• São Julião realizará pregão presencial para serviços de manutenção da iluminação pública

    Prefeitura Municipal de São Julião torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial n° 36/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item. Objetivando a contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública e manutenção elétrica dos prédios do município.

    Abertura das propostas: (26/07), às 8h30.

    Edital: setor de Licitação da Prefeitura.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São Julião realizará pregão eletrônico para serviços de manutenção em veículos da prefeitura

    Prefeitura Municipal de São Julião, torna público que realizará a abertura do pregão eletrônico n° 005/2021. Tipo Licitação menor preço por lote, adjudicação por item, tem como objeto: contratação de serviços de manutenção para veículos da prefeitura.

    Data e hora de abertura: (14/06/2021) às 10h30.

    Local: www.bbmnetlicitacoes.com.br.

    Edital: www.bbmnetlicitacoes.com.br ou: https://www.tce.pi.gov.br/.

    Informações: saojuliaolicitacao@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Câmara de São Julião vai realizar primeira sessão do ano na sexta-feira

    A Câmara Municipal de São Julião vai realizar na sexta-feira (19/02), a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2021, que será presidida pelo vereador Edisaldo Carvalho da Rocha (PSB), presidente da mesa diretora da Casa. As informações são do Cidades na Net.

    Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão solene será destinada à leitura da mensagem do prefeito Dr. Samuel Alencar junto ao vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, mensagem dos vereadores e do presidente da Câmara.

    A sessão solene de abertura acontecerá no prédio sede da Câmara, às 19h30, e ainda contará com a presença do Vigário Paroquial de São Julião, Pe. Francisco Ramires, que levará a sua mensagem de fé para todos os presentes.

        Reprodução Cidades na Net

     

  • Prefeito de São Julião, Samuel Alencar, é diagnosticado com Covid-19

    O prefeito do município de São Julião, Samuel Alencar, foi diagnosticado com coronavírus. O gestor fez postagem no Instagram neste sábado (06/02), informando sobre sua condição de saúde e divulgou ainda o exame. As informações são do Simões Online.

    Samuel disse que teve uma forte gripe e então decidiu fazer o exame que deu positivo. Ele está com sintomas brandos e reações leves.

     

  • Prefeito de São Julião e primeira-dama comparecem a eleição na APPM

    O prefeito de São Julião, Dr Samuel Alencar e a primeira-dama, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • São Julião: Paróquia divulga programação do 147º festejo de Nossa Senhora da Conceição

    Fieis e devotos de Nossa Senhora da Conceição se preparam para louvar a santa padroeira de São Julião durante o 147º festejo sagrado. Neste ano traz o tema “Maria Imaculada, consolação da igreja”. As informações são do Cidades na Net.

    O festejo terá início no domingo, dia 29 de novembro. O primeiro ato será alvorada no bairro São Vicente, às 05h, Em seguida, às 05h30min, a procissão, que seguirá pela principais ruas da cidade com destino a Igreja Matriz.

    Na chegada, às 07hs, será celebrada a Santa Missa de Abertura. O hasteamento da bandeira acontece logo depois, às 08h. O Ofício da Imaculada, será rezado ao meio dia, 12h. No início da noite, às 18h, o Terço, e, às 19h, a primeira novena e missa.

        Reprodução Cidades na Net

    Convidando os cristãos para participar do festejo, o padre Francisco Ramires, vigário paroquial de São Julião, área pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, deixa a mensagem de fé.

    Passando pelo crisol da pandemia e do isolamento e iluminados por Maria Santíssima, refletiremos o amor de Deus. Que pelas portas, janelas e vitrais de nossas casas a luz do Senhor, sol de amor, encha de claridade nossa vida

    Veja a programação completa:

        Divulgação

     

  • São Julião | Idoso de 88 anos morre vítima de Covid-19

    O aposentado da cidade de São Julião, Abel Demóstenes de Sousa, 88 anos, faleceu no início da noite desta segunda-feira (02/11), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

    A causa da morte de Seu Abel foi uma parada cardíaca decorrente de complicações da Covid-19 de acordo com informações de familiares.

    O corpo de Seu Abel está sendo preparado pela funerária e será sepultado ainda na noite desta segunda, por conta da pandemia de Covid-19. Antes do sepultamento, haverá o momento de orações e as últimas homenagens em frente à Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

    O funcionário público municipal era aposentado da função de Presidente da Junta de Serviço Militar.

     

  • Homem de 80 anos morre por Covid-19 em São Julião

    Francisco Raimundo de Sousa, conhecido popularmente como ‘Chico Nozinha’, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (16/10), aos 80 anos, vítima da Covid-19. O idoso residia no povoado Mandacaru, zona rural de São Julião.

    De acordo com o portal Cidades na Net, ‘Chico Nozinha’ estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e foi diagnosticado com o vírus há 15 dias.

    As informações dão conta que inicialmente o idoso teve 15% dos pulmões comprometidos e posteriormente o quadro se agravou ao nível de 75%. Por conta das complicações gerou insuficiência renal provocando a morte.

    De acordo com o boletim, o idoso foi a terceira vítima de Covid-19 em São Julião.

     

  • Agentes da Agespisa são ameaçados em São Julião durante a operação ao combate de desvio de água

    A Agespisa teve que recorrer novamente à força policial para combater o roubo de água na adutora de Piaus, que abastece as cidades de São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Fronteiras e Pio IX, estendendo-se por 111 quilômetros. Sob a coordenação da Gerência de Picos, a Agespisa realizou a operação.

    O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito com frequência e sempre com o apoio da polícia. Desta vez, a operação foi comandada pelo capitão Gilson Medeiros, da PM de Fronteiras.

    “É um trabalho arriscado, mas essencial para melhorar o abastecimento de água. Em São Julião, recebemos ameaças durante os trabalhos de eliminação das ligações irregulares”, informa o gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho.

    Clique AQUI  para mais informações.

  • Após ser furtado, aposentado de São Julião precisa de ajuda para comprar prótese

    Um idoso de São Julião-PI, identificado como Demóstenes Antônio de Sousa, de 75 anos de idade, foi furtado no último sábado (19/09), no centro da cidade. O aposentado estava conversando em frente a prefeitura municipal quando alguns jovens o empurraram e tomaram os seus pertences, sem que ele percebesse no momento. Documentos, cartões bancários e aproximadamente 3 mil reais foram furtados. As informações são do Piauí em Foco.

    Ainda conforme informaram familiares da vítima, o dinheiro, o qual foi roubado, seria destinado justamente a compra de uma nova prótese para uso do idoso que teve que amputar uma das pernas.

    Após o caso e diante da necessidade do aposentado de adquirir uma nova prótese com urgência, familiares estão solicitando ajuda de doações para quem possa contribuir.

     

Carregar mais