• Morador de Socorro do PI é um dos quatro ganhadores do primeiro sorteio da promoção Energia em Dia

    As cidades de Teresina, Joaquim Pires, Jacobina e Socorro do Piauí estiveram em festa nos últimos dias. Os primeiros ganhadores da promoção Energia em Dia, da Equatorial Piauí, saíram desses municípios e os clientes já receberam a premiação.

    O próximo sorteio acontecerá no dia 28 de agosto e o resultado será divulgado em até 10 dias úteis, conforme o regulamento. Saiba mais em:

    https://www.equatorialpiaui.com.br/index.php/promocao-energia-em-dia-sorteara-mais-quatro-premios-no-dia-28-de-agosto/

     

  • Inquérito apura uso irregular de máquinas do PAC no Sul do Piauí

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Simplício mendes, converteu notícia fato em inquérito civil público para apurar irregularidades na cidade de Socorro no Piauí.

    Segundo a portaria do MP-PI, a inquérito vai apurar informações de uso irregular de máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na realização de obras públicas licitadas para empresa no município.

    A promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo determinou uma série de diligências para apuração do caso.

     

  • Socorro do Piauí está na lista do INMET com alerta para chuvas e ventos intensos

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

  • Lideranças políticas de Socorro do Piauí passam a somar forças com deputado Ziza Carvalho

    As lideranças políticas pré-candidato do PT à prefeitura, Marcone Vieira, os vereadores Raul e Dadá, de Socorro do Piauí, estiveram com o deputado estadual Ziza Carvalho, para prestar apoio e unir forças com o mesmo.

        Fotos: AsCom

     

  • Prefeitura de Socorro do Piauí encerrará festejo da cidade com três dias de festa

    A prefeitura de Socorro do Piauí preparou uma programação especial para o festejo da cidade.

    Nesta quinta-feira (18/07), a programação será iniciada. E em uma noite agitada, a banda Bonde do Brasil e Maciel Alves se apresentarão. Já na sexta-feira (19) a grande festa fica por conta  de Chamego Bom, Hallyson Balada de Luxo e Cavaleiros do Forró.

    E encerrando os dias de festa, no sábado (20), a Banda Saideira, Conde do Forró e Felipão vão agitar toda a cidade e região!

     

  • Socorro do Piauí | Prefeitos prestigiam abertura do Congresso das Cidades

    O prefeito Zitim, de Socorro do Piauí, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

    Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

    Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

    Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

     

  • Ex-prefeito Zé Antônio participa de solenidade de entrega do plano municipal de Saneamento Básico

    O ex-prefeito de Socorro do Piauí, Zé Antônio, esteve presente na quinta-feira (22/11), no Palácio de Karnak, para participar da solenidade de entrega do 1° lote do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

    O evento foi realizado pela Secretaria das Cidades (SECID), em parceria com o Governo do Federal através do Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

    Os municípios contemplados foram: Landri Sales, Boa Hora, Brejo do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Manoel Emídio, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, dentre outros municípios.

     

  • Confira o resultado das Eleições 2018 do município de Socorro do Piauí

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.019 votos e 70,27% dos votos válidos.


    Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.144 votos e 40,36%. E Ciro Nogueira teve, em Socorro do Piauí, 2.117 votos e 39,85% dos votos válidos.


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em Socorro do Piauí, foram: Heráclito Fortes com 1.025 votos (33,40%). Rejane Dias com 843 (27,47%) e Capitão Fábio Abreu com 413 votos (13,46%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Socorro do Piauí, foram: João Madison 1.139 votos (36,34%); Janaínna com 522 (16,66%); e Evaldo Gomes teve 468 votos (14,93%).

     

     

  • Município de Socorro do Piauí será beneficiado com dados em roaming da Tim e Claro

    O município de Socorro do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

    A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

    Veja a lista completa 

     

  • Socorro do Piauí e mais 113 cidades receberão reforço na segurança durante as eleições

    O município de Socorro do Piauí entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

    Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

    De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

    Confira a lista completa

     

Carregar mais