• Município de Várzea Grande completará 60 anos de emancipação política

    Município de Várzea Grande completará 60 anos de emancipação política, e em comemoração a prefeitura está organizando uma super programação com atrações musicais e um encontro de Paredões. Os Shows acontecerão na Praça de eventos do município.

    Confira a programação:

    - Dia 07/12 Encontro de Paredões, Local: Praças de eventos.

    -Dia 08/12 Shows - Alvaro Neto, Swing Guetto, Ciel Farra.

  • Prefeitura Municipal de Várzea Grande disponibilizará transporte escolar para alunos

    Prefeitura Municipal de Várzea Grande juntamente com a Secretaria de Educação e o apoio do senhor prefeito Dr. Segundo, disponibilizará ônibus para os alunos irem e voltarem nos dias 13 e 20 de novembro, para a realização das provas do Enem nas cidades de Oeiras e Valença. Agende sua vaga na Secretaria de Educação.

    Confira: 

  • Prefeitura de Várzea Grande atingiu 95,1 % de cobertura de vacinação contra a poliomielite

    A Prefeitura de Várzea Grande atingiu o percentual de 95,1 % de cobertura de vacinação contra a poliomielite, acima da meta nacional de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde, que tem promovido campanhas de vacinação para ampliar a cobertura vacinal contra a doença em todo o país.

  • Prefeito DrSegundo participa de ação voltada para idosos em Várzea Grande

     O Prefeito de Várzea Grande, Dr. Segundo participou  na terça-feira(12/04), de uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social pasta da secretária, Ana Lucia Freitas voltada  para grupo da melhor idade, idosos atendidos pelos programas do CRAS.

    O tema na ocasião foi alienação parental, visando informar os idosos sobre seus direitos e garantias para uma envelhecimento saudável e uma vida digna.

    A ação contou com a participação da advogada Ana Alice que também deu maiores esclarecimentos sobre o tema. 

    Para o prefeito, Dr. Segundo, os  idosos merecem respeito, e nesta fase da vida devem ser ainda mais cuidados e amados. O gestor agradeceu à Secretária Ana Lúcia  e a toda a equipe pelo excelente trabalho desenvolvido. 

     

  • Dr Segundo participa de entrega de equipamentos para HU ao lado do Ministro Ciro Nogueira

    Prefeito de Várzea Grande, Dr. Segundo participa, em Teresina, nesta sexta-feira(18/02), ao lado do Ministro Ciro Nogueira, do Reitor da Universidade Federal do Piauí Dr. Gildásio e do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, da entrega de equipamentos para o Hospital Universitário.

     

  • Prefeito de Várzea Grande, Dr. Segundo cumpre agenda em Brasília

    Em busca de recursos e convênios para garantir investimentos para Várzea Grande, o prefeito Dr. Segundo viajou para Brasília para cumprir uma agenda de reuniões com a bancada federal piauiense, nessa quarta-feira(16/02).

    Na bolsa, projetos para a educação, saúde e infraestrutura e audiências agendadas com autoridades e ministérios para buscar novos projetos e acompanhar o andamento dos projetos já celebrados nos ministérios.

    As atividades começaram com uma audiência com o ministro chefe da casa civil Ciro Nogueira que vem articulando esses entendimentos na capital federal.

     

  • Prefeitura e Secretaria de Assistência Social seguem com ações de apoio às gestantes

    O Prefeito Municipal de Várzea Grande Dr. Robert Segundo através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem dando continuidade as ações de apoio a gestação e a primeira infância.

    A pasta comandada pela Secretária Ana Lúcia está atuando de forma a dinamizar a assistência social em Várzea Grande, o kit das gestantes é uma dessas ações; assim as mamães tem amparo para receber seus bebês, que além de terem um kit básico para recém nascido, recebem orientações dos profissionais técnicos e são amparadas pelo grupo gestação saudável. 

     

  • Prefeito Dr. Robert Segundo dialoga sobre início do projeto Pelotão Mirim em Várzea Grande

    O Prefeito Municipal de Várzea Grande Dr. Robert Segundo recebeu nessa quinta-feira (11/11) em seu gabinete a Secretária Municipal de Educação, Maria da Paz, os Policiais do Grupamento Militar de Várzea Grande e os pais e responsáveis pelos adolescentes inscritos no projeto Pelotão Mirim. A reunião teve a finalidade de alinhar as ações para o início das atividades. 

     

  • Município de Várzea Grande sedia I Conferência Intermunicipal de Educação

    O Município de Várzea Grande sediou na última sexta-feira(08/10) a I Conferência Intermunicipal de Educação, ação conjunta do termo de Cooperação do GE5, que congrega as cidades de Várzea Grande, Francinópolis, Barra D'Alcantara e Elesbão Veloso, que tem como tema " Inclusão, Equidade e Qualidade, Compromisso com o futuro da educação brasileira".

    O evento contou com a presença dos delegados e delegadas do GE5, além da presença das Secretárias Municipais de Educação, da Secretária Municipal de Assistência Social Ana Lúcia Lopes Freitas de Sousa, da Presidente da Câmara Municipal  Luzinete Vasconcelos, da Vereadora Evelina Costa, do Prefeito de Elesbão Veloso e Presidente da APPM Paulo César e do Prefeito de Várzea Grande Dr. Robert Segundo 

    Na ocasião foram dividido grupos de trabalho e apresentadas  propostas para que os municípios escolhessem seus respectivos delegados que irão reapresentá-los na etapa estadual.

        Foto: reprodução/Instagram
        Foto: reprodução/Instagram
        Foto: reprodução/Instagram
        Foto: reprodução/Instagram

     

  • Prefeitura de Várzea Grande realiza entrega de filtros e módulos sanitários na comunidade Caiçara

    A Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da gestão do Prefeito Robert Segundo beneficiou famílias da comunidade Caiçara com a entrega de filtros e módulos sanitários. Os recursos são provenientes de convênio com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). Os módulos entregues são compostos por caixa d’água; conjunto sanitário, filtro; sumidouro; tanque e caixa.

    A ação visa levar melhor condição de vida as famílias dando acesso a água potável e a sanitários. 08 famílias foram beneficiadas nessa entrega realizada nesta quinta-feira (07/10). Outras 21 famílias já haviam sido beneficiadas em janeiro e de acordo com o prefeito municipal, o projeto terá continuidade.     

    No Brasil, mais de quatro milhões de brasileiros ainda sofrem sem acesso a sanitário e como consequência da falta de saneamento, mais de um milhão de pessoas morrem por ano no mundo em decorrência das doenças causadas pelo contato com dejetos humano e esgoto a céu aberto.

        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom
        Foto: reprodução/Ascom

     

Carregar mais