• Prefeitura de Buriti realizará licitação para prestação de serviço de programa e projetos

    Prefeitura Municipal de Buriti torna pública a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 02/2021. Com objetivo de contratar empresa para gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios do Sistema único de assistência Social.

    Início de acolhimento de proposta: (18/08), às 8h.

    Informações: Praça Santana, n° 517, Centro e TCE – PI.

    Informações: Tel.: (89) 3531-2323

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Juízes assumem comarcas no interior do Maranhão

    A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, deu posse aos juízes Jorge Antonio Sales Leite e Carlos Eduardo Coelho de Sousa no cargo de juiz de direito das comarcas de Buriti e Dom Pedro - ambas de entrância inicial.

    Os juízes foram removidos a pedido de suas comarcas de origem, São Domingos do Azeitão e Santo Antonio dos Lopes, respectivamente, conforme decisão plenária do dia 18.06.2014.

    O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos, fez a saudação aos empossados, por solicitação da presidente Cleonice Freire. “Os juízes são dois grandes magistrados, preparados e comprometidos com a magistratura. Além de prestar bons serviços, são preocupados com a imagem do Poder Judiciário”, ressaltou Santos.

  • Alunos de Buriti agradecem pólo da Univima no município

    Uma comitiva da Universidade Virtual do MA visitou na última terça-feira (10) o município de Buriti, onde funciona um pólo da Univima que atende mais de 150 alunos.

    "Ficamos muito contentes em ver como a Univima foi recebida aqui, sobretudo, o interesse dos alunos com os cursos. Com certeza, essa aceitação nos incentiva a intensificar as ações de expansão" declarou a vice-reitora Marise Carvalho que presidia a comitiva. Ainda compunham o staff da instituição a professora Sônia Maciel, pró-reitora de Extensão da Univima e Sionira da Cruz, coordenadora pedagógica do Pré-Vestibular Univima.

    Os alunos beneficiados pelos cursos de Pré-Vestibular e Qualificação Profissional que funcionam no município agradeceram o empenho do Governo em promover o desenvolvimento social na região.

  • Morre, aos 91 anos, o ex-prefeito de Buriti Antônio Dutra

    Morreu na última quarta-feira (01), o ex-prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Antônio de Faria Dutra, vítima de um enfisema pulmonar. O ex-prefeito completaria 92 anos de idade no próximo dia 25 de abril.

    Antônio Dutra foi um grande político na cidade de Buriti. Comandou a prefeitura no período de 1965 a 1968 e notabilizou-se pela realização de obras pela cidade, entre elas a construção da Praça do Mercado Velho, a interligação de Palestina a Buriti pela estrada que hoje é um trecho da MA-034 e também fez a aquisição da primeira caçamba para o município, dentre outras realizações.

    O velório foi na Funerária Pax União da Rua Grande. O corpo foi sepultado na tarde de ontem(02) no cemitério dos Vinhais, em São Luís.

  • Expectativa e Silêncio Para Audiência de Cassação do Prefeito Rafael Que Ocorrerá Amanhã (05)

    De um lado há expectativas e de outro silêncio em torno da audiência do processo de cassação do prefeito Rafael Mesquita que acontecerá amanhã (05). A audiência era para ter ocorrido em 05 de agosto, mas foi remarcada a pedido da defesa do prefeito, que alegava quadro grave de pneumonia do requerente.

    Sem chances de adiar novamente a oitiva, o prefeito comparecerá ao Fórum e pode receber um golpe mortal em seu mandato se o juiz concluir, com base nos autos, que houve compra de votos na eleição de 2012.

    De acordo com fontes anônimas, o ex-prefeito Neném Mourão já se reuniu ontem (03) com os vereadores governistas e aliados para tratar das consequências políticas de uma decisão favorável pela perda do mandato de Rafael Mesquita.

