Redação 180graus

Viana

Redação 180graus
  • Operação da Polícia Civil resulta na prisão de traficantes e na apreensão de drogas em Viana

    Uma operação desencadeada pelo 2º Distrito Policial de Viana, sob o comando do delegado Ney Anderson, com o objetivo de fechar pontos de comercialização de drogas, culminou, na manhã desta quinta-feira (20), no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e em três mandados de prisão preventiva, nos bairros Citel e Mutirão, localizados no município de Viana. A ação policial contou com um efetivo de 40 policiais, entre civis e militares, e, também com a participação dos delegados Elieser Lima, Jalves Carvalho e Ricardo Aragão.

    Durante a operação foram detidos Regina Celia Pinheiro Andrade; Ana Celia Costa Viegas; Richarlison Pinheiro Andrade; Ruan Pablo Viegas Costa; Carlos Magno Pereira Santos e João Batista Santos Pereira. Todos suspeitos de traficar drogas, em Viana.

  • Método APAC vai funcionar na Comarca de Viana

    O juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, titular da 2ª Vara de Viana respondendo pela 1ª, informa sobre o a aplicação e o funcionamento do método APAC na comarca. Segundo o convenio nº 05/2014, celebrado entre o Estado do Maranhão e a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Viana, a unidade prisional terá capacidade para 90 recuperandos, visando à melhoria da qualidade de vida dos mesmos e preparo para o mercado de trabalho.

    Para o juiz, a implantação do método APAC contribui reduzindo a reincidência criminal, desenvolvendo ainda projetos e parcerias com outras instituições e promovendo a interação dos apenados com a sociedade, enfrentando, por meio dos resultados, o preconceito social.

  • 2ª Vara de Viana desenvolve projeto direcionado a crianças e adolescentes

    A 2ª Vara da Comarca de Viana está coordenando um projeto de integração entre os setores público e privado para criação de desenvolvimento de programas de auxílio à criança e adolescentes em conflito com a lei. A iniciativa, de autoria do juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro, titular da 2ª Vara, deverá ser colocada em prática nos próximos meses, e tem a projeção de atender 30 crianças e adolescentes.

    De acordo com o magistrado, o ponto de partida do projeto aconteceu no último dia 4 de junho, com uma reunião realizada no fórum local. O encontro teve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Suzane Muniz Mendes, representantes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, das entidades filantrópicas Associação Filhas de São José e Casa Linda e da sociedade civil.

  • Sedihc realiza Encontro de Direitos Humanos em Viana

    A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) encerrou nesta quinta-feira (29), em Viana, o II Seminário Regionalizado de Direitos Humanos, com o tema “Construindo estratégias intersetoriais de enfretamento às violações de Direitos Humanos através da interiorização da política”.

    O seminário, promovido em parceria com as prefeituras da regional de Viana, e que teve início nesta quarta-feira (28) com o objetivo de fortalecer a política de direitos humanos, em diversos municípios do Maranhão contou com a participação de 500 pessoas.

    Para a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, o evento é uma ótima oportunidade para capacitar os técnicos das prefeituras e entidades.

  • Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Viana

    Equipes de investigadores, lotados na 6º Delegacia de Viana, em diligências, deram cumprimento a dois mandados de prisão, nesta quinta-feira (5). Foram presos Luis Carlos Borges Garcia, 22 anos, conhecido como “Xixita” e Jorge Costa Leite, 30, o “gatinho”.

    De acordo com informações Eunice Ferreira, titular da Regional de Viana, a polícia já vinha investigando os dois há algum tempo. “Ambos foram abordados em suas próprias residências, pois estávamos no encalço dos suspeitos. Eles não ofereceram nenhum tipo de resistência na prisão”, disse.

    Xixito foi preso no bairro Citel e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado. Já Gatinho foi pego no bairro Careca. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

  • Polícia Civil prende homicidas em Viana

    A equipe de policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Viana, coordenada pela delegada Maria Eunice Ferreira Rubem, deflagraram uma operação, na última terça-feira (27), que resultou na prisão de dois homicidas. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pelo juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, titular da 2ª Vara Criminal de Viana.

    O primeiro mandado foi cumprido no Bairro do Mutirão, contra Altieri Mota Pereira, de 39 anos. Ele é suspeito de cometer um homicídio no ano de 2008, na cidade de Viana. O segundo mandado foi cumprido no bairro Barra do Sol, contra Raimundo Nonato Lima Júnior, por roubo a residência ocorrido no ano de 2009.

     

  • Polícia recaptura mais dois foragidos da Delegacia Regional de Viana

    Mais dois presos foragidos da 6ª Delegacia Regional de Viana foram recapturados, na segunda-feira (5). Edson Santos Matos, o Pato Velho; e Ismael Meireles, conhecido como Mael foram detidos durante buscas realizadas pelas equipes da 13ª CI e policiais civis.

    De acordo com a delegada regional, Maria Eunice, cinco detentos foram recapturados em menos de 48h. "As buscas policiais continuam sendo feitas na região para localizar os demais que ainda estão foragidos", ressaltou. Do total de 12 detentos que haviam se evadido no último domingo, dia 4, cinco já foram recapturados.

  • Polícia recaptura três foragidos da Delegacia de Viana

    Em incursões realizadas por equipes das Polícias Civil e Militar de Viana já foram recapturados três presos foragidos da 6ª Delegacia Regional de Viana, ocorrido na madrugada de domingo (4).

    Jeferson Mendes, o Jefrinho, foi recapturado na noite de domingo, durante rondas realizadas no Bairro Democrata. Segundo a polícia, ele estava na casa de familiares. Já Juliano Ferreira foi entregue por familiares na Delegacia, por voltas das 18h30, também de domingo.

    Na manhã desta segunda-feira (5), a guarnição da 13ª Companhia Independente recapturou Alan Pitter Júnior, conhecido como Piterson, em uma casa abandonada, no Bairro Subestação.

  • 13ª Companhia da PM apreende meio quilo de maconha em Viana

    Policiais Militares da 13ª Companhia Independente apreenderam, na última quinta-feira (18), meio quilo de maconha no município de Viana. Na ação, Walisson Silva, o Piu Piu, 21 anos, foi preso em flagrante delito por traficar substâncias ilícitas naquela região.

    Segundo a delegada plantonista, Ana Zélia Jansen, a apreensão da droga ocorreu no interior da residência do Piu Piu, que funcionava como um ponto de venda de entorpecentes, localizada no bairro Campo Novo, em Viana. Walisson foi encaminhado até o Distrito Policial e autuado em tráfico de drogas. O traficante ficará aguardando a decisão da justiça.

  • Operação tráfico Zero prende traficante em Viana

    Como resultado de mais uma ação da Operação Tráfico Zero, policiais da 13ª Companhia Independente, sediada em Viana, comandados pelo major Antonio Ferreira efetuaram, na manhã desta quarta-feira (5), a prisão em flagrante de Raimundo Barros, suspeito de traficar drogas naquela região.

    As investigações que duraram dois meses mapeou as áreas de maior incidência de comercialização de drogas, assim como a identificação dos chefes do tráfico. Raimundo foi detido na sua própria residência, localizada na Rua do Estádio, no bairro Careca.

    No interior do imóvel foram apreendidas 13 pedras de crack, uma quantia R$ 7.628 em papel e, ainda, R$ 39 em moedas; dois relógios, um celular , cinco pen drives, além de jóias.

Carregar mais