Equipe de Municípios

Fronteiras

Equipe de Municípios
  • Eudes Ribeiro é reeleito prefeito de Fronteiras com 62,35% dos votos

    Eudes Ribeiro, do partido PSD, foi reeleito prefeito de Fronteiras com 62,35% dos votos. Ele terá como vice Dr. Norberto compondo a chapa da coligação Partido Social Democrático (PSD).

    Eudes Ribeiro derrotou Genilson Sobrinho candidato pelo PT que obteve  37,65% dos votos. 

  • Prefeito Eudes de Fronteiras se reúne com governador Rafael Fonteles em Teresina

    O governador Rafael Fonteles reuniu, nesta terça-feira (02/05), no Palácio de Karnak, os prefeitos de municípios da região dos Carnaubais, Vale do Guaribas e Entre Rios. No encontro, o gestor ressaltou que no primeiro semestre deste ano a prioridade do Governo do Estado será finalizar as obras que estão em andamento nas cidades. Para isso, solicitou que os gestores municipais apresentem as prioridades  ao secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

    Em entrevista  o prefeito Eudes, de Fronteiras, falou sobre o encontro. "Os assuntos que foram abordados em relação à segurança, saúde e educação, os projetos em relação a isso, estabelece uma nova história. Estamos encantados com a forma como o governo vem desenvolvendo a sua atividade de planejar, adotando um método diferente de gestão pública. Orientar os prefeitos a se organizarem para administrar reforça para que trabalhemos melhor e alcancemos projetos que vão beneficiar os municípios".  

  • Fronteiras lança tomada de preço para serviços de pavimentação de vias públicas

    A Prefeitura Municipal de Fronteiras, torna público que realizará a abertura da licitação na modalidade Tomada de Preço n°006/2021. Tendo como objeto a contratação de empresa para prestação do serviço de pavimentação de vias públicas.

    Data e horário da abertura: (12/07), às 9h.

    Edital: nos sites: na sede da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Fronteiras, na Av. Landri Sales, 45, Centro.

    Informações: Fone (89) 3454-1224.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Fronteiras: Homem de 56 anos morre carbonizado após curto-circuito em ventilador

    Um homem identificado como José Custódio da Silva, de 56 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (05/02), após um incêndio em sua casa devido a um curto-circuito em um ventilador no Bairro Mutirão, município de Fronteiras. As informações são do F5 Agora.

    Por volta das 4h, sua mãe, Nilsa Maria da Conceição de 79 anos, acordou com barulhos e o cheiro de fumaça que estava em toda a residência. Ela então foi até o quarto do filho, porém tudo já havia sido tomado pelas chamas.  

    Os familiares que moram ao lado da casa e amigos tentaram socorrer José Custodio, mas o senhor já estava sem vida, seu corpo ficou carbonizado em decorrência das chamas do ventilador.

    O incêndio teria começado no ventilador e as chamas se espalharam por todo quarto.

     

  • Prefeito Eudes marca presença na eleição pra diretoria da APPM

    O prefeito de Fronteiras, Eudes, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Eudes Ribeiro vence com 55,76% dos votos e é eleito prefeito de Fronteiras

    Em Fronteiras, o ex-prefeito Eudes Ribeiro (PSD) venceu com 4.205 votos válidos, o que corresponde a 55,76%. Já a atual prefeita Maria José (MDB) teve 43,89% dos votos. 

    Confira os dados da apuração

  • Engenheira que atuava em fábrica de cimento em Fronteiras morre de câncer ao 36 anos

    A engenheira Katiana Costa, de 36 anos, ex-funcionária da fábrica de cimento Itapissuma S/A localizada em Fronteiras/PI, morreu na madrugada desta segunda-feira (09/11), vítima de câncer. As informações são do Cidades na Net.

        Reprodução Cidades na Net

    Katiana foi diagnosticada há aproximadamente três meses e desde então vinha lutando contra a doença que se agravou de forma rápida, causando óbito.

    Ela trabalhou por muito tempo na cidade de Fronteiras e estava residindo na cidade de Salitre/CE.

    Katiana se formou na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina-PE e era engenheira de Segurança do Trabalho, onde cursou especialização na Faculdade Leão Sampaio.

    A engenheira era solteira e não tinha filhos.

  • Jovem é encontrada morta dentro de casa no município de Fronteiras

    A jovem, Valéria Campelo, de 30 anos, foi encontrada, neste domingo (04/10), morta dentro de sua residência localizada no bairro Alto na cidade de Fronteiras. A mesma estava desaparecida há 4 dias. A família já havia mobilizado nas redes sociais e também comunicado a policia da 4ª CIA.

    De acordo com informações do Portal Lago do Rato, após os vizinhos sentirem um mau cheiro, arrombaram a porta e encontraram a mesma sentada. A polícia está esperando os peritos para saber quais as causas da morte.

    A polícia está investigando se há envolvimento de uma segunda pessoa na morte da jovem. O corpo será removido para o IML para que seja feita a perícia.

    O corpo foi removido para o IML para que seja feita a perícia.

  • Polícia Civil realiza prisão e apreende arma no município de Fronteiras

    A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do município  Fronteiras, com o apoio da Polícia Militar de Fronteiras e do 2° Distrito Policial de Picos, deu cumprimento nesta, quarta-feira (23/09), a quatro mandados de busca e apreensão.

    O Inquérito Policial investiga crime de dupla tentativa de homicídio, fato ocorrido no mês de março deste ano.

    Durante a ação foi apreendido uma revólver calibre 38 e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante.

     

  • Cachorros e gatos são mortos por envenenamento no interior do Piauí

    Na noite desta segunda-feira (31/08), animais de rua, bem como domésticos na cidade Fronteiras, foram vítimas de envenenamento, após comerem pedaços de mortadela pela rua. Vários animais de estimação foram levados a morte de forma dolorosa e agonizante.

    As informações do Portal Lagoa do Rato, dão conta que amigos se reuniram em ato de solidariedade vasculhando tudo em busca do que poderia estar causando as mortes. Tanto pela rua como ao redor de lixeiros públicos, foram encontrados e coletados pedaços de mortadela cortados em cubos envenenados, local que geralmente animais de rua buscam por alimento.

    Aproximadamente cinco cães e três gatos foram mortos por envenenamento.

    Em meio a uma pandemia pode-se perceber que o sofrimento não foi capaz de sensibilizar corações amargurados e alimentados de ódio.

    Hoje, vizinhos choram a trágica partida de seus animais de estimação, alguns companheiros de uma vida. Em meio à tantas vítimas, foi possível salvar uma cadela que estava agonizando, uma verdadeira guerreira que batizada de 'Esperança'

    O capitão, Gilson Xavier, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras explica sobre a Lei de Crimes Ambientais.

    Mau-tratar animais é crime e está previsto em Lei Federal. Tanto as pessoas físicas quanto pessoas jurídicas que adotam essas práticas criminosas elas devem sofrer sanções penais e administrativas, além de reparar os danos causados. A lei de maus-tratos define da seguinte forma: praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, ou exóticos a pena é de prisão de três meses a um ano, além da multa
    Quem tomar conhecimento desses abusos faça a denúncia diretamente à Polícia Militar ou vá até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Ambiental podem ser acionadas nessa situação

     

Carregar mais
Trabalhe Conosco