• Coronel José Dias mobiliza alunos do 5º ano para avaliação do SAEPI 2026

    A Semana do SAEPI 2026 mobiliza a comunidade escolar de Coronel José Dias em torno da avaliação da aprendizagem. Nesta terça-feira (20/10), os estudantes do 5º ano da Escola Valdenice, no município, participam da aplicação do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), que busca avaliar o desempenho dos alunos e acompanhar os resultados do ensino.

    A iniciativa permite identificar avanços e desafios na educação, fornecendo informações importantes para o planejamento de ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino na rede municipal.

    A escola também destaca a importância do apoio das famílias, incentivando os responsáveis a motivarem as crianças a participar da avaliação. O envolvimento dos estudantes é fundamental para acompanhar a aprendizagem e orientar melhorias na educação de Coronel José Dias.

  • Coronel José Dias celebra o Dia das Crianças com a 2ª edição do Mundo Mágico da Diversão

    A 2ª edição do Mundo Mágico da Diversão reuniu, nesta segunda-feira (12/10), crianças e famílias de Coronel José Dias em uma programação especial pelo Dia das Crianças. O evento contou com brincadeiras, atividades recreativas e momentos de convivência preparados para o público infantil.



    Os registros divulgados pela Prefeitura mostram a participação das famílias e diferentes espaços de diversão ao longo da programação. “E o mais bonito de tudo foi ver a felicidade no rostinho de cada criança”, Ambrenna Carvalho destacou a gestão municipal ao celebrar mais uma edição da iniciativa.

  • Ray Anderson ressalta importância da entrega de medicamentos em Coronel José Dias

    A Prefeitura de Coronel José Dias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém a entrega de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contribuindo para a continuidade dos tratamentos e o atendimento à população. Nesta sexta-feira (09/10), o secretário municipal de Saúde, Ray Anderson, destacou a importância do serviço para as famílias.

    Segundo o secretário, as equipes trabalham diariamente para atender às demandas dos pacientes e facilitar o acesso aos medicamentos disponíveis na rede municipal. A distribuição ocorre conforme a disponibilidade e as necessidades identificadas no atendimento.

    A Prefeitura de Coronel José Dias segue com ações de assistência nas unidades de saúde, buscando fortalecer a atenção básica e o acompanhamento dos pacientes.

  • Passagem molhada do Poço do Angico entra na fase final em Coronel José Dias

    A construção da passagem molhada do Poço do Angico, em Coronel José Dias, está praticamente concluída, com uma estrutura de mais de 60 metros de extensão. Nesta quinta-feira (08/10), a Prefeitura divulgou novas imagens da obra, que tem como objetivo melhorar o deslocamento das famílias da zona rural e facilitar o acesso à área urbana.

    As imagens aéreas mostram a estrutura já implantada, com os trabalhos concentrados nos acessos e na finalização da intervenção. A obra busca garantir melhores condições de mobilidade, especialmente durante períodos de maior volume de água, quando o tráfego pelas estradas rurais pode ser prejudicado.

    O prefeito Victor Carvalho destacou que a intervenção atende a uma demanda da comunidade. “Obra praticamente concluída, promessa cumprida e resolvida de uma vez por todas. Uma obra que vai ficar pra sempre pro nosso município”, afirmou.

  • Essência da Serra: projeto idealizado por Ambrenna estreia na Europa e leva a moda artesanal de Coronel José Dias a Madrid

    A marca Essência da Serra, criada em Coronel José Dias, no interior do Piauí, estreou internacionalmente neste domingo (04/10), durante a IV Passarela Brasil Fashion Madrid, na Espanha. As peças apresentadas foram inspiradas na paisagem, na história e na cultura da Serra da Capivara.

    Lançada em 2026, a iniciativa reúne mais de 22 artesãos que trabalham com técnicas como crochê, bordado, macramê, biojoias e argila. A proposta é valorizar os talentos locais e levar referências culturais da região a novos públicos.

    A marca também integrou a programação do evento com peças expostas na Biblioteca Pública Municipal Eugenio Trías, no Parque do Retiro, entre 7 de setembro e 4 de outubro. A organização já convidou a Essência da Serra para participar da próxima edição.

    A secretária Glória, representou na viagem e destacou a importância de apresentar o talento dos artistas locais ao público internacional. Os produtos da marca estão disponíveis. 

