Concurso acontece em Eilat -

Cearense vence o Miss Universo Brasil e representante do Piauí fica em segundo lugar

O mistério acabou! Na noite dessa terça-feira (09/11), após dois dias da gravação da final do Miss Universo Brasil 2021, que aconteceu a bordo do transatlântico MSC Precioza. Teresa Santos, a Miss Ceará, de 23 anos, é quem foi coroada e vai representar o país no Miss Universo, que será realizado em dezembro, em Israel. A piauiense Gaby Lustosa ficou na segunda colocação. As informações são da coluna Leo Dias no Metrópoles.

    Reprodução/ Instagram

A Miss Ceará disputou o título com as candidatas do Piauí e Sergipe, Carol Valença, , respectivamente em segundo e terceiro lugares. É a segunda vez que a estudante de psicologia e natural do município de Maranguape disputa a etapa brasileira do Miss Universo. Em 2018, Teresa, que também é modelo e empresária do ramo de semi-joias, ficou em terceiro lugar.

A transmissão do evento aconteceu na plataforma de streaming Soul TV, pelo canal UMiss, além do Canal do Cliente (500) e canal Like (530) da Claro TV. Sem exibição ao vivo por conta do ambiente em alto mar, esta foi a primeira vez do concurso dentro de um navio.

Quase três anos após a última competição presencial, em março de 2019, em São Paulo, o Miss Brasil 2021 é realizado com a presença do público. A organização aproveitou a retomada dos eventos para trabalhar o novo formato, tanto de seleção quanto de show. Toda a organização do concurso fica a cargo da diretora executiva Marthina Brandt (Miss Brasil 2015) e do empresário gaúcho Winston Ling.

Convite cancelado

A atual vice Miss Universo, a gaúcha Julia Gama, não esteve presente no espetáculo. Na última quinta-feira (04/11), a jovem de 26 anos lamentou o cancelamento do convite para coroar sua sucessora nas redes sociais. Ela acredita que a motivação da organização pode ter sido por preferências políticas.

Israel vai sediar a próxima edição do Miss Universo, em dezembro. A última, aconteceu em maio na Flórida, nos Estados Unidos.

Comentários