• Município de Santa Filomena tem contas aprovadas pelo TCE

    O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, nesta terça-feira (24/01), aprovou a prestação de contas do município de Santa Filomena referente ao exercício de 2019, realizada em sessão plenária realizada.

    O prefeito Carlos Braga, destacou que a aprovação das contas do município por parte do TCE comprova a responsabilidade na administração dos recursos públicos e o compromisso com uma gestão fiscal eficiente. 
    “Os recursos públicos em Santa Filomena são utilizados com total responsabilidade, e sempre levando em consideração as principais prioridades da população”.

    A Secretária Municipal de Fianças e Orçamento, Geni Helane, lembrou que Santa Filomena elaborou um planejamento estratégico. “Estabelecemos uma execução orçamentária responsável para garantir projetos importantes para a cidade, priorizando mais investimentos em áreas fundamentais como educação, saúde, infraestrutura e assistência social”.

    Confira:

  • Calendário Esportivo 2023 do município de Santa Filomena

    O Prefeito de Santa Filomena, nesta terça-feira (24/01), procedeu-se uma reunião com dirigentes e equipe do Departamento de Esporte para tratativas do calendário esportivo do município para este ano de 2023. 

    Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Carlos Braga, o Secretário de Administração, José Carlos, o Diretor de Esportes, Gleisson Moura.

    A reunião sucedeu-se de forma a pautar sobre o planejamento esportivo do município para este ano. O Diretor de Esportes, Gleisson Moura, comentou sobre o calendário esportivo, bem como, as principais competições que o município irá desenvolver durante o ano. 

    O Prefeito Carlos Braga deu total apoio para execução do calendário esportivo. “Nossa gestão valoriza e sempre se atentará às causas sociais, no que diz respeito à prática e valorização do esporte. Como sempre falo, o esporte é mecanismo de socialização, de saúde e acima de tudo de qualidade de vida.”

    Confira:

  • Prefeitura de Santa Filomena promove palestras com Grávidas do Criança Feliz

    A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Filomena em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram na manhã desta quinta-feira (19/01), palestras com as grávidas participantes do Programa Criança Feliz. 

    Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social, Daisy Pinheiro, a Psicóloga do CRAS, Raniela Lima, a Assistente Social e Supervisora do Criança Feliz, Jackeline Moura, Visitadoras do Criança Feliz, Agentes de Saúde e Técnicas de Enfermagem. 

    A Psicóloga Raniela Lima abordou a temática “Janeiro Branco”, onde retratou os cuidados com a saúde mental no período gestacional. 

    O Educador Físico Maurício Nogueira comentou sobre a importância de cuidar da saúde mental e da relevância da prática de exercícios físicos como forma de combater doenças relacionadas à mente e dos benefícios que a prática de exercícios oferecem na gravidez. 

    Confira:

  • Santa Filomena receberá instalação de uma sala de Acessibilidade Digital da Justiça

    O Prefeito Carlos Braga (PP), nesta segunda-feira (16/01), esteve em reunião com representantes do judiciário, onde na ocasião, o Desembargador e Corregedor Geral de Justiça do Estado do Piauí, Olímpio Galvão garantiu a instalação de uma sala de acessibilidade digital de justiça no município. Com esta boa nova, Santa Filomena se torna uma das primeiras cidades do Piauí a receber este projeto.

    O Prefeito Carlos Braga falou da importância deste recurso para o povo filomenense: “ Fico feliz e satisfeito de saber que teremos apoio da justiça através dos serviços disponíveis através do acesso virtual, evitando que pessoas da nossa comunidade procure comarcas vizinhas para solucionar suas demandas”.

    Confira:

  • Povoado Matas do município de Santa Filomena Recebe Equipe Técnica de Saúde

    Uma equipe de multiprofissionais de saúde, na manhã desta quarta-feira (18/01), visitaram o povoado Matas, no município de Santa Filomena, a para atender às demandas dos residentes da localidade. 

    Vale destacar a presença do médico Juraci Filho, do Enfermeiro Kilson, da Nutricionista Renata, da Assistente Social Jackeline Moura, da Dentista Mariana Rocha e dos Técnicos de Enfermagens Zila, Filomena Alves, Joyce Castro e Iris Lustosa. 

