• Vera Mendes realizará tomada de preço para ampliação de sistema de abastecimento de água

    Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da CPL, torna público, que realizará licitação, na modalidade Tomada de Preço n°08/2021. Objetivando contratação de empresa especializada para ampliação de sistema de abastecimento de água no município de Vera Mendes, destacando-se assentamento de redes das localidades Barra, Formosa e Morro Torado, com fornecimento total de materiais.

    Abertura das propostas: (23/07), a partir das 8h.

    Edital/Informações: na sede da Prefeitura, e no mural de licitações do TCE-PI.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeitura de Vera Mendes realizará pregão para prestação de serviços em demandas futuras

    Objeto: Aquisição de base de caixa d’água de cimento pré-moldado, caixa d’água de polietileno, tampa para caixa d’água e prestação de serviços de remoção e instalação de base pré-moldada para caixa d’água para atender futuras demandas do município de Vera Mendes-PI, dentro das normas e exigências legais.

    Data: (04/06/2021)

     

    Veja mais informações na imagem:

     

        Jornal O Dia

     

     

  • Município de Vera Mendes é contemplado com nova viatura para GPM

    O prefeito Carlos José, o Dr. Carlim, garantiu mais um importante investimento para o município de Vera Mendes. O gestor recebeu nesta terça-feira (02/02), uma nova viatura, que vai reforçar a segurança pública na cidade. As informações são do Cidades na Net.

    O veículo foi entregue ao gestor municipal durante solenidade realizada em Teresina, no Estacionamento da Ponte Estaiada, onde ele esteve acompanhado dos deputados Pablo Santos e Georgiano Neto.

    Segurança foi uma das minhas primeiras reivindicações, desde a transição, junto às autoridades do Estado, e, com muito empenho, temos conseguido melhorias para a área. Agradeço o empenho do Deputado Estadual Pablo Santos, e o Deputado Federal Júlio César, que esteve representado na solenidade pelo Deputado Georgiano
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net

     

  • Secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social de Vera Mendes fazem reunião de planejamento

    A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, se renuiu na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, para planejar e apresentar o relatório de ações da pasta. As informações são Cidades na Net.

    Durante o encontro, a secretária de Assistência Social do município, Domingas Édna, que vai comandar o trabalho à frente da secretaria, foi apresentada, oficialmente, aos membros do Conselho Municipal.

    Na oportunidade, a gestora apresentou o planejamento e projetos da Secretaria  de Assistência Social, bem como, foram discutidas as ações, deliberações e reprogramação de recursos que serão executados durante o ano de 2021.

    Além da secretária de Assistência Social,  Domingas Édna, participaram também da reunião. a assessora do município, Jackeline Borges Leal, a assistente social, Marcilene Marina de Sousa e demais funcionários da pasta.

     

  • CoronaVac| Vera Mendes recebe primeiro lote e inicia imunização dos profissionais de saúde

    A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes, recebeu na tarde desta quarta-feira (20/01), as primeiras doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, através da base regional de distribuição em Picos, sendo contemplada, inicialmente, com 26 doses.

    Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha frente de combate ao Coronavírus. A cerimônia para o início da vacinação,  aberta pelo prefeito, Carlos José da Silva, Dr, Carlim,  foi realizada na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, quando foram imunizados, os 12 primeiros  profissionais de saúde do município.

    O primeiro profissional vacinado contra a Covid-19, em Vera Mendes, foi o médico Dr. Raimundo Maia, que tem 71 anos  e  trabalha há 16 anos na saúde do município.

        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução

     

  • Prefeito Dr Carlim marca presença na eleição pra diretoria da APPM

    O prefeito de Vera Mendes, Dr Carlim, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Dr. Carlim (PSD) vence com 84,60% dos votos em Vera Mendes

    Dr. Carlim (PSD) vence as eleições para prefeito em Vera Mendes com 84,60% dos votos. Seu vice-prefeito é o agricultor Caçulinha.

    Em segundo ficou Ana Lúcia (PTB), que recebeu 15,40% dos votos.

    5,72% foram votos nulos e 1,26% votos brancos.

        TSE

     

  • Vera Mendes é o município do Piauí que tem a menor taxa de isolamento social

    A região de Picos é toda atendida pelo Hospital Regional Justino Luz e a quantidade de atendimentos tem preocupado os municípios. O hospital trata hoje de 11 pessoas na UTI Covid-19, mais de 50% da capacidade já está ocupada e na enfermaria estão 21 pacientes internados se recuperando e ao todo foram 51 óbitos.

    Uma das medidas de prevenção é o isolamento social, mas nem todos os municípios sequer mantém índices considerados mínimos de acordo com as orientações dos órgãos de saúde.

    De acordo com reportagem da TV Clube, um estudo vem sendo realizado para analisar os índices de isolamento para prevenção da Covid-19 e o município da região com menor índice de isolamento é a cidade de Vera Mendes, com registro de 14,30% de isolamento social no dia 5 de agosto. Vera Mendes fica a 75 km de Picos.

     

     

  • Em Vera Mendes, vereador Dr. Carlim confirma pré-candidatura a prefeito

    Na cidade de Vera Mendes (PI), que fica a 393 km de Teresina, o vereador Carlos José, conhecido como Dr. Carlim, confirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo PSD.

    "Há 16 anos decidi fazer parte da vida pública em defesa do meu município, percorri um longo caminho e agora o meu trabalho e o amor a minha terra me fizeram chegar em uma missão ainda maior", diz no anúncio publicado nas redes sociais.

    Nas eleições de 2016, Dr. Carlim foi o vereador mais votado.

    O espaço fica aberto para outros pré-candidatos: municipios180@gmail.com.

     

  • Homem é autuado por porte ilegal de arma de fogo em Vera Mendes

    O Grupamento da Polícia Militar de Vera Mendes,  autuou  um homem em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo  na noite do sábado (04/07),  no município.

    Segundo informações da PM, a ação ocorreu  durante  rondas ostensivas realizadas por uma  guarnição,  que deparou-se com dois homens em atitudes suspeitas, em que transitavam em uma motocicleta no centro da cidade de Vera Mendes. Ao  realizar a abordagem dos mesmos, foi encontrado em posse de um  dos homens, um revolver calibre 38, contendo duas munições intactas.

    Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes do município de Picos,  onde um dos envolvidos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

     

Carregar mais