• Homem é Morto com Tiro na Nuca por Não Entregar Gaiola aos Ladrões

    Na manhã deste domingo (08 de março) por volta das 06h20, Sr. Antônio Zacarias de Oliveira, de 38 anos de idade, foi vítima de latrocínio em Chapadinha/MA.

    Ele teria ido até uma padaria comprar pão momento em que foi abordado por dois homens não identificados e que os mesmos para subtrair a gaiola da vítima efetuaram um disparo de arma de fogo na região da nuca do mesmo.

    Segundo informações de populares, após praticarem o crime os indivíduos fugiram levando a gaiola.

    Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram para prestar o devido socorro, mas infelizmente foi constatado que a vítima já estava sem sinais vitais. Equipes da Polícia Militar fizeram o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil para realizar os demais procedimentos legais.

    Até o fechamento desta edição não há nomes ou notícias sobre os autores do crime.

     

  • Dupla é Presa em Flagrante Delito por Tentativa de Extorsão Mediante Sequestro

    Na madrugada da última segunda-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento de rotina, se deparou com um veículo Celta de cor azul, ano 2004, placas: HPS-5707 em atitude suspeita com dois homens e uma mulher.

    De imediato a guarnição tomando as medidas de segurança procedeu com uma abordagem ao veículo. Naquele momento constatou se tratar de um sequestro, onde os dois indivíduos estavam mantendo a proprietária do veículo refém com uso de arma de fogo.

    De imediato os policias fizeram as contenções dos elementos que em seguida entregaram o armamento, se renderam e libertaram a refém. A dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia de Polícia de Chapadinha/MA para providências cabíveis.

    MATERIAL APREENDIDO: 

    - 01 Revólver cal.32;
    - 01 Munição cal.32 intacta;
    - 01 Arma de fabricação caseira (tipo

    garrucha);
    - 01 Celular de cor branco, marca: Blu;
    - R$ 40,00 em dinheiro;
    - 01 Carro Celta azul, ano 2004, placa HPS-570.

     

  • Homem é Alvejado por 02 Disparos de Arma de Fogo

    Na tarde da última segunda-feira (09), por volta das 15h30, na BR 222, no Bairro Aldeia (nas proximidades do Balneário Recanto da Juçara), Eliabe Costa Aguiar, residente no povoado Lagoa Amarela (zona rural de Chapadinha/MA) foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, que lhe atingiram o braço e o tórax.

    O mesmo foi encaminhado à UPA de Chapadinha e posteriormente ao Socorrão II - na capital São Luís. O seu estado de saúde é gravíssimo, segundo informações de familiares.

     

  • Homem é Morto por Disparo de Arma de Fogo na Praça do Viva

    Na noite da última segunda-feira (10) uma pessoa foi gravemente ferida em Chapadinha/MA, na Praça do Viva - localizada no bairro Corrente.

    A vítima, Francisco das Chagas Péres da Silva, conhecido com "Chico da Dora", foi alvejado por disparos de arma de fogo que lhe atingiram o tórax em dois lugares. O autor evadiu-se do local. Chico da Dora foi foi levado ao hospital onde veio a óbito.

    O falecido era velho conhecido pela polícia, o mesmo era acusado de prática de alguns delitos, e havia sido detido na noite anterior por suspeita de furto a uma residência em Chapadinha, sendo posto em liberdade pela manhã.

    Até o fechamento desta postagem não foi identificado a autoria deste homicídio.

     

  • Atleta Chapadinhense WENDEL GASPAR é Campeão da 'I ETAPA CIRCUITO CAPITAL SL 2020' de Jiu Jitsu

    No último domingo (09) foi muito especial para o atleta mirim chapadinhense WENDEL GASPAR! Ele se tornou campeão da 'I ETAPA CIRCUITO CAPITAL 2020', realizada pela Federação de JIU JITSU do Maranhão (FMLP), na capital São Luís.

    Vale ressaltar que o resultado da competição é válido pelo Ranking Estadual!

    No evento, que ocorreu no ginásio do Colégio Master - Filipinho, WENDEL - de 11 anos, participou na modalidade GI (com Kimono) na faixa etária infantil de 10-11 anos. Participaram vários professores e seus respectivos atletas do estado do Maranhão e localidades vizinhas.

    Este evento é aberto a todos os atletas de Jiu-Jitsu dos Estado do Norte e Nordeste do Brasil de todas as categorias de peso e para as idades de Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Masters, e para as faixas (branca, coloridas, azul, roxa, marrom e preta). Há disputa nas categorias de Pré-mirim a Master, e dos absolutos.