  • Senhora de 85 Anos é Morta em Acidente de Moto em Trecho da MA-034 que Liga Buriti a Palestina

    Mais um acidente fatal em trecho da MA-034, que liga Buriti a Palestina(município de Brejo), aconteceu na manhã desta sexta-feira(30). Por volta das 7h40min de hoje (30), uma senhora de 85 anos, moradora do povoado Carranca, foi atingida em cheio pelo motociclista Francisco das Chagas, conhecido por Neném, quando aguardava para embarcar no ônibus que a levaria para Chapadinha. O acidente ocorreu cerca de 500 m do local da colisão ocorrida na semana passada entre um motociclista e um caminhão parado na MA-034.

    A vítima teve fraturas nas pernas e na cabeça e foi socorrida pelo próprio motociclista (que segundo testemunhas ouvidas pelo Correio Buritiense não teria tido culpa), mas não resistiu e faleceu às 8h já no Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB).

  • Grupo de Capoeira Muzenza realizará amanhã apresentações culturais no dia do folclore brasileiro

    Grupo de Capoeira Muzenza, coordenado por Edvaldo e Saymon, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoverá nessa quinta-feira (22) uma série de atividades culturais para comemoração do dia nacional do folclore brasileiro.

    Serão diversas apresentações, entre elas capoeira, Boi Brilho da Lua e Carimbó. As atividades serão realizadas na AMIB(Associação dos Amigos de Buriti) a partir das 8h.

  • Seleção de veteranos de Buriti perde em casa e decepciona torcida

    No primeiro jogo do confronto entre as seleções de Buriti e de Chapadinha, que ocorreu no último dia 11, às 16h, no estádio municipal de Buriti, a seleção de Buriti perdeu e decepcionou sua torcida em casa.
    A derrotada foi por 2 x 1, sendo que Buriti saiu na frente, com gol do zagueiro Pedro, mas, após 5 minutos, Jean empatou para Chapadinha. No final do 1º tempo, Jean fez  seu segundo gol e virou o placar para o Chapadinha, após falha de marcação dos zagueiros Lê e Sardinhão, e também do nervosismo do goleiro Boró, com pouco experiência em jogos intermunicipais,
    Com a vitória, o time do Chapadinha agora joga pelo empate na partida de volta que está marcada para o próximo sábado 24. Caso Buriti ganhe por um gol de diferença, a classificação para fase seguinte será decidida nos pênaltis.

  • Agência dos Correios de Buriti Sofre Mais Um Assalto

    A agência dos Correios de Buriti foi saqueada na madrugada de domingo para segunda (29). Bandidos entraram na agência, arrombaram o cofre e roubaram grande quantia em dinheiro não revelada pela agência.Os bandidos agiram facilmente porque conseguiram desligar o alarme de segurança do estabelecimento.

    Com a ação dos criminosos, esse passa a ser a 7º assalto sofrido pela agência, porém dessa vez a polícia federal (PF) será acionada para investigar a onda de roubos à agência.

     

  • Centenas de Fiéis Católicos Participam da Procissão de Encerramento dos Festejos de Buriti – MA

    Às 16h, centenas de fiéis católicos, visitantes, conterrâneos e moradores de Buriti, acompanharam a procissão de encerramento do festejo de Nossa Senhora Sant’Ana 2013, que iniciou dia 16 e encerrou na última sexta-feira (26). Fiéis vivenciaram grandes momentos de devoção, festas e alegria por conta do FESTEJO DE SANT’ANA, padroeira de Buriti(MA).Em 2013, o lema definido pela paróquia de Buriti, foi “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos”.

    Durante a procissão, fiéis conduziam a imagem de Sant’Ana e de São Joaquim, que segundo a tradição cristã seriam os avós de Jesus Cristo. 

    Ao final, discursaram, no altar preparado no largo da Matriz, para uma multidão de católicos, o prefeito Rafael e o deputado Domingos Dutra.

    No encerramento houve uma linda queima de fogos.

Carregar mais