• Prefeitura de Corrente em parceria com a Polícia Militar realiza ação de conscientização no trânsito

    Foi realizado na data do dia 21 de Setembro, pela manhã, pela Prefeitura de Corrente através da Superintendência de trânsito em parceria com a Polícia Militar, uma ação de conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, por um trânsito mais seguro.

    A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

    A STRANS de Corrente, visa em 2022 preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), uma vez que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

    Confira:

  • Encontro reune professores para definição dos livros didáticos que serão utilizados no municipio

    A Prefeitura de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Assistência ao Estudante e Apoio Escolar, reuniu todos os professores de 1° ao 5° ano para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados na rede municipal de ensino nos próximos 4 anos.
    O encontro foi realizado na Creche Tia Cecy no bairro Vermelhão.

    Confira:

  • Maria Cecília da cidade de Corrente participará do Concurso de Beleza Pequena Miss Brasil

    Nesta quarta-feira, 08/09, o Prefeito Municipal, Gladson Murilo Mascarenhas e sua esposa, a Primeira-Dama, Andréia Cristina, receberam no Palácio Dois Irmãos a visita da Pequena Miss Piauí Infantil, Maria Cecília Carvalho Vieira. O objetivo do encontro foi apresentar-se como representante oficial do nosso município e do nosso estado, no concurso nacional promovido pela empresa (CBPMB) Concurso de Beleza Pequena Miss Brasil, que acontecerá em março de 2023, e elegerá a Pequena Miss Brasil Infantil.
    Maria Cecília é estudante da Escola Pequenos Brilhantes, tem 7 anos, e já possui dois títulos: Miss ExpoCorrente Mirim que foi promovido pela Prefeitura de Corrente através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania e Pequena Miss Piauí Infantil.
    O prefeito Murilo se disse satisfeito com a representatividade de uma correntina
    Confira:

    Andréia Cristina (Primeira Dama), Maria Cecília e Murilo Mascarenhas (Prefeito de Corrente)
    Andréia Cristina (Primeira Dama), Maria Cecília e Murilo Mascarenhas (Prefeito de Corrente)

  • 1ª reunião de trabalho do Grupo Técnico do PNATRANS em Teresina

    A Prefeitura de Corrente por meio da Superintendente de Trânsito, Andressa Menuzzi Lobato de Oliveira e a Gerente de fiscalização do sistema de trânsito, Mirella Mayara Campos da Silva Viana, participaram em Teresina da 1ª reunião de trabalho do Grupo Técnico do PNATRANS.

    O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que tem como meta reduzir em 50% as mortes no trânsito brasileiro até 2028, teve instituído, no âmbito do Estado do Piauí, Grupo Técnico (GT) de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e executivo, para implantação das suas ações, pelo Decreto nº 21.489, publicado no dia 18 de agosto de 2022.

    O Pnatrans foi criado em 2018, pela Lei nº 13.614, para orientar os gestores de trânsito do nosso país a implementarem ações com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Confira:

  • Gerência de Recursos Hídricos de Corrente recupera encanação das redes de abastecimento de água

    Nesta segunda-feira (29/08), a Prefeitura de Corrente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, através da Gerência de Recursos Hídricos, recuperou a encanação das redes de abastecimento de água das localidades, Buquerão da Fazenda de Cima, e da localidade Cocos - Caxingó.

    Confira:

  • Secretaria do Município de Corrente convida populares para grande ação da Cidadania Ativa

    A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania realizará no dia 28/08/2022, na localidade do Riacho Grande, ações da Cidadania Ativa.

    Serão realizadas ações de:

    Embelezamento; Atividades Físicas; Zumba; emissão de RG; atualização do Cadastro Único; atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; palestras; verificação dos cartões de vacina; vacina contra a covid; aferimento de pressão, distribuição de preservativos; dentre outros.

    Confira:

  • Doação de kits maternidade são realizadas à gestantes do Programa Criança Feliz em Corrente

    A Prefeitura Municipal de Corrente através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania e Secretaria de Saúde, em parceria com a OAB, realizou nesta sexta-feira (19), um encontro com as gestantes da comunidade e com as gestantes do programa Criança Feliz, com palestras realizadas enfatizando a importância do aleitamento materno, uma vez que este mês temos a campanha do Agosto Dourado, o nome é uma alusão ao leite materno, que é considerado "alimento padrão ouro" para os recém-nascidos.

    Na oportunidade foram entregues os kits de maternidade para as gestantes.

    Confira:

  • Corpo de Bombeiros ministra palestra sobre queimadas em escola municipal de Corrente

    Nesta terça-feira (09/08), a Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Corpo de Bombeiros, ministrou uma palestra para alunos e professores da Escola Municipal Joaquina Nogueira de Oliveira.

    A palestra teve como tema principal os cuidados com a natureza com o foco na questão das queimadas.

    Confira:

     

  • Prefeitura Municipal de Corrente oferta curso gratuito de Eletricista Industrial a alunos municipais

    Neste sábado (30/07), a Prefeitura Municipal de Corrente por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o SENAI, ofertou o curso de Eletricista Industrial, para 14 alunos na sede do SENAI-Corrente.

    O curso teve a carga horária de 200h aula, como entrega dos certificados aos alunos no término e tendo como ministrante, o Professor Francisco de Assis Henrique.

    Estiveram presentes na entrega dos certificados aos alunos o Prefeito Murilo Mascarenhas, sua esposa Dona Andréia, o Vereador Salmeron Filho, a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Reyanne Mascarenhas e o professor Francisco de Assis.

    Confira:

     

  • Secretaria de Meio Ambiente de Corrente faz alerta para população sobre as queimadas

    Nesta terça-feira (19/07), a Prefeitura de Corrente, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fizeram um alerta sobre o tema "QUEIMADAS" nas redes sociais oficias.

    No post consta os malefícios de se fazer uma queimada além da informação que esta ação se configura em crime ambiental.

    Confira:

     

Carregar mais