• Homem acusado de estuprar criança de 11 anos é preso em Barra do Corda no Maranhão

    Um homem identificado como Assueres Pessoa da Silva, de 25 anos, foi preso acusado de estuprar uma criança de 11 anos de idade, nesta quarta-feira (09/01), na cidade de Barra do Corda (MA). As informações são do portal Cozinhando o Galo.

    De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido na cidade de Pedreiras (MA). A  prisão do acusado foi realizada pela Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pedreiras.

    A vítima seria filha de um casal o qual o acusado convivia como se fosse da família.

    O indivíduo foi Levado para Pedreiras, onde ficara a disposição da Justiça.

     

  • Gil Lopes destaca boa campanha do Cordino e grande feito do Meia Ulisses

    O presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, Gil Lopes (SD) destacou na tribuna da casa legislativa esta semana a classificação do Cordino para as semifinais do segundo turno do campeonato maranhense e o ídolo Ulisses que pediu gol no programa global Fantástico, após marcar quatro gols na vitória sobre o São José.

    "Caros amigos, quero aqui parabenizar a equipe do Cordino pela importante vitória por 4 a 3, sobre o São José, o que garantiu a classificação para as semifinais. Nosso adversário será o Moto Club de São Luís. Estamos muito felizes e orgulhosos também pelo jogador Ulisses que marcou os quatro gols e pediu música no Fantástico. Grande destaque esse garoto do bairro Altamira que mostrou Barra do Corda para o Brasil", completou.

  • Policia Civil fecha oficina clandestina de fabricação e manutenção de armas em Barra do Corda

    A 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenada pelo Delegado Renilto Ferreira juntamente com os IPCs Antônio José e Barros realizaram nesta segunda-feira (18) operação com a finalidade de promover o desarmamento na cidade e coibir oficinas clandestinas de fabricação e manutenção de armas.

    Duas pessoas presas em flagrantes, foram apreendidos 03 revólveres, 01 garrucha artesanal cal.28, 02 rifles cal. 44, 05 rifles cal. 22, 01 carregador de rifles cal.22, 01 espingarda cano duplo cal. 20, 01 espingarda cal. 20, 01 espingarda cal. 16, 02 espingarda cal. 32, 01 espingarda cal. 28, 01 espingarda cal. 40, 02 espingardas cal. 36, canos de espingardas de diversos calibres que eram utilizados na manutenção e montagem das das armas… 45 munições de cal. 22,

  • Com salários atrasados, jogadores começam a deixar o Cordino

    Com salários atrasados e sem ter um posicionamento definitivo por parte da diretoria, alguns jogadores do Cordino Esporte Clube decidiram deixar a equipe. Os atletas se reapresentaram no início desta semana após boa vitória por 4 a 1, sobre o Araioses no último domingo (20), na abertura do segundo turno do estadual maranhense.

    O lateral-esquerdo Renan, um dos destaques do time no campeonato maranhense e o zagueiro Carlos deixaram o clube por conta do atraso salarial. Outros jogadores também ameaçam sair caso não se resolva a situação.

    A diretoria garante que nesta quarta-feira (23), irá efetuar o pagamento dos jogadores. Possivelmente no período da tarde, os profissionais terão seus vencimentos em dia.

  • Sem treinador, Cordino se apresenta visando o estadual maranhense

    Na tarde desta quarta-feira (6), O Cordino Esporte Clube ainda sem técnico, apresentou parte de seu elenco para a disputa do campeonato maranhense.

    O diretor Mauro Rodrigues e o secretário de esportes do município, Edgar Júnior recepcionaram 14 jogadores e alguns membros da comissão técnica.

    Treinador

    A diretoria acertou a contração do técnico Luis Carlos, ex-Gurupi-TO, que deve chegar em Barra do Corda ainda nesta quinta-feira.