  • Coronel José Dias mantém inscrições abertas para 20 casas do Minha Casa, Minha Vida

    As inscrições para 20 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Coronel José Dias, seguem abertas até esta sexta-feira (02/10). O prefeito Victor reforçou o prazo nesta quarta-feira (30/09), ao apresentar uma das unidades construídas no bairro São Pedro.

    Foto: Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

    Segundo o prefeito, as casas possuem aproximadamente 50 metros quadrados, com dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro adaptado para acessibilidade e área externa com lavanderia. As unidades também contam com forro, piso cerâmico, água encanada e estão localizadas em trecho com calçamento.

    “É um orgulho realizar o sonho da casa própria de 20 famílias no nosso município”, afirmou Victor.

    Os interessados devem procurar o CRAS, das 7h30 às 13h30, e apresentar documentos pessoais, Cadastro Único, comprovante de residência e a documentação das pessoas que integram o grupo familiar.

  • Corrida Elas em Movimento supera recorde e reúne 350 mulheres de sete cidades em Coronel José Dias

    A segunda edição da corrida de rua Elas em Movimento será realizada neste sábado (03/10), em Coronel José Dias, com largada no centro da cidade e percurso de 3 quilômetros. A prova já soma 350 mulheres inscritas e vai reunir participantes de sete cidades.

    O número supera o recorde da primeira edição, que teve 250 inscritas. Estão confirmadas atletas de Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, Capitão Gervásio Oliveira, São Lourenço do Piauí, Jurema, São Braz do Piauí e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

    Todas as participantes recebem camisa e medalha. A premiação terá três pódios: por faixa etária em Coronel José Dias, um regional e uma terceira categoria que a organização não revelou. As inscrições seguem abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (89) 98138-9487.

  • Prefeito de Coronel José Dias destaca nova estrutura do Parque de Eventos Artur Paulino

    O prefeito de Coronel José Dias, Dr. Victor Carvalho, destacou, em publicação nas redes sociais, as obras de estruturação do Parque de Eventos e Exposição Artur Paulino de Oliveira. Segundo o gestor, o espaço está recebendo melhorias para atender ao público e oferecer melhores condições durante os eventos realizados no município.

    De acordo com Victor Carvalho, a estrutura conta com mais de 100 metros de cobertura, que deverá proporcionar maior conforto e organização durante a Expocapivara e outras programações realizadas no local.

    “Coronel José Dias cresce, nossos eventos crescem e a estrutura precisa acompanhar esse novo momento”, afirmou o prefeito, ao destacar os investimentos realizados no espaço.

  • Badespi apresenta linhas de crédito para empreendedores de Coronel José Dias nesta sexta (25)

    A equipe da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) estará em Coronel José Dias nesta sexta-feira (25/09) para apresentar suas linhas de crédito e orientar empreendedores e produtores interessados nas possibilidades oferecidas pela instituição. O encontro será realizado às 13h, no Auditório da Prefeitura.

    A Prefeitura apoia a realização do encontro, que busca aproximar os empreendedores das informações e serviços disponibilizados pela Badespi.

    Diretor-presidente da Badespi reforçou: “Estou aqui para reforçar o convite para todos os empreendedores de Coronel José Dias. Estaremos com a equipe da Badespi para dialogar e explicar sobre nossas linhas de crédito, linhas subsidiadas, com custo muito baixo, para você, empreendedor, impulsionar o seu negócio”.

    O diretor também reforçou o horário e o local do encontro e convidou os interessados a participarem da programação 

  • Coronel José Dias garante vaga na final da Copa Piauí de Futsal Feminino

    A Seleção Feminina de Coronel José Dias conquistou vaga na final da 3ª Copa Piauí de Futsal Feminino após vencer a equipe de Dom Inocêncio por 6 a 1. O resultado foi divulgado pela Prefeitura no domingo (20/09).

    Foto: Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

    A classificação foi construída com uma atuação ofensiva da equipe, que marcou seis vezes durante a semifinal. As atletas representam o município na competição estadual e agora avançam para a disputa do título.

    A gestão municipal destacou que mantém o incentivo às equipes locais e aos atletas que participam de diferentes modalidades. As informações sobre a data, o horário e o adversário da final ainda deverão ser divulgadas.

Carregar mais
Canal Zap