básico: BCG, hepatite B”, pentavalente, rotavírus, poliomielite, meningite meningocócica C, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano e coqueluche.Lembrando que é preciso levar a caderneta de vacinação da criançada. A campanha vai até o dia 30 de Agosto.

  • Igreja Adventista do sétimo dia promove caminhada neste sábado alertando para os perigos da rede.

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Presidente Dutra-MA, promove na manhã deste sábado uma caminhada saindo da sede da igreja na Rua a partir das oito horas da manhã indo em direção onde se encerra com palestras e adorações a Deus. A Campanha faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, cujo tema é: Traumas da Violência, Perigo na Rede. O pastor Alan Johnny da Adventista do Sétimo dia afirmou durante entrevista no Balanço Geral desta sexta-feira que “Todos têm nós temos que combater à violência que muitas das vezes começa dentro de casa por alguém próximo de sua vitima e que os pais devem começar observar melhor o tempo que seus filhos ficam conectados à internet e com quem estão conversando”.

  • PRESIDENTE DUTRA-MA: CAEMA COM OS DIAS CONTADOS. CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIA O SAAE.

    A Câmara Municipal em sessão desta segunda-feira 19/08 aprovou Projeto de Lei que cria o SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos do município. Resumindo: A municipalização da distribuição de água.

    Pelo projeto a prefeitura oficializa o que já vem fazendo na prática. O prefeito Juran Carvalho justifica na mensagem ao legislativo que tomou a decisão de enviar o projeto 021/2013 depois de ouvir da população, reclamações constantes de faltas dágua, sem nenhuma solução a ser tomada por parte da CAEMA, isso sem contar com a péssima qualidade da água.

     

  • Dia Municipal da Marcha para Jesus é aprovado na Câmara Municipal de Presidente Dutra.

    Projeto de lei de n°07/2013, da autoria da Vereadora Joquebede, solicitava a criação da data de “O Dia Municipal da Marcha Para Jesus”.

    A vereadora fez suas justificativas para seus colegas Vereadores, e em seguida foi votada e todos os vereadores aprovaram o projeto, onde ficou estabelecido o último sábado do mês de outubro para realizar a Marcha para Jesus.

    Na ocasião o Pastor Júnior Jemes também se fez presente e falou da grande importância desse evento que agora virou uma data oficial no calendário de Presidente Dutra.

  • MPMA requer anulação de concurso fraudado

    A titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Dutra (a 348 km de São Luís), Ilma de Paiva Pereira, ajuizou, em 19 de junho, Ação Civil Pública requerendo a anulação de um concurso realizado em 2012 pela prefeitura daquele município com o objetivo de prover 292 vagas nos níveis superior, médio e fundamental.

    Conforme apurou a representante do Ministério Público do Maranhão, a realização do certame, organizado pelo Instituto Ludus, foi repleta de irregularidades desde sua concepção.

    Foram constatadas a ilegalidade da lei municipal que criou as vagas do concurso e a contratação sem licitação do mesmo instituto para realizar outro certame para preencher as vagas não inicialmente providas.

  • Turma Recursal de Presidente Dutra irá atender 500 mil pessoas

    Foi instalada nesta quarta-feira (12), em Presidente Dutra (a 355 km de São Luís), a quinta Turma Recursal Cível e Criminal no Maranhão. A nova unidade judiciária abrangerá 16 cidades e atenderá a quase 500 mil habitantes. A solenidade foi presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, representando o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

    A Resolução nº 56/2012 ampliou para oito o número de turmas recursais no Estado, buscando darmais celeridade aos recursos em processos de juizados, que eram recebidos apenas pelas unidades de São Luís e Imperatriz.

Carregar mais