    Confira a lista dos jogadores que já se apresentação:

    Bruno

    Cafuné
    Michel
    Leudim
    Guilherme
    Jocivan
    Rone
    Alisson - (ex-Aparecidense-GO)
    Yure - (ex-Tiradentes-CE)
    Shayson - (ex-Tiradentes-CE)
    Régis Pitbull - (ex-Tiradentes-CE)
    Wanderson - (ex-Araioses-MA)
    Ulisses
    Rivelino

    O Cordino estreia dia 24 de janeiro contra o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

  • Prédio da 13ª Ciretran passa por reforma

    A sede da 13ª Ciretran situada a rua José Americano do Brasil, no bairro Canadá, vem passando por reforma e ampliação.

    Para a gestora, Sandra Siqueira, a obra é de suma importância para toda a comunidade que passará a contar com local mais adequado. "Este prédio será bastante moderno, pois estamos ampliando os setores específicos. Na área onde ficam as motocicletas o muro já está concluído, o pátio que outrora era utilizado para esta finalidade, será o setor de vistorias. Algumas dependências internas estão bastante adiantadas e após concluída toda a reforma teremos um dos mais modernos e bonitos prédios do órgão no estado. O apoio do governador Flávio Dino e do Dr. Antonio Nunes tem sido muito importante para que possamos oferecer uma melhor qualidade de atendimento ao público", destacou.

  • Comerciante é morta em assalto no bairro Tresidela

    A violência fez mais uma vítima na cidade de Barra do Corda. No início da tarde desta quarta-feira (11), um assalto culminou com a morte de uma comerciante esposa do Sr. Pedro Brito, na rua rio Juruá (Feirinha).

    A vítima foi surpreendida por dois elementos durante assalto ao seu estabelecimento comercial e alvejada com um tiro. Mesmo ferida a mulher pediu socorro, foi encaminhada para a UPA, mas infelizmente veio a óbito poucos minutos após dar entrada na unidade de saúde.

    Depois de ouvir relatos sobre o crime, a polícia já trabalha no sentido de localizar os criminosos.

  • Dois homicídios marcam o fim de semana em Barra do Corda

    Barra do Corda - Dois crimes de homicídio foram registrados na noite deste domingo (8), por volta das 19hs, Charles Rodrigues Silva, 42 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 em sua própria residência na Vila Mariano II. A vítima trabalhou como vigilante na escola Dom Marcelino de Milão, no bairro Altamira.

    O outro crime aconteceu no bairro Vila Sampaio, também na noite do domingo, quando Claudio Dantas Lopes, 35 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Claudio recebeu os primeiros atendimentos na UPA mas morreu a caminho do Socorrão de Presidente Dutra.

  • Queimadas destroem áreas da região sertaneja de Barra do Corda

    Barra do Corda - As queimadas tem castigado bastante boa parte da região sertaneja de Barra do Corda. Da Vila Real indo um pouco mais à frente chegando na comunidade Vila Duas Cachoeiras, o sentimento é de muita tristeza com o que observamos. Moradores relatam ainda que tem pessoas que passam o fim de semana em suas chácaras e ao saírem jogam o lixo ao lado da estrada.

    A degradação ao meio ambiente já é possível ser constatada no início da estrada de acesso de Barra do Corda para a região sertaneja, onde muito lixo é jogado na beira da estrada.

    Se faz necessário cobrar as autoridades competentes para a tomada de providências no sentido de preservamos o pouco que ainda nos resta.

  • Motocicleta é incendiada na madrugada em Barra do Corda

    Barra do Corda - Por volta das 2:00hs da madrugada desta quarta-feira (12), moradores acordaram com barulho de pipoco de fogo numa Motocicleta Biz que estava em chamas no pátio de uma residência na Avenida JK, bairro Sítio dos Ingleses.

    O proprietário com ajuda dos vizinhos conseguiram apagar o fogo que destruiu a moto.

    Não há informações sobre as causas do incêndio. O proprietário acredita que o fogo na moto tenha sido proposital.

Carregar mais