Secretário Silvano Neto participa da festa de 50 anos do município de Presidente Juscelino
A cidade de Presidente Juscelino, distante 84 km de São Luis comemorou, dia 8, 50 anos de emancipação política e administrativa com muitas inaugurações. Participaram do evento, o prefeito Afonso Celso; o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, que representou a governadora Roseana Sarney; o deputado estadual Carlos Filho; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto; o ex- secretário de assuntos políticos Hildo Rocha; vereadores, ex-prefeitos, lideranças locais e a população.
O prefeito falou da importância parceria que foi firmada com o governo do estado. Destacou as obras na área de infraestrutura como a pavimentação de ruas da cidade, a construção da praça e a reforma do mercado municipal.
Audiência pública aborda situação do funcionalismo público
Na manhã do dia 17 de maio, no Templo da Assembleia de Deus, no município de Presidente Juscelino, foi realizada audiência pública com o tema "Funcionalismo Público". Na ocasião, fizeram-se presentes o promotor de justiça da Comarca de Morros, Fernando Antonio Berniz Aragão, o presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Nonato Severo, o secretário de Finanças, Ualacy Costa Chaves, e o conselheiro tutelar Fabrício Teixeira.
No encontro, o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão ressaltou a importância do diálogo entre os poderes Legislativo, Executivo e servidores para o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de resolver a situação salarial do município e sanar a Ação Civil Pública já protocolada pelo Ministério Público.
Operação conjunta das polícias prende quadrilha de assaltantes em Presidente Juscelino
As polícias civil e militar, em ação conjunta deflagrada no último fim de semana, conseguiram prender uma quadrilha de assaltantes que agia no município de Presidente Juscelino. O bando era formado por Cristiano de Jesus Almeida Sousa, Geovane Conceição Rodrigues, Paulo Ricardo Santos e Alessandro Chagas Rodrigues, todos naturais de Rosário.
Eles foram detidos logo após assalto a um comércio que fica situado na avenida principal de Presidente Juscelino, de onde levaram vários sacos de moedas e certa quantia em cédulas. Os elementos renderam José Ribamar Ribeiro a coronhadas, forçando-o a leva-los até o comércio.
MPF/MA move ação contra ex-prefeito de Presidente Juscelino
O Ministério Público Federal (MPF/MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Presidente Juscelino (MA), Rubemar Coimbra Alves, por não prestar contas de recursos repassados ao município pelo Ministério da Educação.
Em 2008, o município de Presidente Juscelino recebeu mais de R$ 11 mil para aplicar em ações do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), porém, mesmo após notificação, o ex-prefeito não fez a prestação de contas, incorrendo, assim, em ato de improbidade administrativa.
A ação tramita na 3ª vara da Justiça Federal do Maranhão e o MPF/MA pede que Rubemar Coimbra Alves devolva integralmente ao erário os valores gastos indevidamente.