Gildásio de Carvalho Silva

Davinópolis

Gildásio de Carvalho Silva
  • Prefeito de Davinopólis, no Maranhão é encontrado morto na zona rural do município

    O prefeito de Davinopólis, no Maranhão, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (11/11).

    Segundo o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural da cidade.

    Ainda conforme a polícia, o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010. Até o momento não existe informações sobre a causa da morte. A Polícia Civil local está realizando as investigações sobre o caso.

     

  • Prefeito de Davinopólis é encontrado morto na zona rural do município

    O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (11/11).

    Segundo o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural da cidade.

    Ainda conforme a polícia, o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010. Até o momento não existe informações sobre a causa da morte. A Polícia Civil local está realizando as investigações sobre o caso.

     

  • Davinópolis realiza Semana de Saúde Visual

    O atendimento gratuito à comunidade na área de oftalmologia começou a ser realizado nessa segunda-feira (3) durante a Semana de Saúde Visual, projeto lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Davinópolis. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário Julimar Hilarino (Saúde).

    Segundo ele, o município oferece durante essa campanha palestras, exames clínicos e atendimentos especializados em oftalmologia. O objetivo é atender a demanda reprimida de pacientes nesse campo da saúde visual em Davinópolis.

  • Estrada da Água Viva está sendo reconstruída

    Os serviços de reconstrução da estrada vicinal que interliga a sede do município de Davinópolis ao povoado Água Viva [9 km de extensão] estão sendo realizados em ritmo acelerado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Jacielde Carvalho.

    Segundo ele, a orientação do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) é dinamizar o trabalho de revitalização das estradas vicinais, antes da chegada do período invernoso na região Tocantina. “Essa primeira etapa da obra – Água Viva a sede – beneficia diretamente dezenas de moradores da zona rural, facilitando o escoamento da produção agrícola, o transporte de alunos e de mercadorias”, justifica.

  • Hospital de Davinópolis presta atendimentos à comunidade

    O secretário municipal de Saúde (Semus), Julimar Hilarino da Silva, informou ontem à reportagem, que o hospital de 20 leitos recém inaugurado pelo governo do Estado e entregue ao prefeito Ivanildo Paiva está em pleno funcionamento à comunidade de Davinópolis.

    Segundo ele, o hospital dispõe de médicos, enfermeiros e técnicos que realizam o pronto atendimento à população, inclusive com procedimentos de consultas e atendimento de primeiros socorros. “Todos os serviços básicos são atendidos no hospital municipal Ivanildo Júnior”, garante.

  • Começam os serviços de recuperação das estradas vicinais em Davinópolis

    Os serviços de revitalização das estradas vicinais do município de Davinópolis (10 km de Imperatriz) foram autorizados nessa segunda-feira (22) pelo prefeito Ivanildo Paiva (PRB). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Jacielde Carvalho.

    Segundo ele, o trabalho consiste na revitalização da estrada que interliga a sede ao povoado Água Viva (9 km de extensão) beneficiando dezenas de produtores rurais, moradores e alunos que diariamente utilizam essa vicinal. “Duas pontes de madeira foram restauradas e garantem mais segurança aos motoristas que transitam por essa vicinal”, disse.

  • Davinópolis recebe nova ambulância

    Preocupado em melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), adquiriu nova ambulância, modelo Hillux, para agilizar o pronto-atendimento da comunidade dos bairros e da zona rural do município.

    O prefeito Ivanildo Paiva e a primeira-dama Marinalva Barbosa, repassaram às chaves do veículo ao secretário de Saúde, Julimar Hilarino, em solenidade simbólica realizada no bairro Santo Antônio. “Esse novo veículo chega para ajudar no atendimento à população, pois a área da saúde é muito importante e constantemente temos investido para melhorar a qualidade de vida da comunidade davinopolense”, disse o prefeito.

  • MPMA denuncia ex-prefeito por falta de prestação de contas

    O Ministério Público do Maranhão ofereceu Denúncia, nesta sexta, 29 de agosto, contra o ex-prefeito de Davinópolis, Francisco Pereira Lima. A Ação Penal foi fundamentada numa representação da Prefeitura de Davinópolis junto ao MPMA, pedindo que fosse apurada a responsabilidade criminal do acusado tendo em vista a falta de prestação de contas do Município referente a um convênio realizado no ano de 2008.

    A manifestação ministerial foi elaborada pela 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, pois o município de Davinópolis é termo judiciário da comarca.

  • Ruas estão sendo recuperadas na Vila Santa Lúcia

    Um amplo trabalho de recuperação das ruas do bairro Vila Santa Lúcia começou a ser realizado nessa semana pela Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Jacielde Carvalho (Infraestrutura).

    Segundo ele, a orientação do prefeito Ivanildo Paiva é promover a limpeza e o piçarramento das ruas da Vila Santa Lúcia, trabalho que tem sido comemorado pelos moradores que aguardavam nestes últimos quatro anos por benefícios na área da infraestrutura.

    “Foram recuperadas nesta primeira etapa as seguintes ruas: São Francisco, Maranhão do Sul e Santa Isabel, na Vila Santa Lúcia”, disse ele, que anunciou para essa próxima semana a conclusão dos serviços de bloqueteamento da rua São Pedro.

  • Davinópolis concede reajuste de 6,5% aos servidores da saúde

    Em negociação com os representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), o prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) anunciou nessa terça-feira (26) que o município concederá reajuste na ordem de 6,5% aos servidores lotados na área da saúde em Davinópolis.

    “A prefeitura municipal concederá não apenas o reajuste, como também concederá outros incentivos aos servidores da saúde”, garantiu ele, ao anunciar a concessão de incentivo hospitalar de R$ 96,00; fornecimento de uniformes; vale refeição para plantonistas e vale transporte.

Carregar mais