• Homem quase perde o braço em bebedeira durante briga na zona rural de Murici dos Portelas

    Um homem identificado como Francisco das Chagas Vieira, foi preso na madrugada desta sexta-feira (14/08) após desferir um golpe de facão em Jairo Diogo da Silva durante uma bebedeira no povoado Caiçara, zona rural de Murici dos Portelas, Norte do Piauí. As informações são do Piauí em Dia

    Houve um desentendimento entre os dois e acusado partiu para as agressões. À Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado por lesão corporal.

    A vítima sofreu uma grave lesão no braço e foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

     

  • Prefeito de Murici dos Portelas realiza teste para novo Covid-19

    O governador Wellington Dias, divulgou nesta segunda-feira (30/03) que o prefeito de Buriti dos Lopes, Ricardo Sales, testou negativo para o novo coronavírus. As informações são do Portal Boca do Povo.

        Reprodução/ Portal Boca do Povo

    A divulgação aconteceu durante uma live do governador na qual comunicou que a medida de isolamento social e fechamento das atividades comerciais e escolares, previstas no decreto assinado para conter o avanço da Covid-19 no Piauí, deve se estender até o dia 30 de abril.

    A decisão de fazer os testes pelos prefeitos foi tomada após o falecimento do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que atestou positivo para o novo coronavírus. 

     

     

  • Bandidos fortemente armados explodem caixa eletrônico do Bradesco em Murici dos Portelas

    A agência do Banco do Bradesco de Murici dos Portelas, no Norte do Piauí, foi invadida por criminosos fortemente armados na madrugada nessa quinta-feira (09/01) e explodiram um caixa do correspondente bancário.

    Moradores do entorno da agência informaram pelas redes sociais que os bandidos efetuaram vários disparos, causando terror na população.

    Equipes da Força Tática do 2º BPM, em conjunto com policiais do município e de cidades vizinhas, estão em diligências na tentativa de localizar os bandidos que empreenderam fuga em destino ignorado.

    A Polícia informou, na manhã desta quinta-feira, que não havia dinheiro no caixa eletrônico. O posto bancário já foi alvo de ação criminosa em 2015.

  • Homem é encontrado morto após acidente de moto na zona rural de Murici dos Portelas

    Um motociclista identificado como Marlúcio das Chagas do Nascimento, 42 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (31/10) no povoado Chorador, zona rural do município de Murici dos Portelas. As informações são do Piaui em Dia. 

    De acordo com informações do comandante do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas (GPM), sargento Cristenys, o motociclista foi encontrado por moradores caído na rodovia ao lado da motocicleta modelo Yamaha/YBR 125 de placa LWJ-5945 – Buriti dos Lopes-PI.

    Segundo o irmão da vítima, Marlúcio teria saído de casa ontem (30) e estaria ingerindo bebida alcoólica no povoado Estreito por volta das 23h, onde foi visto com vida pela ultima vez. A vítima residia no povoado Caiçara, zona rural de Murici dos Portelas.

    Não há sinais de atropelamento e a polícia trabalha com a hipótese de que ele teria se desequilibrado da motocicleta e caído, batendo a cabeça no asfalto.

        Foto: reprodução/Piaui em Dia

     

  • Dupla rouba moto empreende fuga e sofre acidente em Murici dos Portelas

    A Policia Militar prendeu neste sábado (03/08), dois homens suspeitos de roubar de uma motocicleta na noite da última sexta-feira (02/08) durante uma seresta no povoado Pau D’água, zona rural de Murici dos Portelas, Norte do Piauí.

    A dupla foi identificada como Francisco das Chagas Rodrigues de Sousa, 30 anos, e Francisco das Chagas Sousa. De acordo com o tenente Souza Filho, após o roubo a dupla empreendeu fuga e sofreu um acidente.

    Após o acidente a dupla abandonou a motocicleta nas proximidades do local do assalto. Os dois foram presos dentro das instalações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, quando recebiam atendimento médico.

    A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima. Ainda de acordo com a polícia, a dupla de assaltantes agiu com violência e deixou a vitima lesionada. Uma quantia de R$ 140 reais também foi recuperada.

     

  • Município de Murici dos Portelas terá atuação da empresa 99

    A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense. A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Murici dos Portelas e mais 13 cidades.

    O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores. E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

     

  • Homem é preso após tentar fugir da PM em Murici dos Portelas acusado de porte ilegal de arma de fogo

    Um homem identificado como Valmir Mender de Sousa foi preso na noite deste sábado (19/01), por volta de 23h acusado de porte ilegal de arma de fogo no povoado Cocalim, situado no município de Murici dos Portelas.

    Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar do 2º BPM, os policiais foram até a localidade para averiguar uma denúncia feita por populares de que o acusado estaria portando uma arma de fogo em um bar. Ainda de acordo com informações do GPM, o acusado tentou fugir do local em uma motocicleta ao avistar a viatura da polícia.

    Os policiais então perseguiram Valmir, que perdeu o controle do veículo e caiu. No momento que foi detido, o acusado estava com uma arma de fogo artesanal calibre 20, com cinco munições intactas. Após a prisão, Valmir foi encaminhado para o 2º BPM.

     

  • Dupla armada rende idosos e leva dinheiro em Murici dos Portelas

    Um aposentado de 85 anos, identificado como Raimundo Luiz Brandão teve sua casa invadida, no final da manhã desta quarta-feira (16/01), por dois homens armados. A ação aconteceu na cidade de Murici dos Portelas.

    Os criminosos chegaram à residência do aposentado e se apresentaram como funcionários de um banco e levaram o idoso até o quarto, onde subtraíram uma quantia de R$ 300 em dinheiro que estava guardado na casa. No local estava o aposentado de 85 anos e sua esposa de 83 anos.

    De acordo com a vítima, após a ação a dupla fugiu com destino ignorado em um veiculo modelo pálio de cor azul. A policia foi acionada, porém, até o momento ninguém foi preso.

     

  • TRE/PI: veja os números finais das Eleições 2018 em Murici dos Portelas

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.525 votos e 64,28% dos votos válidos.


    Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.616 votos e 36,12%. E Marcelo Castro teve, em Murici dos Portelas, 2.327 votos e 32,13% dos votos válidos. 


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em Murici dos Portelas, foram: Julio Cesar com 1.044 votos (25,04 %). Margarete Coelho com 540 (12,95%) e Dra. Marina com 400 votos (9,59%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Murici dos Portelas, foram: Georgiano 853 votos (20,30%); Janainna Marques com 826 (19,65%); e Fabio Novo teve 683 votos (16,25%).

     

     

  • Murici dos Portelas entra na lista de visita do TCE

    O município de Murici dos Portelas e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

    Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

    O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

     

     

Carregar mais