     

  • Pedreiro Morre ao Cair de um Prédio

    Na manhã desta quarta-feira (23) um homem identificado como Luís Cláudio Santos, de 41 anos, morreu após cair de um prédio que está em construção entre a Avenida Ataliba Vieira de Almeida e a Rua Manoel Inácio de Almeida, na entrada do Bairro Novo, em Chapadinha/MA.

    O homem estava trabalhando como pedreiro na obra, que segundo informações, estava na laje e ao receber um balde de concreto, que estava em uma carretilha, o pino sacou e o pedreiro foi puxado para baixo.

    Ele caiu no chão e com o impacto sofreu afundamento de crânio vindo a óbito ainda no local. A equipe do Corpo de Bombeiro esteve no local verificando as causas do acidente. Luís Cláudio Santos era morador da Rua Lucídio Frazão, no Bairro Corrente.

  • Três Acusados de Estupros são Presos em Chapadinha

    A Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha, a 246 km de São Luís, prendeu três envolvidos em estupros, em cumprimento a mandados de prisões preventivas expedidos pela Juíza da Comarca de Chapadinha, Welline de Souza Coelho.

    Os presos foram identificados como Jonilson da Conceição Alves, preso na terça-feira (18); Marcos Antônio Santos Meneses, preso na quarta-feira (19); e Nonato Silva Carvalho, o "Gabirrola", preso na quinta-feira (20).

    As prisões foram requeridas pela Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha, onde os três são acusados de crimes de estupros em procedimentos diversos.

    O comando a operação foi da delegada Ironeide Elvira de Melo, com participação de Jessyca Denyse de Carvalho França e Milton Alves Pereira Filho, investigadores; Maria Aparecida Bizerra Torres, escrivã; Gleyciane Araújo e Armando Silva dos Santos, administrativos; e Clesiomar Silva Vieira, guarda municipal.

  • Duplo Homicídio no Bairro Recanto dos Pássaros na Manhã Desta Quarta-Feira (15)

    Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h, na Rua 31 de Março, no Bairro Recanto dos Pássaros - em Chapadinha, houve um duplo homicídio, que tiveram como vitimas uma mulher identificada como Paula Gomes Soares, e um homem identificado como Silbane Silva.

    De acordo com testemunhas, uma dupla estava parada em uma moto nas proximidades de um posto de combustível, ao avistarem o casal que vinha em uma moto Bros de cor vermelha, os assassinos efetuaram vários disparos que acertaram as vítimas que vieram a óbito ainda no local.

    Segundo informações extra oficiais, o crime - que tem características de acertos de contas, foi feito por encomenda.

    "Paula do Kaká" já teve passagens por tráfico de drogas, e recentemente era apontada como possível mandante de um assassinato ocorrido em Chapadinha. Policiais que atenderam a ocorrência, informaram que após cometer o crime os assassinos evadiram-se do local tomando rumo ignorado.

     

  • Preso Estelionatário que se Passou por Médico em Chapadinha, Vargem Grande, Coroatá e Itapecuru

    A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) no município de Itapecuru Mirim/MA, a 108 km de São Luís, Otoniel de Araújo Lustosa Filho, de 25 anos, pelo crime de estelionato. Ele estava se passando por médico e aplicando golpes no interior do estado.

    Segundo a polícia Otoniel de Araújo, que é natural da cidade de São Benedito do Rio Preto/MA, a 240 km da capital, estava se passando por um médico ortopedista e já teria aplicado golpes em vários estabelecimentos de Chapadinha, Vargem Grande, Coroatá e Itapecuru Mirim.

    De acordo com os policiais Otoniel foi preso na agência dos Correios, situada no centro de Itapecuru Mirim, onde ele foi surpreendido com nomes e endereços falsos retirando mercadorias do local.

    Otoniel de Araújo foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.

  • COMUNICADO: Semed Iniciará as Matrículas da 'Educação Especial' Dia 25 de Março

    A prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos pais e responsáveis que as matrículas e rematrículas do Atendimento para a Educação Especial (AEE) terão início a partir da próxima segunda-feira (25) exclusivamente para alunos da rede municipal de ensino.

    As Escolas polos que oferecerão o AEE são:

    - Unidade Integrada Manoel José de Santana;

    - Unidade Integrada José Sarney;

    - Unidade Integrada Francisco Isaías do Nascimento - CAIC;

    - Unidade Integrada Oliveira Roma.

    Informamos ainda que na sede da Secretaria de Educação, a sala da Educação Especial oferece um ambiente seguro e equipado aos pais, responsáveis e alunos para que eles tenham o amparo e conforto necessários, com atendimento individual realizado pela história coordenadora e fonoaudióloga do AEE, Dra. Kelsianne Aguiar.

Carregar mais