• Prata do Piauí: prefeito eleito participa de evento para gestores municipais

    O prefeito eleito de Prata do Piauí, Neto Mendes, participou na manhã desta quarta-feira (09/12), do evento da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Café com Prefeitos (as), que tem como objetivo receber os gestores municipais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano, assim repassando informações sobre os associados e a atuação da Associação na defesa dos pleitos municipalistas.

     

  • Vereador de Prata do Piauí é atropelado por uma jovem sem habilitação em Teresina

    O vereador Agostinho Aguiar, da cidade de Prata do Piauí, e a esposa, foram atropelados na manhã desta sexta-feira (22/10) no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina.

    O vereador, de 58 anos, e a esposa, Damiana Aguiar, estavam na rua e se preparavam para viajar para Prata do Piauí quando foram colhidos por um veículo Gol, dirigido por uma jovem de 19 anos que não tem habilitação.

    Damiana, de 59 anos, teve as pernas quebradas após ser atingida e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. O vereador sofreu ferimentos na cabeça.

    A jovem estava com o pai no carro na hora do acidente e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Por não possuir irregularidades, o carro não foi apreendido.

     

  • Convenções Partidárias do PT e PTB de Prata do Piauí serão no dia 13 de setembro

    O Partido dos Trabalhadores (PT)  e o Partido Trabalhista (PTB) de Prata do Piauí, convidam os convencionais e filiados para a suas Convenções Partidárias.

    A convenção será realizada no Colégio Roberta de Sousa Lima, no dia 13 de setembro, de 8h às 12h. 

    O espaço está aberto para os demais partidos divulgarem suas convenções partidárias, envie para o e-mail: municipios180@gmail.com

     

  • Prefeito de Prata do Piauí proíbe entrada de ônibus clandestino no município

    O prefeito de Prata do Piauí, Wilhelm Barbosa Lima, mais conhecido como Neguim Barbosa, publicou decreto de 29 de abril, onde proíbe a entrada, a saída ou a passagem de ônibus ou qualquer outro veículo de transporte de passageiro pelo município, de forma clandestina e oriundo de outros estados ou centros urbanos. As informações são do Canal 121.

    O decreto faz parte das ações de combate ao novo coronavírus. “Em caso de descumprimento, o veículo será apreendido e o seu condutor, proprietário e demais pessoas envolvidas na venda de passagem ou no agenciamento de passageiro serão conduzidas à presença da autoridade policial para as providências necessária por incidirem, em tese nas penas do crime previsto no art. 268 do Código Penal”, afirmou o prefeito no decreto.

     

  • Prefeito de Prata do Piauí decreta 3 dias de luto pela morte do vereador Manoel Ronaldo

    O Prefeito Municipal de Prata do Piauí, no uso de suas atribuições e considerando o falecimento do vereador Manoel Ronaldo de Andrade e Silva, decretou luto oficial nas repartições públicas por 3 dias .

    Obs: Este decreto não se aplica a unidade mista de saúde Dr. Elon Constantino de Aguiar.

        Reprodução

     

  • Prefeito Neguim Barbosa posta nota de pesar pelo falecimento do vereador Manoel Ronaldo

    O prefeito de Prata do Piauí, Neguim Barbosa, postou uma nota de pesar pelo falecimento do vereador Manoel Ronaldo, ocorrido na tarde desta sexta-feira (28/02). 

    "Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda", palavras do prefeito.

        Reprodução

     

  • Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no casa de chuvas intensas em Prata do Piauí

    O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

    Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

    As instruções são:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

     

  • Garoto de 16 anos morre após sofrer acidente e se afogar em balneário na cidade de Prata do Piauí

    Um adolescente de 16 anos, identificado como Kaique, morreu na tarde deste domingo (29/12), após sofrer um acidente enquanto tomava banho no balneário Prata Vela, na cidade de Prata do Piauí. O jovem pulou na água e bateu de cabeça e sem reação acabou se afogando.

    De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o adolescente estava tomando banho na companhia de amigos quando pulou na água e bateu a cabeça em algo no fundo da piscina. Ao perceberem que o garoto estava demorando para retornar a superfície da água, pessoas entraram para socorrê-lo, mas o mesmo já havia ingerido muito água.

    Kaique foi socorrido ainda com vida e levado para o hospital na cidade de São Félix do Piauí, mas não resistiu e veio a óbito.

        Reprodução

     

  • Prefeitura de Prata do Piauí realiza ações em alusão o 'Dezembro Vermelho

    A prefeitura de Prata do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa quinta-feira (19/12), ações em alusão o 'Dezembro Vermelho' mês Prevenção a AIDS e ao HIV.

    O evento aconteceu na Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Foram realizados várias atividades como; palestras, prevenção e diagnóstico de HIV e de AIDS, orientação sobre o câncer de pele, serviços ofertados, testes rápidos(HIV/,SÍFILIS/HEPATITE B e C, AFERIÇÃO DE PA ,GLICEMIA CAPILAR, DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS e MATERIAL INFORMATIVO.

    O evento teve a participação das UBSs; Fundec e Otávio Mendes. Governo de Responsabilidade.

    Confira as fotos:

     

  • Prata do Piauí tem três escolas contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada

    No município de Prata do Piauí, três escolas foram contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação.

    Confira as escolas contempladas:

        Foto: Reprodução

     

Carregar mais