    Dentre as ações realizadas, destacam-se:

    -Avaliação e Orientação Nutricional;
    -Atendimento Médico e de Enfermagem;
    -Distribuição de Medicamentos;
    -Atendimento Odontológico;
    -Triagem e Aferição de Pressão Arterial; 
    -Orientação e Assistência Social, dentre outros serviços.

    Confira:

  • Audiência pública para prestação de contas da saúde no município de Santa Filomena

    Na Câmara de Vereadores de Santa Filomena, nesta sexta-feira (16/12), aconteceu uma audiência pública para tratar sobre prestações de contas do departamento de saúde do município.

    Na ocasião, estiveram presentes o legislativo do município, a Secretária de Saúde, Helma Martins, o contador do município, Robson Oliveira e população filomenense.

    Na oportunidade, o contador Robson Oliveira repassou por meio de demonstrativos financeiros, informações acerca de relatórios contábeis realizados pelo departamento de saúde da cidade nos quadrimestres.

    A Secretária Helma Martins comentou sobre a importância de trazer ao público informações sobre os demonstrativos financeiros realizados em sua gestão, bem como, informar à população sobre os acontecimentos durante esse período no departamento em destaque. A Secretária ainda pontuou sobre as diversas atividades e ações realizados em todo município.

    Confira:

  • Conselho Tutelar de Santa Filomena PI ganha veículo para auxiliar os profissionais

    O Prefeito Carlos Braga adquiriu por meio de emendas parlamentares advindos dos Senadores Marcelo Castro e Eliane e Deputadas Iracema e Margareth, nesta quinta-feira (15/12), um veículo destinado ao Conselho Tutelar do Município. Conforme demanda por parte dos profissionais e para auxiliar nas atividades rotineiras dos mesmos, o veículo irá suprir as necessidades destes profissionais.

    Agora, os profissionais da área poderão utilizar o veículo para melhorar no atendimento e prestação de serviços à população filomenense, uma vez que, ajudará no transporte, e assim facilitar as atividades desenvolvidas.

    Confira:


     

  • Prefeitura de Santa Filomena recebe ambulância para transporte de paciente no município

    O Prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga, recebeu uma ambulância, nesta quarta-feira (19/10), destinada a contribuir com o transportes de pacientes dentro do município.

    O prefeito Carlos Braga falou da importância do veículo à população filomenense. Segundo o mesmo, o veículo facilitará o transporte de pacientes, viabilizando o atendimento rápido e preciso em casos de incidentes dentro perímetro urbano da cidade.

    Confira:

  • Prefeitura de Santa Filomena promove o I Festival de Sorvete na cidade

    Aconteceu na Praça Matriz de Santa Filomena, neste último sábado (16/10), o primeiro Festival de Sorvetes de Santa Filomena. O evento teve como objetivo alegrar e comemorar o dia das crianças.

    A criançada pôde brincar e se divertir com brinquedos infláveis, pula-pula, saborear lanches e sorvetes, além de participar de sorteios de brindes e 50 bicicletas.

    Numa organização da Prefeitura Municipal Santa Filomena, juntamente com o Cartório Extrajudicial de Alto Parnaíba, Cartório do 1º Ofício Único de Santa Filomena e Casarão 58, o evento foi um sucesso.

  • Palestra com tema "Setembro Amarelo" é realizada pelo CRAS de Santa Filomena para população

    Nesta terça-feira (27/09), aconteceu no CRAS de Santa Filomena, uma palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio. O mês de setembro traz consigo a temática, como forma de orientar e auxiliar à população sobre o tema proposto.

    Marcaram presença na palestra, a Secretária De Assistência Social, Dayse Pinheiro, a Assistente Social, Jackeline Moura e a Psicóloga do município, Raniela Lima.

    Fazendo a abertura da palestra, a Secretária de Assistência Social do Município, recebeu a todos, proferindo saudações de boas vindas; a Assistente Social, Jackeline Moura, também falou sobre o tema abordado trazendo para o encontro uma dinâmica; e por fim, a Psicóloga, Raniela Lima trouxe a temática, abordando todo o assunto de forma a orientar e ajudar as pessoas sobre o tema em destaque.

Carregar mais